ESPERANÇA

sábado, 17 de março de 2012



Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:6-7

Eu imagina que era normal viver em ansiedade, depressão, medo e desespero.Pensava que era meu jeito de ser. Quando conheci o Senhor, e comecei a Caminhar com Ele há quase 10 anos, porém essa imagem distorcida que eu tinha de mim mesmo mudou, comecei a perceber que todas as coisas são possíveis para aqueles que creem em Deus e lhe obedecem. Podemos até mesmo viver sem emoções negativas. Deus pode alterar o foco, se passarmos mais tempo com ele e aprendermos a conhecê-lo melhor.
Todas enfrentamos momentos difíceis nos quais nos sentimos sozinhas e abandonadas. Na verdade, porém, Deus está conosco para nos socorrer quando chamamos por ele. Nessas ocasiões , não precisamos ser contralados por emoções negativas e pessimistas. Podemos resistir ao orar e encontrar esperança no que a Palavra de Deus diz a respeito delas.
As palavras mais importantes que podemos proferir são aquelas que explicam a nossa fé a quem nos procura ou está disposto a ouvir-nos.  Precisamos ser capazes de justificar a esperança que há em nós.  Devemos orar para que Deus nos conceda ousadia suficiente para expressar nossa fé com clareza. Precisamos pedir que Ele nos ajuda a tornar claro aos outros por que chamamos Jesus de nosso Messias, por que não podemos viver sem o Espírito Santo e por que escolhemos seguir o caminho de Deus.
Se o amor de Deus e o testemunho de sua bondade e esperança não estiverem em nosso coração, não sairão de nossa boca. Como consequência , perderemos a oportunidade de compartilhar a maior dádiva.
Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis;

“Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.”
1 Pedro 3:14-15

Vamos orar?
Senhor , ajuda-me a viver em tua alegria e em tua paz. Da-me força e entendimento para resistir à ansiedade , à raiva, à inveja  ,à depressão , à amargura , ao desespero , à solidão , ao medo .Salva-me quando “ o meu espírito desanima , o meu coração está em pânico.” (Sl 143:4).
Recuso-me a permitir que minha vida seja prejudicada por emoções negativas. Sei que tens mais qualidade para mim. Quando eu sentir tentada a ceder as emoções, mostra-me tua verdade e esperança.
Amém.

Deus abençoe o seu dia.

abraços
Fabiana Matos
@eternoproposito

0 comentários:

Postar um comentário