O SOM DA COLHEITA ,EVANGELISMO.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011


               A nossa vida,é um resultado de muitas escolhas,e quando pela Fé aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador e decidimos renunciar tudo e seguir a Jesus, gera então desde inicio uma sequencias de grandes mudanças e transformações pela graça de Deus, que vem para quebrar muitos paradigmas e nos ensinar muitas verdades contidas na Bíblia,com ensinamentos profundos que nos traz esclarecimentos de como por exemplo? De como ser um verdadeiro cristão,o que é pecado,o que é santidade, de como amar,perdoar o nosso irmão,de como chegar ao céu ,como obedecer a Deus,e essas informações vem de duas formas:
             1° através da Palavra de Deus,e o 2° Espirito Santos instruindo como aplicar no dia-a-dia em  nossas vidas,E creio e vejo que este conhecimento,como diz em João capitulo 8.32,(conhecereis a verdade,e a verdade vos libertara) ela faz com que mensuramos e realizamos muitos parâmetros dos verdadeiros conceitos e preconceitos que antes fazíamos,e que foram concebidos ao longo da nossas historias,e transmitidos de pai para filhos ,e percebemos, que nem tudo que achávamos ou seguíamos estava correto, decorrente disto passamos a valorizar a verdadeira liberdade,e o perdão de Deus, e o Melhor de tudo isso é que descobrimos que a nossa vida, é um Projeto de Deus,e que o Senhor fez um Plano da Salvação para o Homem,através de Jesus Cristo como diz em João 3.16(Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. )

               1)Porque evangelizar?
        A busca pela vontade do Pai,e da sua intimidade,começa a ter prioridade em nossas vidas quando colocamos em pratica o que esta escrito na Palavra de Deus cito 2 versículos bíblicos e quero compartilhar,esta prescrito em Tiago 4.7-8" Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós,Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações." e em Marcos 16: 15 Disse Jesus: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura . 
      O Mundo,as pessoas estão em crise,sem paz,aflitas,vazia,e muitos estão condenados a morte,por não conhecer as Escrituras,e vejo a urgência necessidade de mostrar a verdade,e isso vem através da evangelização,através das nossas vidas. Precisamos semear a Palavra de Deus.( prega a palavra, insto a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino" (2 Timóteo 4:2). E tenho certeza que o Senhor nos habilita,e nos capacita ,quando tomamos atitudes de ganhar almas para o seu reino.
               
           2)O que precisamos para evangelizar?
         Coisas simples. Amor,vontade,atitude,se colocar como servo,não ter soberba no coração ,e sim muita humildade,e fazer como esta na referencia em Sl 81.
        "Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e eu a encherei. "sl81
         Jesus teve muito mais que uma empatia pela humanidade,pois o seu Amor ÁGAPE,e A sua obediência ao Senhor ,em morrer em nosso lugar foi demostrado na Cruz do Calvário,para perdoar o nossos pecados,e rasgar o véu que separava o homem de Deus. O Espirito Santo tem multiforme de agir nas nossas vidas e através. Muitos são os Estudos,que os Teólogos fazem para nos ensinar a melhor forma de transmitir a Palavra de Deus. Ainda,sim Tenho a convicção de que mesmo com todas as estrategias ensinadas pelo homem,sem desprezar nenhuma,pois sei que o coração deles esta ligados em tentar acertar e nos instruir.
      Vejo em primeiro lugar que Deus tem que esta direcionando,pois podemos ter a melhor,retorica e oratória como habilidade,mas se não for vontade de Deus,nada acontece,pois somos instrumentos,ferramentas humanas que é manejada pelo Criador. Que possamos,lembrar sempre,meus queridos que somos chamados e escolhidos por Deus para fazer a sua obra.“ O Espirito do Senhor esta sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar aos pobres. Enviou-me para apregoar liberdade aos cativos, dar vistas aos cegos, pôr em liberdade os oprimidos ” (Lucas 4.18) Outro ponto fundamental,que temos que ter é uma vida de oração,creio muito no Poder da oração,quando crente ajoelha,fala com o Senhor,para para ouvir a sua voz,Deus sussurra em nosso ouvidos,nos direcionando a tudo. De como falar,a quem falar,em que horas e lugar. Poderia falar de muitas ferramentas que tenho aprendido nestes 9 anos de serva do Senhor,mas acredito que ainda não sei a metade que ainda espero aprender,mas tenho a convicção de querer sempre aprender,e obedecer ao Mestre.
3) Como Conseguimos levar uma pessoa a Cristo?
       Todo ser humano busca respostas de que como por exemplo? Quem é Deus?porque eu nasci? para onde eu vou?existe vida eterna?  é da própria essência do homem questionar. o Senhor tem dado oportunidade ao seu povo para compartilhar da sua Palavra,ensinar,sanar dúvidas,exortar,e isso vem através da pregação, do testemunho pessoal,de intercerder através da oração  e jejum,de dar um cd gospel,distribuir folhetos etc. pois sei que tudo que fazemos não é em vão. 
      A Palavra de Deus jamais volta vazia.Precisamos mostrar que Jesus é único caminho, a verdade e a vida.Eu tenho certeza que o Espirito Santo fala com cada um,retira o coração de pedra e coloca um coração de carne,isso quer dizer,que quando o senhor começa a trabalhar em nossas vidas,o nosso "Eu" vai embora,viramos adoradores do único e digino de receber o louvor,um coração pronto para Amar á Deus e segui-lo,começamos a depender  de Deus,pois Ele é a nossa Esperança ,Força,paz,a a alegria e Salvação.
A colheita dos frutos?será consequência.Jesus está voltando!!!Eu quero ouvir o som da colheita e você?

Fabiana Matos

0 comentários:

Postar um comentário