O caminho da Oportunidade

domingo, 6 de novembro de 2011

           

            O caminho da oportunidade é aquele pelo qual Deus nos dirige. Pode ser pedregoso e difícil, é muitas pessoas podem recusar-s e a entrar Por ele, contudo, leva a uma nova realidade. Neste caminho, aprendemos que as crises muitas vezes contribuem para o nosso crescimento espiritual e emocional. Sendo assim, as crises nunca devem ser desconsideradas como algo negativo, destrutivo, mas como algo que contribui para nos tornarmos vitoriosos diante das dificuldades e das perdas em nossa vida.

             O ser humano começa a enfrentar crises a partir de seu nascimento, e este processo
 ( de Crise->luta->crescimento->estabilidade) se repete durante o seu crescimento, até que a pessoa se torne emocionalmente madura, mais consciente e responsável pelo seus atos e por suas escolhas.
            A trajetória da vida espiritual é semelhante  a da vida física e emocional. Por isto, quando aceitamos a Cristo como Salvador e Senhor, nascemos de novo e somos comparados a bebês espirituais, crescendo na graça, na fé e no conhecimento do Senhor à medida que enfrentamos os desafios permitidos ou propostos por Deus para nossa carreira cristã.

            As crises acontecem a fim de fazer-nos crescer e o nome de Jesus ser glorificado em nossa vida. Sendo assim, não devemos prostra-nos  diante dos problemas; antes devemos enfrentá-los com sabedoria divina e fortalecidos no Senhor e na força do Seu Poder. Assim também contribuiremos para edificação dos mais fracos, inspirando-lhes o ânimo e a fé.

          Nos momentos de dificuldades, não pegue atalhos. Eles são perigosos e podem levá-lo à destruição. Não considere os momentos de crise uma perda, e sim uma oportunidade para você reconstruir o seu relacionamento com Deus e descobrir o que é necessário para viver melhor. Se for preciso, mude o seu estilo de vida para continuar crescendo também no relacionamento com sua família, amigos e Igreja.

       Não fique triste nem desanimado. Medite no que esta escrito em 2 Coríntios 4.7-9

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.”

           Que tesouro é esse? É Jesus. Ele nos fez a brilhante e poderosa promessa de que não nos abandonaria em momento algum: "Eu estou convosco todos os dias, até consumação dos séculos.”Mateus 28.20b

           E quem são os vasos de barro?

           Somos nós.

           Em nosso interior existe um imenso poder que emana do Espirito Santo que habita em nós. Tribulações, angústias e perseguições não poderão  afastar-nos de Cristo. Seja qual for o tipo de crise- social,existencial de indentidade, conjugal,familiar-  ela contribuirá para o nosso crescimento e amadurecimento espiritual,emocional e intelectual.
          As oportunidades chegam em nossas vidas para serem conquistadas,você orou e Deus te respondeu.aproveite e cuide do valioso de Deus,que o Senhor entregou nas suas mãos.não desperdice :familia,dons,talentos,amor,chamado ministerial,proposta de emprego,pois são bençãos e presente do Senhor.

         Então, se você já entregou a sua vida á Deus, haja o que houver e seja, quais forem as dificuldades, reconheça que o Senhor é fiel e o tem guardado. Confie que você é ,Mais do que Vencedor por Aquele que o amou: Jesus Cristo. Não sucumba diante das dificuldades em seu di-a-dia.             
         Enfrente- as certo de que , se você escolher o caminho da oportunidade e enfrentar os momentos dificies com Deus, a vitória chegará, porque Ele sempre tem um escape para quem Nele confia!!

Graça e paz!

Feliz final de semana!
Deus te abençoe.


Fabiana Matos
@eternoproposito

0 comentários:

Postar um comentário