PENSAMENTOS SAUDÁVEIS

terça-feira, 6 de novembro de 2012



Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. 

Filipenses 4:8


         Pensamentos negativos vêm-lhe com frequência à mente ? 
        Volta e meia, você se pega conjeturando : " E se isto ou aquilo acontecesse?". Ou a sensação de arrependimento leva a questionar cada decisão tomada? Há momentos em que ninguém parece
se importar com você ou nada parece dar certo em sua vida? Se você  tem pensamentos desse tipo, saiba que eles se trata de palavras proferidas pelo inimigo de nossa alma, e não por Deus.
        Podemos refrear essas mentiras com oração, fé e a verdade da Palavra de Deus. Quando enchemos a mente com a Palavra e com textos de pessoa nas quais o Espirito Santo de Deus habita, e quando ouvimos músicas que louvam e glorificam ao Senhor, não deixamos espaço para outros pensamentos.
     E lembre-se sempre que você pode escolher o que terá acesso à mente. Pode escolher levar cativo todo pensamento e seguir a instrução bíblica : " Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus" Fp 2.5
     Você não precisa viver em confusão ou opressão mental.Não precisa ser " como os gentios, que vivem na inutilidade dos seus pensamentos. Eles estão obscurecidos  no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento do seu coração".Ef 4:17-18. Antes , pode ter a clareza e o conhecimento que vêm do Senhor.
     Os seus pensamentos tem que levá-lo a crescer e não fazer-lo   desanimar ou  retroceder.
   Não permita que os seus pensamentos te faça desistir dos seus sonhos.Essa semana tenho frequentado muito o hospital e vejo como os pacientes ficam otimista e tem vontade de viver, quando falamos palavras de fé e de otimismo.Palavras e pensamentos podem trazer vida ou morte.
decida o que pensar e acreditar.




4 .Instruções para você pedir para Deus em que deve pensar todos os dias, e para adquirir  pensamentos saudáveis.
baseado em Filipenses 4:8

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. 
Filipenses 4:8

1.Tudo que é verdadeiro
Se você pensar naquilo que é honesto, genuíno, autêntico, preciso e real, não dirá nada falso,
incorreto, equivocado ou enganoso



2. Tudo que é justo.

Se você pensar naquilo é justo, razoável, reto, apropriado, legítimo, certo, merecido,íntegro,
honrável, e digno, não dirá nada indevido,parcial, desarrazoado, ilícito ou injusto



3.Tudo que é puro

Se você pesar naquilo que é limpo, claro, inocente, imaculado, intato ou incontaminado pelo mal,
não dirá nada adulterado, contaminado, corrompido, maculado ou profano.

4.Tudo que é de boa fama

Se você pensar naquilo que é admirável, cativante, recomendável, positivo ou digno de ser repetido, não dirá nada negativo, desanimador ou indesejável, nem espalhará más notícias, fofocas e boatos



Vamos orar?

Senhor, ajuda-me a sobrepor tua verdade com mentiras. Revela- me as áreas em que aceitei uma mentira como se fosse verdade. Não quero alimentar pensamentos fúteis ou tolos, nem dar espaço para ideias que não te glorificam. Que a tua Palavra seja gravada em minha mente para que eu identifique de imediato as mentiras do inimigo. Ó ,Espirito da verdade, guarda-me de todo engano. Recuso-me a ouvir  mentiras. Ajuda-me a pensar em tudo que é puro , amável,correto de boa fama,Te agradeço,Senhor por que tenho " a mente de Cristo".1co 2:16"

amém



Queridos,
Finalizo esta mensagem te orientando também a pensar muito antes de falar.
Avalie os seus pensamentos as sua idéias, e nunca expõem os  seus pensamentos quando você
estiver nervoso(a) pois geralmente quando assim se faz,sempre erramos;Porque quando estamos alterados dizemos palavras
que geralmente julgamos ser o certo do nosso ponto de vista  sem antes de  analisar os fatos, e você agindo com cautela e pensando antes, fará com que você evite muitos problemas e dor de cabeça e mesmo você estando certo(a), acredite há vária formas de passar a sua ideia e as suas razões.Usa sempre o bom senso.



Deus  te abençoe

Fabiana Matos
@eternoproposito

0 comentários:

Postar um comentário