Como posso me Purificar?

terça-feira, 18 de outubro de 2011





O que tem sujado a nossa boca ?


1)FALAR DEMAIS

 Pv 10.19 “Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio. |” Ecl.5.3.” Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras.”

2)MENTIRA
 sL 52.3 “ Tu amas mais o mal do que o bem, e a mentira mais do que o falar a retidão “
 Pv.14.5”A verdadeira testemunha não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras. “
Jo.8.44”Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.”
 Ef.4.25”Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.”

3)Fofoca

Lev. 19.16 “Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não te porás contra o sangue do teu próximo. Eu sou o SENHOR.”
 Pv.11.13 “O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto.”
Pv. 20.19 “O que anda tagarelando revela o segredo; não te intrometas com o que lisonjeia com os seus lábios. “
2Tm.2.16 “Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. “

Razão para sermos puros?

1-O estado da nossa alma,depende do que sai da nossa boca
 Pv.13.3 “O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói. “
2- A qualidade da nossa vida depende do que falamos.
 1P.3.10”Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. “
 3- O que sai da nossa boca revela o que está no coração
Mt 12.34”Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.”

 II- O que tem sujado o nosso coração ?

 1-As nossas más intenções 
Mas Jesus,Conhecendo os seu pensamentos ,disse: Poque pensais mal em vossos corações?


2.O desejo de conhecer mais do Mundo e menos de Jesus

 Mt.15.8”Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.”

3.O Pecado em suas diversas formas.

 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

 III- O que ganhamos sendo puros?

1.Somos mais Felizes
Mt 5.8 Bem - aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.


2.Nos tornamos mais parecidos com Jesus

 1Jo.3.2-3“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.
3.Um lugar no Povir do Reino de Deus
Sl.24.3-4 “  Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? “Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.”

 Se esta Palavra falou ao teu coracao,e sentiu o desejo de mudar,e melhorar. Faça esta pequena oracao, com Fé .e Tenho certeza que Deus ouvirá.

" Senhor Jesus,quero pedir perdão,por ter negligenciado em tua Palavra,e tenho me corrompido nessas áreas,mas reconheço que necessito de mudanças,Espirito-Santo ,me liberte,peço-lhe para que me purifique o meus pensamentos,a minha língua e o meu coração.obrigado Senhor." Amém

Deus abençoe,

Fabiana Matos
@eternoproposito


1 comentários: