feliz natal.

sábado, 24 de dezembro de 2011





           É bem provável que Jesus Cristo não tenha nascido, neste dia 25 de Dezembro devido os registro nas escrituras que relata sobre a estação que Ele nasceu. Jesus foi crucificado na época da Páscoa que acontece na Primavera: “É costume entre vós que eu vos solte alguém por ocasião da Páscoa” (Jo 18.39). Se imaginarmos que Seu ministério público durou exatamente três anos e meio, isso colocaria o inicio do Seu ministério no Outono daquele ano. Naquela ocasião Ele “tinha cerca de trinta anos ao começar Seu ministério” (Lc 3.23). (Com 25 anos os sacerdotes da família de Aarão iniciavam seu treinamento e aos trinta anos eles começavam a ministrar no Templo – veja Nm 4.3,47 – Nota do Tradutor). Isso indica que Seu nascimento foi no Outono (setembro-outubro). (Nota: Se o ministério de Jesus durou três anos e meio e Sua crucificação aconteceu no dia da Páscoa, então não resta dúvida de que Seu nascimento aconteceu no Outono durante a Festa dos Tabernáculos. Façamos o seguinte cálculo: A crucificação se deu na Primavera – durante a Páscoa – por volta de Abril. Jesus tinha então trinta e três anos e meio .

 Nascimento: no Outono, na Festa dos Tabernáculos, mês de Outubro

Duração do Seu ministério: Três anos e meio
Crucificação: na Primavera, na Festa da Páscoa, mês de Abril
Sua idade nessa ocasião: Trinta e três anos e seis meses

        Cálculo final: A partir de Abril retornemos seis meses referentes à metade do quarto ano do ministério de Jesus: março, fevereiro, janeiro, dezembro, novembro e OUTUBRO, QUE ERA O MÊS DA FESTA DOS TABERNÁCULOS, QUANDO JESUS NASCEU.

          O mais importante que uma data é o verdadeiro significado que damos a ela.Se você comemorar o Natal somente com um dia festivo, será somente mais um dia,se você comemorar com um sentindo e significado o valor será totalmente diferente e muito especial,você dará o seu melhor:adoração,gratidão,vestirá a melhor roupa,promoverá alegria ,amor,paz á todos ao seu redor.
             O Nascimento de Jesus  foi divisor de águas em  nossas vidas,mudou o rumo da humanidade, outrora viviam-se no tempo da lei,a partir do nascimento de Jesus ,se vive o tempo da Graça.
    Deus diz hoje:o tempo que dou á  você  é abundante é de muita plenitude o meu presente é meu filho Jesus  Cristo que eu dei para morrer por seus pecados.
Jesus(Emanuel) está dentro de você.
Adore a Deus por isso!

              Festeja  o Natal com sua família,esteja mais próximo de Deus.
Não se esqueça de orar antes de ceiar.abençoe as pessoas com seu sorriso.diga palavras de amor,agradeça ao Pai pela sua libertação  e salvação.
Quero aproveita e agradecer e louvar a Deus pela sua vida.pela sua amizade.
Estamos sempre orando por você.

Deus abençoe
E Feliz Natal.
Fabiana Matos

@eternoproposito


.

0 comentários:

Postar um comentário