O PECADO TEM SOLUÇÃO

quinta-feira, 24 de maio de 2012



Olá amigos,

Hoje eu venho falar de algo que pode roubar a sua comunhão com Deus e até te impedir de você entrar no céu.
sabe o que é?

 O PECADO.

     O pecado é tudo que é contra as regras de Deus.
Isso começou lá no inicio em gênesis onde que a serpente chamada satanás enganou a mulher,e ela caiu nas "lábias "da serpente e desobedeceu a ordem de Deus,pois o Senhor disse para Adão e Eva que eles poderiam ter tudo no paraíso que o Senhor tinha feito para eles,exemplo:comer todos os tipos de frutos ,vegetais .A única restrição que o Senhor fez foi : eles não poderiam comer do fruto da " árvore da vida" .
E infelizmente Eva e Adão pecaram,pois comeram do fruto proibido.isso entristeceu muito a Deus.E ele teve que expulsar as vidas que Ele mais amava do jardim do Éden,pois eles não obedeceram o seu pai.Talvez você pode  pensar mais porque Deus não perdoou logo de cara,?Ele não amava Adão e Eva?oh se amava....

      Para você ter noção de que .Deus tinha tanto amor e alegria com seus filhos que deu autonomia para o homem  dar nomes de   tudo que Ele tinha feito,o homem deu nome para cada especie de animal,planta, planetas ,rios etc.Deus projetou,arquitetou tudo nesta terra para dar ao homem.Ele era louco de amor por Adão e Eva ,como Deus também é louco por VOCÊ.Deus te ama muito,sabia?.O tanto que o Senhor amava a sua criação que  fez  segundo  a sua própria imagem.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. 
Gênesis 1:26

      Mas tudo nesta vida tem consequência. a Palavra de Deus diz que 
Romanos 6:23:
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor."

 Gálatas 6:7-8:"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." 


      Então Deus teve que ensinar o Principio das Consequências à   Adão e Eva.

E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. 
Gênesis 3:16-17

"O problema começa a ficar  muito sério  quando eu e  você NÃO temos mais o TEMOR de DEUS em nossos coraçãozinhos e tão pouco o MEDO das consequências."

     Todo pecado gera consequências sérias, talvez você diz: ops,ninguém viu,não prejudicou outra pessoa.primeiro preciso de te falar. que o homem não viu,mas Deus sim,pois Ele é onipotente ,onisciente e onipresente. segundo talvez você não prejudicou o próximo com seu pecado,mas prejudicou alguém,sabe quem foi?VOCÊ!.
       E você vai colher o seu pecado se você não se arrepender.
     Voltando a a história da origem do pecado.Então Deus mesmo bravo com que tinha acontecido.lançou um projeto de resgate do homem,para dar ao homem a oportunidade  de ser perdoado.através do seu próprio filho Jesus Cristo,e deu seu veredito.para a serpente Adão,Eva e todos os anjos ouvirem.

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. 
Gênesis 3:15.

      E a profecia se cumpriu! Jesus Cristo veio ao mundo como você conhece a história,morreu pelos nossos pecados. através Dele,hoje temos acesso direto a Deus. e o seu sangue foi derramado para perdoar os nossos pecados.a única forma de ficarmos livres do pecado se chama : confessar ,arrepender e nunca mais praticar o pecado.

1 João 1:9 -" Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."Tiago 5:16

       Talvez hoje ,você esteja vazio,se sentindo o pior pecador desta terra ,sentimento de condenação..traiu  o seu Deus ,sua família,traiu seus princípios traiu a  você mesmo.
Se você realmente deseja mudar de vida e se restaurado. JESUS  vai mudar esta situação,vai  te purificar e limpar deste pecado. é só você confessar. E como confessar? é orar a Deus e contar tudo a Ele o que você fez,e se arrepender genuinamente , isso significa ,nunca mais volte a fazer o que fazia antes.e Você vai obter  a libertação.
     Segundo passo >confessa os seus pecados  também para o seu líder,seu amigo.alguém de confiança  para que você seja sarado também,Há doenças no corpo ,na mente,há problemas financeiros,e espirituais que se originou através do pecado.Então quer ser sarado?confesse os seus pecados para alguém.E você vai voltar ser saudável em todas as áreas da sua vida.

    Quero falar como você que está começando a enfraquecer na fé,e está a um ponto de pecar.Eu digo .Não faça isso.não é porque você caiu na lama que tem rolar nela. você pode ter sujado só o joelho,então o que fazer? levante e limpa o joelho,não é necessário você ficar todo sujo.entendeu?o diabo sempre fala: você começou ,termina.ou ele diz se sujou um pouco ,não vai adiantar nada.MENTIRA deste infeliz!Tem como reverter as coisas sim.amém!
amigo(a) peça ao Espirito Santo que te ajude.pois Ele intercede por nós em nossas fraquezas.e você vai ver a força que vai vim.E você conseguirá vencer.
amém
      Não deixe que nada e ninguém venha roubar a tua paz e comunhão com JESUS e a sua felicidade que você tem com sua família.
Preço que Jesus pagou por você foi muito alto!
Sempre falo:"Para se construir um relacionamento dura meses e  anos,porém para se destruir é questão de minutos."
Então :Vigia e fuja da aparência do mal.
Pecado tem como vencer!
Se vence com ajuda de Deus,e clamando o sangue de Jesus.
termino te aconselhando mais  3 versículos  e postando uma canção que se chama. "Coração igual ao teu."
Que possamos pedir todos os dias:
Deus dá-me um coração igual ao teu.endireita os meus caminhos Senhor!
E assim Ele fará.


Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 

Salmos 1:1



Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? 

2 Coríntios 6:14-15



Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. 

Tiago 4:7-8




Deus abençoe



Fabiana Matos
@etermoproposito
msn: eternoproposito@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário