Intimidade com Deus

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

          


             Como é bom Ter amigos, há momentos em nossas vidas que tudo o que queremos é um amigo para contar. Nos momentos alegres, queremos eles ao nosso lado para se alegrar conosco. Nos momentos difíceis queremos que chorem conosco.
            Ah! Como é bom Ter amigos! Mas a verdade é que sempre temos aquele amigo mais íntimo, aquele que nos dá maior atenção, que liga para saber como estamos, aquele em quem confiamos os nossos segredos.
               O amigo mais íntimo é aquele que sabe tudo ao nosso respeito, sabe o que gostamos ou não, sabe quando estamos falando a verdade, ou omitindo a verdade. Este amigo mais íntimo é aquele que sempre pensamos quando vamos fazer alguma coisa, ou tomar uma decisão difícil. Em resumo o amigo mais íntimo é aquele que sempre nós podemos contar, que sempre estará ao nosso lado. Pare para responder agora: Qual é o seu amigo mais íntimo? Pois bem, temos vários amigos e as vezes é difícil descrever quem é o mais íntimo, mas com certeza existe, não é verdade?
        Só que por mais íntimos que sejam de nós, todos esses não satisfazem a maior carência que temos em nossa vida, o amor de Deus! E aí chegamos a uma conclusão óbvia, que nosso melhor amigo é Jesus Cristo, ele é o verdadeiro amigo mais íntimo. Ele conhece tudo que se passa em nossos corações e mentes, ele possui um amor que é maior do que tudo e demonstrou esse amor de amigo na cruz do calvário (Jo 15:13).

        Jesus conhece nossas necessidades, nossas fraquezas, sabe o que está certo e o que está errado, sabe aonde está doendo. Nossos amigos são importantes, mais por serem humanos podem nos decepcionar, como aconteceu em (Sl 41:9) mais Jesus não. Ele não nos decepciona e nos chama de amigos (Jo 15:15).
           Nossos amigos podem nos conhecer bem, mais não como Jesus. Ele conhece a parte mais profunda do nosso ser , do nosso coração, da nossa mente, nossos amigos não são assim. Por isso concluímos que Jesus Cristo é um amigo mais chegado que um irmão, porque ele conhece tudo o que há em mim, tudo o que se passa comigo. Ele é um amigo íntimo e perfeito
.
            E como é bom Ter intimidade com Jesus, não é verdade? Passamos a gozar de uma paz inigualável, passamos a ser herdeiros de Deus, a benção, a benção de Deus está sobre nós, a presença de Deus em nossas vidas faz a diferença e vemos a cada dia a nossa vida sendo edificada por ele e moldada por ele, temos a proteção divina sobre nós, possuímos o amor de Deus em nossos corações e seu espírito habita em nós. E mesmo sabendo disto tudo, quantos não perderam a intimidade com Deus, quantos não trocaram a intimidade com Deus por outras coisas?
           Quantos hoje não estão fora do convívio da casa do pai e da comunhão com os irmãos? Quantos estão na casa do Senhor e perderam a intimidade com ele?
            Talvez você esteja hoje se perguntando como o salmista angustiado em (Sl 77:6) " De noite indago o meu íntimo" indago o que?Aonde esta a presença de Deus que não sinto mais?
          Aonde está aquele relacionamento que você mantinha com ele em tempos passados? Porque não escuto mais a sua voz, a voz do meu amigo? Aonde está aquele amor que eu sentia por sua palavra e seus mandamentos? Querido(a) a resposta a essas perguntas, é simples: A SUA INTIMIDADE ACABOU.

PORQUE MINHA INTIMIDADE ACABOU?

Na realidade há muitas respostas para esta pergunta. Isto vai variar de pessoa para pessoa, pois ninguém é igual e cada um tem uma estrutura diferente do outro mas, a Bíblia nos fala de alguns motivos que contribuem para a perda de intimidade com Deus, vamos vê-los:

1)     O PECADO

“Porque o  salário do pecado é a morte " (Romanos 6: 23a)

         Este é o principal motivo de falta de intimidade com Deus por muitos crentes. O pecado é a desobediência completa a Deus no seu sentido mais amplo, ele faz com que nos separemos de Deus. (Isaías 59:02) e mais, ele faz com que a nossa comunicação com Deus seja interrompida. Por tanto aí está um grande mau que afeta o nosso relacionamento íntimo com Deus. Se olharmos para história, veremos grandes homens de Deus fazendo proezas e maravilhas, mas veremos estes mesmos homens caídos, enfraquecidos, frios espiritualmente, cegos, debilitados, e tudo por causa do pecado.
       Olhe para Davi, Sansão entre outros e você chegará a essa conclusão. Lembre-se sempre que a paga pelo nosso pecado é a morte espiritual,  não há como querer adorar a Deus em espírito e em verdade estando em pecado, não tem como crescer na sua relação íntima com Deus em pecado. O sonho de uma intimidade edificada em Deus se dissipa ao se deparar com o pecado que praticamos e escondemos conosco

2)FALTA DE SANTIDADE 
                           
“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação ... " ( I Tessalonicenses 4:3)

            Este é outro motivo preocupante, que leva muitos jovens ao declínio espiritual, e a falência da intimidade com o seu Deus. Ser "santo" é ser separado, destacado deste mundo para viver exclusivamente no reino de Deus e para Deus. Quando se anda em santidade perante o Senhor, fazemos a sua vontade e imitamos um dos seus atributos, com isso a cada dia vamos sendo moldados a imagem do Pai.
              A santificação é um processo que nos faz amar mais as coisas de Deus, do que  as do mundo. Por meio deste processo testemunhamos a todo mundo que é possível viver na presença de Deus sem compactuar com o sistema mundano que é governado por Satanás.
           É através da santificação que Deus passa a agir  em nós de maneira que nos assemelhamos mais a ele, e isto nos leva a uma intimidade mais profunda, pois estamos fazendo a Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável. Se queremos realmente Ter intimidade com Deus precisamos ser santos, precisamos nos afastar de tudo o que é impuro e buscar uma santidade em prática de vida e não somente por ideal. Nós jovens precisamos observar a Palavra de Deus, por que esta é a principal forma de nos santificarmos realmente ao Senhor (Salmo 119:9) .E precisamos também saber que sem a santificação ninguém verá o Senhor (Hebreus12:14).

3)DEUS NOS CONHECE NA INTIMIDADE (SALMO 139: 13 - 16)

          É impressionante saber que Deus já tinha intimidade conosco, antes de buscarmos uma intimidade com Ele. Somente nosso Deus que nos criou, conhece nossa estrutura e sabe o que é melhor para nós em qualquer momento de nossa vida. Deus é onisciente, ou seja, Ele sabe tudo e nada está oculto aos olhos de Deus.
          Ele sabe o que se passa contigo, o que está passando e o que você passará e isto revela que Deus tem cuidado de nós, como cuidado de um Pai por um filho íntimo. É através do nosso espírito que Deus mantém comunhão conosco e fala conosco (Provérbios 20:27) na intimidade, no profundo. Isto revela que não podemos nos esconder de Deus, ou ocultar qualquer coisa perante os Seus olhos.
           Por tanto não devemos nos esconder de Deus, não devemos ocultar as coisas, até porque não podemos. Se a sua intimidade com Deus acabou ou está em declínio, não esconda de Deus este fato, mas seja sincero perante a Ele, coloque diante Dele o que você fez de errado, coloque perante a Ele o que te incomoda, o que te impede de Ter comunhão com Ele. E Ele com certeza restaurará seu coração, para que você viva como filho de Deus, gozando de uma intimidade edificada com o Pai.

           Em Daniel 2:22, diz que " Deus revela o profundo e o escondido". Isto significa que o teu segredo guardado a sete chaves, Deus conhece, o teu passado Deus conhece, o que te angustia Deus conhece. Deus esquadrinha nossas mentes e sonda nossos corações, às vezes para ver se há em nós algum caminho mau, para que Ele possa retirá-lo e fazer de nós filhos a cada dia mais íntimos, amados e restaurados a imagem do Pai. Se sua intimidade acabou, Deus quer restaurar.

           Se o teu pecado te atrapalhou, Deus quer perdoar!
receba o perdão do Senhor.

Queridos:
    Ser intimo do Senhor,é uma opção,não esta ligado a cultura,nacionalidade,etnia,escolaridade,nivel social etc. Basta somente você desejar isso,e buscar todos os dias.Peça com sinceridade,em oração e Jesus te responderá:

Faça uma oração como essa::

"Jesus seja meu amigão,conte-me seus segredos,pois eu tenho um monte de histórias para partilhar,puxa a  minha orelha quando  eu precisar,cuida de mim,cura as minhas feridas,me fala a verdade quando o assunto for  o coração e sentimento,não me deixa me iludir,nem me apaixonar por ninguém se não for a sua vontade,Pai,neste mundo tem tantas vozes,mas desejo reconhecer-la e identificar,quando for o Senhor me chamando,Samuel foi chamado 3 vezes a noite,e Ele respondeu";Eis-me aqui" e Eu  também quero dizer eis-me aqui,quando me convidares a orar de madrugada.Senhor,meu Deus como Igreja queremos ter intimidade e autoridade,para repreender os demônios,curar enfermos,orar e ver ,mudos falando,cegos enxergando,paralítico andando,prodigios e milagres,quando colocarmos as nosss mãos em alguém,que ela seja abençoada,que as dores da alma cessa.Pelo Teu Nome Jesus.Essa é a nossa oração neste dia.Te agradecemos por tudo amém."

Bom final de semana,meus queridos.
Que a graça e o amor de Deus venha reinar todos os dias em nossas vidas!
E  que o desejo de ter intimidade com Deus ,prevalece em nosso corações;
Sejamos então parecido mais com Pai,filho e o Espirito Santo,pois é direito nosso  ,foi conquistado na Cruz, o véu?se rasgou!!!temos livre acesso ao Senhor.aleluias.

Receba esta Palavra Em nome de Jesus.

beijos no coração

Fabiana  Matos
@eternoproposito

0 comentários:

Postar um comentário