Pluralidade Musical

quinta-feira, 27 de outubro de 2011





Você é “movido(a)” a música?


            Se a resposta for sim?A boa notícia  é que você não está só neste barco, nós temos algo em comum.\o/(risos)adoro louvar e ouvir hinos.
           Estes dias estava conversando com uns amigos, e  o assunto era  hinos que marcaram a vida de cada um.pensa!!?rsrsr
Foi só um gancho, pra começarmos a louvar, e como foi  bom,louvamos ao Senhor até tarde da noite.Sabe,eu adoro roda de violão, super legal!né?.
           Quem sabe você esteja,agora, lembrando de alguma “roda” de louvor que você já participou?talvez no monte, em um acampamento?Retiro espiritual?Uma tarde em uma fazenda, lanchonete,?Em casa, depois de um churrasco?rs deve ter sido marcante!eitâ saudosismo.Bom demais!
            Gente, como esses momentos marca as nossas vidas!!! eu recordo de uma “roda de violão”  em especial,foi em setembro de 2005,em um retiro espiritual,em uma chácara no Gama-DF ,e eu  recordo muito ,pois,devido ter sido a primeira vez que levei a minha  mãe Terezinha,que já era serva de Deus ,uma tia minha que se chama Maria,e o seu neto Felipe e  na época estávamos investindo nela ,evangelizando,levando para Igreja,você sabe como é esta fase?né.rs(hoje,ambos tanto a minha tia e primo ,pra honra e glória do Senhor Jesus já se converteram ,vai fazer mais de  3 anos)e recordo como se fosse hoje.

         Foi assim: estava de noite,e já  tínhamos jantado,e até feito o lanche da noite(crente come)rssr.era por volta de 23hoo,quando o Pastor ,convidou á todos á  subirem no monte para louvar e orar.ah,Este monte é todo estruturado,tem até escada.oh glória a Deus!Mas, não que eu  importo caso o monte não tenha,mais ajuda e muito,quem tem costume em subir no monte,me entende o que estou falando.(risos)

         E ai, Queridos, nós fomos caminhando, devagar, fila indiana, até chegar ao topo do monte. Era tanta alegria, os risos contagiavam á todos, e quando chegamos, no topo do monte, todos nós, sentamos no chão, e cada um foi se acomodando e fizemos uma roda, éramos mais de 30 pessoas, e rapidamente um dos levitas,junto com os violeiros começaram a louvar,e der repente,as vozes formaram um lindo coral,tão ungido e afinado,quase parecia angelicais,e tocava a alma,aprendi alguns hinos naquela noite que jamais vou esquecer,como aquele louvor:”vem de ti Senhor”Diante do trono,mas não posso esquecer de contar,do céu estrelado,Meu Deus,até hoje eu nunca vi uma noite tão linda como aquela,eu creio que fomos realmente presenteados,agraciados por Deus naquele dia.E o mover de Deus foi tremendo,vi muita gente sendo batizada no Espírito Santo,e renovada,como eu fui.

           Eu louvo a Deus pelo Celeiro Musical, que estamos testemunhando!Hoje temos a oportunidade de ouvir todos os tipos de ritmos, sons, pra honra e glória do Senhor, é o que chamamos de pluralidade musical, e sabem todos os dias mais profissionais gospel, são levantados no Brasil, para investir nas pessoas, produtores, músicos tem se aperfeiçoado seus dons e talentos, tem feito aquisição de equipamentos de primeira qualidade tem investido  e dado Ênfase na excelência.Hoje já temos representantes musicais que tem ganhado até o prêmio  Grammy latino. É uma benção o que tem acontecido no nosso meio cristão!

          Mas hoje a minha reflexão, o qual eu quero fazer, é sobre até que ponto estas músicas tem levado as pessoas a se rederem a Jesus Cristo, e se os músicos estão focados em almas?Ou se louvores atuais está sendo divulgado, ou marcado, pela “produção mídia" e marketing de vendas”?

          Aconteceu algo, na minha Igreja, o qual eu, fiquei muito orgulhosa da atitude do meu Pastor:José Raspante,homem de Deus! O fato que vou contar foi no ano passado, toda ás  quartas-feiras na minha Igreja,tem o culto da "tarde da benção",das 15h00 ás 17h00.Uma benção!Se você morar em Brasília ou vier por aqui, tem que vim neste culto.Irmãos,muitos milagres tem ocorrido,Poder de Deus,e  muita Palavra,neste culto da tarde,pra você ter idéia,o público  dá em média   400 a 500 pessoas.Glória a Deus por isso,mas o que eu  quero  compartilhar ,é que vieram dois cantores de fora de Brasília,para louvar,até ai.tudo bem.o Pastor deu oportunidade de eles louvares dois hinos,mas sabê o que eles fizeram?
        Começaram  a cantar,só o refrão das músicas do cd,e depois,e  o tempo que era pra ser aproveitado pra glorificar a Deus,eles começaram a divulgar  os seus produtos e valores,e uma publicidade desenfreada.Sabe não sou contra a publicidade,ao contrário como profissional de Marketing que sou,creio que temos que mais que divulgar os nosso trabalhos,porém com propósito,no lugar certo,canal certo.horário certo.e  tudo dá certo.
         Resumindo a História,o Pr percebeu a intenção deles,foi para o púlpito e logo ficou do lado,pra eleS desconfiarem e entregarem o microfone,e logo isso aconteceu.e eles voltaram pra o banco,e quando chegou na hora da Palavra de Deus,sabe o que eles fizeram?
Foram embora.!!!
isso mesmo!!!

Na sua opinião qual era intenção deles?


*vou deixar cada um fazer  a sua análise.

       Eu sei que muitos vivem da arte,do louvor,amém!E sei que Tem que divulgar o trabalho, porém eles tem que lembrar que Deus,providência Tudo.E não devem apelar,ou desviar o foco,que é Jesus Cristo, e ganhar almas para povoar  o Reino de Deus.E eu você precisamos,estarmos em alerta e orarmos por isso.o Evangelho é inegociável,e  não podemos  como Igreja permitir  que os popstar,tanto louvor,como pregador faça isso nas nossas Igrejas.

      A Pluralidade musical,veio para quebrar muitos paradigmas,romper  limites de décadas de censuras dentro da própria Igreja,Na década de60, 70 e 80,não tinha muitos instrumentos,a bateria por exemplo foi uma grande inovação e  boom da época,pois antes era só órgãos;você que é guitarrista,ou toca algum ritmo “ainda considerado diferente”,glorifica ao senhor,por esta vivendo num tempo de liberalidade  vocacional  e  musical total.amém

         Hoje quero fazer uma releitura/flash Black  de  músicas consideradas mais antigas ,que são os hinos da harpas Cristã,que por sinal,são diferenciados.quero ver se você lembra?

Oh, quão cego andei, e perdido vaguei,Longe, longe do meu Salvador!Mas do céu Ele desceu, e Seu sangue verteu,Pra salvar a um tão pobre pecadorFoi na cruz, foi na cruz,Onde um dia eu vi, meu pecado castigado em Jesus;?
lembrou (Conversão,hino n°15).......

outro louvor::

 Os guerreiros se preparam para a grande lutaE Jesus, o Capitão, que avante os levará.A mílicia dos remidos marcha impoluta;Certa que vitória alcançará!(louvor:Os guerreiros)..............e pra terminar vamos ver se você lembra deste louvor


 Castelo forte é nosso Deus, Amparo e fortaleza: Com seu poder defende os seus Na luta e na fraqueza. Nos tenta Satanás,
Com fúria pertinaz, Com artimanhas tais E astúcias tão cruéis, Que iguais não há na Terra”A nossa força nada faz: Estamos, sim, perdidos. Mas nosso Deus socorro traz E somos protegidos. Defende-nos Jesus, O que venceu na cruz O Senhor dos altos céus. E sendo também Deus, Triunfa na batalha....(castelo Forte).


         Este hino castelo Forte,foi feito por Martinho Lutero,o responsável pela reforma protestante,isso por volta de 1517,então você percebe,que louvores como este nunca será esquecido,já se passaram vários séculos,pois foram feitas do Trono da glória de Deus,e são letras que tem  histórias,que tem essência e conteúdo do Espirito Santo.

         Hoje estou um pouco reflexiva,e pensativa,será se os  hinos que estão feito nos dias de hoje,será lembrado daqui 100 anos? muito tempo?
50?............20.....?10........? ou 5 anos?

         Termino esta mensagem,glorificando ao Senhor,por louvores que nasceram no coração Dele,e que tenho certeza,que há muitas músicas realmente consagradas,que nasceram de lágrimas,muita oração,de história de milagres,muita intimidade com Deus,coração quebrantado.
         E se você é levita,tem um chamado(a) pra ser ministro(a) de louvor,toca algum intrumento,querido(a)que Deus venha te usar poderosamente,como já vem te usando,pois você é separado,e que através de ti,vidas e histórias sejam mudadas.o louvor é resposta,é direção,em 2003 o Senhor , respondeu meus questionamentos com um louvor que se chama “projeto de Deus”.grupo Voices.e que na época,me ajudou em uma tomada de  decisão que refletiu até hoje na minha vida e que tenho sido abençoada por esta decisão.Então,quando for compor,tocar,adorar,passe um tempo”na sala da sua alma com o Rei” entrega os momentos que você estará com povo de Deus,devido,esta comunhão com Deus,você presenciará  um grande cenário de salvação, cura,libertação,renovação.E verás também o mover sobrenatural e a  Dispersação da graça de Deus.
Pluaridade Musical,pontecialidade,reunião de talentos?
 Que seja á favor do Reino de Deus.

Deus te abençoe
Graça e paz

Fabiana Matos
@eternoproposito

1 comentários:

  1. MUITO BOM :) GOSTEI, FALAR SOBRE MUSICA É SEMPRE BOM, AINDA MAIS LOUVOR...OS LOUVORES TEM UM PAPEL TÃO IMPORTANTE NAS NOSSA VIDAS...SE VC PERGUNTA PARA QUALQUER CRISTÃO, SEMPRE EXISTIRA UMA MUSICA QUE MARCOU A VIDA DELE COM DEUS...BJUSSS CONTINUE POSTANDO, SOBRE MUSICA. FICA COM DEUS

    ResponderExcluir