JESUS,O MEU MAIOR VALOR AGREGADO

terça-feira, 25 de outubro de 2011




Muitos judeus, após testemunharem o dia de Pentecoste, de verem e ouvirem um vento veemente, que veio do céu e um fogo que batizara, e repartira em  línguas de fogo aproximadamente  duas mil pessoas, esses expectadores também tiveram suas vidas impactadas, e foram tocadas em seus corações  pelo Poder de Deus,e Pedro percebendo isso,aproveitou a oportunidade e fez um discurso,relembrando á todos, sobre a profecia do profeta Joel que dizia:
Atos 2.17-21: “E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo. O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”
E também compartilhou com eles, sobre o Plano de Deus e o sacrifício de Jesus, que é citado nos versículos 22-24;32-34.
v.22-24” Homens israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis. A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos. Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela.”
V 32-33 “Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas. De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.
E todos estavam maravilhados, e fizeram a seguinte pergunta, á Pedro e aos apóstolos que também ali se encontrava reunidos..
V .37 “E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?”.
Eles queriam saber,o que era necessário para fazer,para serem salvos e serem batizados pelo Fogo de Deus.
Pedro respondeu:
V. 38;39.” E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.”
E o resultado,amados, foi uma grande colheita de almas!
A Palavra de Deus diz no v 41:
De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas”
Hoje o tema do nosso estudo é:


“Quais são os valores agregados de um cristão?”



Iniciarei analisando os significados das seguintes palavras:
1)      Agregar: no contexto esta palavra significa: reunir ou acréscimo.
De acordo com o dicionário ela também significa: Reunião em grupo, associação.
2).Agregado: 1) o que se vive em uma família como se fosse parente,
 2) reunião de partes que aderem entre si e forma um todo.

3)valor:  1) é o preço que se atribui a algo. 2) importância valia. 3) merecimento de uma coisa pela utilidade.

 Conceito de Valor agregado, no meio corporativo ou mercadológico: “
1).O valor agregado de cada produto é igual a remuneração dos fatores de produção, utilizados para sua obtenção.
2).O valor agregado de uma unidade produtiva é igual às remunerações de todos os fatores de produção, pagos por essa empresa.
3.) O valor agregado de um país é a soma de todas as remunerações dos fatores de produção, pagos às famílias por todas as empresas.

Exemplo:

Um cliente necessita de comprar uma caneta, e se dirige há um estabelecimento e, pede ao balconista da loja uma caneta da cor de tinta preta.
O balconista lhe apresenta duas canetas da mesma cor e preço  iguais, e  marcas  diferentes,são elas: caneta A e caneta B, a outra diferença,também é que a caneta A, o balconista informa ao cliente, que esta marca tem um projeto de responsabilidade social de ajudar o hospital do câncer; E todos que adquirirem a caneta A,estará contribuindo com este hospital,pois uma porcentagem será destinada a esta instituição.
 Se você fosse este cliente, qual das canetas faria a aquisição?

Com certeza como um bom cidadão, você iria adquirir a caneta A que faz responsabilidade social, só que para Empresa da caneta A ,existe uma estratégia de vendas,e eles associaram  a sua marca em  ajudar a sociedade,e com isso aumentar a produção e o seu lucro.(que esta embutido ),isso nós chamamos de valor agregado.

E trazendo para nossas vidas, como cristão, será se estamos contribuindo com a sociedade, agregando valores?

Como:

·         Dar testemunho de vida que serve a Jesus
·         Pagando as suas contas
·         Não fazendo sexo antes do casamento
·         Casamento é para sempre
·         Ser honesto
·         Ter um bom relacionamento com a vizinhança
·         Ter bons hábitos diários como:  de dar lugar a uma pessoa mais velha,ou grávida que esta em pé aguardando ser atendida,e você sendo jovem,ou mais novo que a pessoa,se Põe de pé e oferece o seu lugar.
·         Agregando vidas

Agregando vidas
Queridos, é comum ouvir relatos de novos convertidos, que chegam na igreja, e se sente excluído ou a sós, sabe por quê?
Pois infelizmente as igrejas estão cheias das famosas “panelinhas”,entram calados e saem mudos,pois, nenhuma pessoa é capaz de agregar,com simples gestos: aperto de mão,dizendo”seja  bem-vindo”,”esta é a sua casa”,” Jesus te ama,eu também”,”paz do senhor” talvez  um abraço,ou um simples sorriso.
Acredite, um dia de tribulação, tristeza  um sorriso, renova uma  alma.
Isso faz toda uma diferença!
E vai uma fórmula secreta que todos nós precisamos saber:
FAZER A DIFERENÇA = VALOR AGREGADO

Que a partir de hoje Em nome de Jesus, começamos agir diferente. E lembramos, também que um dia, ou todos os dias precisamos /precisaremos um do outro. E que as pessoas também são filhos (as) de Deus. E se estão na igreja, é porque são tão importantes para Deus como você também é.Nós não somos melhores que ninguém.
Posso ouvir um amém?

Bons Valores diariamente
O comediante Fred Allen disse: “ só se vive uma vez, mas se você agir da forma correta,uma vez é o suficiente”. Como as pessoas podem agir da forma certa? Conhecendo seus valores e vivendo de acordo com eles todos os dias. Faça isso e terá poucos arrependimentos no fim da sua vida.
Verdadeiras mudanças de vida começam quando você decide mudar o seu sistema de valores, porque isso é fundamental para qualquer coisa em que esteja envolvido.
O físico Albert Einstein advertiu: “Não tente se tornar um homem de sucesso. Em vez disso, torna-se um homem de valor.” Por que ele diria tal coisa? Porque sabia quer ter valores mantém a pessoa focada em coisas importantes. Isso leva a uma melhor qualidade de vida, a uma vida íntegra. Além disso, se você se concentrar em seus valores, é provável que o sucesso o siga de qualquer maneira.

Administrando seus valores de forma disciplinada
Administrar a sua vida de acordo com seus valores, não é fácil. Por quê? Porque seus valores serão testados, confrontados diariamente por aqueles que não têm os mesmo valores, pessoas negativas podem diminuí-lo quando você demonstrar uma atitude positiva. Aqueles que não possuem família talvez não entendam a sua devoção à família.  Pessoas incapazes de serem ensinadas não entenderão sua preocupação com o crescimento pessoal. E aquelas cujas prioridades são diferentes das suas irão tentar convencê-lo a segui-las ou a se comprometer de forma insensata. E é nessa hora que você terá que ter uma postura e não se deixar ser influenciado pelo estilo de vida de outros.
Cuidado!
Agora a discrepância entre valores e ações gera caos na vida de uma pessoa. Se fala sobre seus valores, mas é negligente com o seu proceder, então você irá continuamente minar a sua integridade e credibilidade, e isso acontecerá mesmo se não tiver consciência de seu comportamento e se não estiver fazendo isso intencionalmente.

Discorreremos sobre princípios Bíblicos (valores agregados), que tem que estar na vida do Cristão, e nas suas práticas diárias, que faz toda a diferença.
      Amor
João 13:34 diz: ”Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.”
      Tratamento de reciprocidade:
Mateus 7:12” Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós,   porque esta é a lei e os profetas.”
      Tratamento de igualdade:
1P 1:22 “Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro”
“Romanos 2: 11”.” Porque, para Deus, não há acepção de pessoas.”
Gal 6:9 “E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.”
      Humildade
1Pe: 5:5”Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” 1Pe 5:6 “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte”
      Buscando a sabedoria do alto
Tiago 3:17 Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e semhipocrisia
      Suportando uns aos outros(paciência)
Ef 4.2 “Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor.”
      Considerando o irmão superior a você
Filip 2.3Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
      Tendo o mesmo sentimento de Cristo,ser SERVO

Filip. 2.6-7 ”Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mortos para o pecado e vivos para Deus. Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.”
      Praticando a Fé
Tiago2:20 “Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta.”
      Amar os inimigos:
“Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.”
      Repartindo o pão em união e oração
Atos:2-42. “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.”

Podemos dizer também que agregar valor ,não é somente estar junto em  um mesmo espaço físico,como por exemplo:

ü  Morar na mesma casa;
ü  Estar na mesma fila de banco;
ü  Trabalhar no mesmo setor com muitas pessoas;
ü  Fazer parte de um coral;
ü  Participar da torcida organizada, no dia do jogo do seu time.
Etc...
 Tem que ter um algo a +


                                                    
              A união gera:
  •       Mesma ideologia;
  •       convicções e fidelidade;
  •       Pensar como time;
  •       Ter comunhão, amor pelo que esta fazendo ou desenvolvendo;
  •       Um trabalho eficiente e eficaz;
  •        um padrão de qualidade;
  •       Um desejo de  excelência;
  •       Ao invés do bom, sempre procurar o ótimo e fazer sempre o seu MELHOR.
  •       Prioridade;
  •       Divergência de opiniões, entretanto com respeito, pela idéia, contribuição sugestões e críticas de cada um
, tudo em prol da melhoria do processo, e o resultado é sempre fruto de conhecimento/satisfatório.,pois afinal, +
 pessoas pensando no mesmo assunto gera: + :alternativas  e soluções.
  •       Mudanças
  •       Comprometimento;
  •       Pai,mãe ,filhos,irmãos  no mesmo propósito;

  •       Bons valores.

    A palavra de Deus diz: 1co 12:25  “Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham    os membros igual cuidado uns dos outros
    Fazemos parte do mesmo corpo do mesmo membro, e todos nós somos importantes para Deus,
   Tudo que envolve a nossa vida, casa, família, patrimônio, amigos é necessário termos um olhar diferenciado,
cuidado e zelo,pois foi o Senhor que nos deu e abençoou,e não podemos perder por negligência .Se necessitamos de mudanças
,pedimos hoje a Deus,que gera em nossos corações um sentimento de amor, solidariedade, compaixão e amor;para que assim,
possamos dizer que somos cristãos, e  que exercemos valores que nasceu no coração de Deus.
    Uma simples ilustração deste assunto:





1)Pessoas que estão juntas:
Coloque a sua mão esquerda,encostada com a mão direita
Assim:
O que vê?
Elas estão juntas?Sim estão, porém,qualquer problema,é fácil de desfazer,ou tirar uma mão de frete da outra.
 Vamos dizer que cada dedo representa uma pessoa,o seu grupo,os seus colegas,a sua família:.
Aparentemente nos dias de conflitos, cada um estará para defender as suas posições, há uma brecha entre uma pessoa á outra,
isso significa que pessoas estão juntas,até gosta uma das outras,mas suficiente para amá-las,ou encontrar uma solução
,como se o problema fosse dela.porque entende,que cada tem sua vida,e não precisa da outra pessoa(o orgulho),individualismo
,é evidencia neste caso.

Pessoas que estão unidas









E se agora, se entrelaçarmos os dedos?
O que vê,qual sensação que é transmitida?
Força, é uma dela, não é verdade? Acertou se respondeu assim. Dedos entrelaçado, é até mais difícil de  romper-se ,
E se estes dedos fossem pessoas,se fosse você,e outros dedos fossem sua família,seus amigos,seus irmãos da igreja,
seu grupo de violão,sua equipe de esportes,de trabalho?
Você percebe que pessoas entrelaçada, significa união.
Significa que são comprometidas umas com as outras.
 Existe um respeito entre elas e não tem brechas para: o ódio falta de perdão, desistência, desconfiança, maledicência, fofoca.
Pessoas unidas: Querem ver a felicidade do outro,promovem a paz e o bem estar do lugar.
falam a verdade,abre os olhos da outra pessoa,ensina o caminho de Deus.
Hoje a sociedade de deturpado muitos valores, por vivermos em mundo capitalista, que Ter é Melhor que Ser.
E pensa sempre agregar em suas vidas valores terrenos,que vai valorizar o seu passe,o seu status,a sua aparência e seus relacionamentos.
Exemplo:
Para alguns o seu maior valor agregado é ter:
Carro importado
      Relógio rolex/suiço
      Caneta mont Blanc(ouro)
      Bolça louis vuitton
      Terno calvin Klein
      Fama
      Muito dinheiro
      Melhor cargo de executivo da empresa
Ser:
      Elogiado por todos/reconhecido
      O homem/mulher mais lindo(a) e idolatrar o seu corpo sarado.
      Uma  pessoa com maior numero de piecing e tatuagens possíveis
       Capaz de Gastar o seu salário em um só dia,
       O primeiro a  querer trocar a sua família pelo,futebol,TV,internet.

Não é proibido de ser abençoado, e nem adquirir bens materiais, o maior problema é se seu coração está nestas coisas.
 Se isso é o seu maior valor.
E a palavra de Deus também diz:
1t 6:10 “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé,
e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”
Que possamos de verdade, como cristãos, agregar valores a esta sociedade corrompida,e levá-los ao arrependimento,
e presentearmos este Amor que chegou até nós,e de também revelar-los o nosso segredo de sucesso
,como fez os discípulos de Jesus,que agregou valores aquelas cinco mil vidas(duas mil ,batizadas no Espírito- Santo) e
 mais 3 mil(conversões).
Irmãos,a Presença de Deus em nossas vidas,agregam mais vidas!
Glória a Deus.
O mundo precisa saber que o nosso  Maior

    
 agregado
                               tem um  NOME

                                                    JESUS CRISTO.
                          
 Graça e paz,

Fabiana Matos
@eternoproposito

0 comentários:

Postar um comentário