10 Bons motivos para ler a Palavra de Deus

sábado, 3 de março de 2012



1. Para saber onde você está indo
(Sl 119:33)


"Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniqüidade alguma. "
Salmos 119:133


     Você não tem como prever o futuro nem como saber exatamente par aonde está rumando,mas a Palavra de Deus guiará.


2. Para ter sabedoria
(Sl 19:07)


"A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices. "
Salmos 19:7


     O Conhecimento da Palavra de Deus é o ponto de partida para você desenvolver sabedoria.



3. Para ter sucesso
(Js 1:8)

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. "

Josué 1:8


      Quando você vive de acordo com os ensinamentos da Bíblia, seus caminhos prosperam e você é bem-sucedido(a).




4. Para viver em pureza

(Sl 119: 9)

"Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. "

Salmos 119:9


      A fim de  desfrutar mais da presença de Deus, você precisa viver em santidade e pureza. Para isso, precisa ser purificado(a) por meio da Palavra.


5. Para obedecer a Deus
(Sl 119:33-35)


"Ensina-me, ó SENHOR, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim.
Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração.
Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer. "
Salmos 119:33-35


       Se você não entender as leis de Deus, não terá como obedecer-lhes.

6. Para  ter alegria
(Sl 19:8)



"Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos." 
Salmos 19:8


       Sem a Palavra de Deis, é impossível viver livre de ansiedade e inquietações.


7. Para crescer na fé
(Ro 10:17)


"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. "

Romanos 10:17


      Não é possível crescer na fé sem ler a Palavra de Deus.

8. Para receber libertação
(Jo 8: 31-32)


"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." 
João 8:31-32


      Você precisa estudar a Palavra de Deus para descobrir em que áreas necessita de libertação.


9. Para ter paz
(Sl 119 :165)


"Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço." 

Salmos 119:165


     O Senhor lhe concederá a paz que o mundo não lhe pode dar. Primeiro , porém , você precisa encontrá-la na Palavra de Deus.




10. Para discernir entre o bem e o mal
(Sl 119 :11)
"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. "

Salmos 119:11


       Nos tempos de relativismo em que vivemos, precisamos ainda mais da Palavra de Deus para fazer distinção
entre o que é certo e errado e guardar sempre a verdade em nosso coração. esse é  o antidoto para se evitar de pecar.


Queridos,
Que possamos sempre Amar a Palavra de Deus e colocá-la em prática ,todos os dias das nossas vidas.
forte abraço

Fabiana Matos
@eternoproposito







 
     





0 comentários:

Postar um comentário