SABEDORIA

quinta-feira, 15 de março de 2012






"O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo. "PV 28.26

       Ter sabedoria é ter  entendimento e discernimento.É saber como aplicar a verdade às situações e
distinguir entre certo e errado.É ter bom senso e ser capaz de perceber quando o perigo se aproxima.
       È a aptidão  de fazer a escolha certa e tomar decisão correta. Somente Deus pode dar este tipo de sabedoria.

       Nem fazemos idéia de quantas vezes a sabedoria salvou nossa vida ou nos preservou do mal e de quantas vezes ela fará no futuro. Por isso não podemos viver sem ela devemos pedi-la insistentemente a Deus.

      Deus tudo vê porque ele está acima de tudo. Quando cultivamos um relacionamento  contínuo com Deus e pedimos que nos guie,somos alertados do perigo. Muitas vezes, porém, não nos relacionamos com Deus dessa forma. Não clamamos por ele nem buscamos sua direção. como orienta a sua palavra. Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. 
Jeremias 33:3
     
     Não pedimos  sabedoria nem consideramos as situações sob a ótica dele, então , nos desviamos do caminho e caímos no princípicio.

     Você já viu alguém sem sabedoria fazer algo claramente errado ou tomar uma decisão imprudente ? um amigo ? um membro da família ? As consquências são óbivias, mas eles não parecem enxergá-las. É sempre mais fácil ver a falta de sabedoria nos outros quem em nós mesmas. É por isso que precisamos pedi-la diariamente.  Procure ver sua vida e suas circustâncias como Deus as vê.

VAMOS ORAR?


Oração

" Senhor, peço tua sabedoria e teu entendimento em todas as coisas. sei que a sabedoria é melhor que o ouro, e o entendimento melhor que a prata (pv 16:16) . Enriquece-me, portanto , com sabedoria e entendimento, para que eu possa distinguir tua verdade em todas as situações. Obrigada porque o Senhor "dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos que sabem discernir"(Dn 2:21) . Não desejo confiar em meu coração, mas em tua palavra e instrunção para andar de modo sábio e não agir por ignorância ou insensatez . Sei que em ti, Senhor "estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento." (Cl 2:3) Ajuda-me a andar em justiça , retidão e obediência a teus mandamentos .Guarda-me do mal para que eu possa apropriar da saúde e da força que tua Palavra promete.
amém.

Deus abençoe

Fabiana Matos
@eternoproposito





0 comentários:

Postar um comentário