Casamento

domingo, 16 de dezembro de 2012







Casamento – Valorize as pequenas mudanças 

“O importante é isto: estar pronto para, a qualquer momento, sacrificar o que somos pelo que podemos vir a ser”. (Charles Du Bois)
É sábio olhar para trás, pois é avaliando a tortuosidade de nossas pegadas que poderemos garantir um caminho reto para o futuro. Ninguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. (Elliot Gould)
“Grandes transformações são a somatória de pequenas mudanças”.
É de pequenas mudanças que se constrói um grande projeto de vida. Seja exigente com você mesmo e paciente com os outros. Todo mundo merece uma segunda oportunidade, até você. Justin Herald, autor do livro “Atitude”, diz algo fantástico em sua obra: “Não tenha medo de mudanças, pois na maioria das vezes elas representam libertação”. Lembre-se: os detalhes podem ser a causa das nossas vitórias ou derrotas. Leve-os a sério. Esteja sempre aberto às mudanças que forem necessárias. Quem não tem humildade para reconhecer que precisa mudar constrói sua casa sobre areia. Quando chegar o tempo das fortes chuvas, terá muitos problemas. Feliz é o casal que dá valor às pequenas mudanças, são estes que constroem sobre a rocha. Você já percebeu que todos os pontos que eu estou tratando neste livro dependem de humildade para colocá-los em prática? Sem humildade é impossível estar aberto e desarmado para aquilo que Deus quer fazer em nós. Quando uma pessoa é dominada pelo orgulho, o resultado final é tornar-se parecida com o maior inimigo de Deus e do homem – o diabo.

“A soberba é uma das armas mais usadas pelo diabo para impedir o fluxo da graça numa relação matrimonial; a soberba é como a fumaça… impede a visão”.
Você sabia que antes de resistir ao diabo, Deus resiste ao soberbo? Veja o que Tiago escreveu em sua carta: “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”. Depois, é que o autor diz: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tg 4.6,7). Que o seu coração seja humilde o suficiente para que a sua vida seja a cada dia transformada pelo Senhor. Sendo assim, o seu casamento experimentará, a cada dia, um crescimento em termos de qualidade.

O perigo de não estar sempre aberto(a) para as mudanças necessárias. Quando não há mudanças positivas, o casamento sofre um desgaste, e o que antes, aos olhos do cônjuge, era considerado atraente, agora é motivo de irritação. Veja como os dois eram, e como podem estar sendo hoje, por não aceitarem pequenas mudanças.





ANTES E DEPOIS DO CASAMENTO

Antes: você me deixa sem fôlego.
Depois: você está me sufocando !!!!!

Antes: estar ao seu lado…
Depois: vire para o seu lado.

Antes: me pergunto que faria sem ela(ele).
Depois: me pergunto o que faço com ela(ele) .

Antes: erótica(o).
Depois: neurótica(o).

Antes: ela(e) adora como controlo a situação.
Depois: ela(e) diz que sou um manipulador(a) egoísta.

Antes: é como se eu estivesse sonhando…
Depois: estou tendo um pesadelo…

Antes: adoro suas curvas.
Depois: Nossa, como você está gorda(o)!

Antes: ele(a) está completamente perdido(a) por mim…
Depois: por que ele(ela) não pede informações?

Antes: camisa dentro da calça…
Depois: barriga fora da calça…

Antes: não acredito que tenhamos nos encontrado…
Depois: não acredito que acabei ficando com você…

Antes: venha para a cama, que eu estou lhe esperando…
Depois: levanta, seu molenga, que tá na hora…

Antes: vem cá, benzinho, que eu esquento seu pezinho…
Depois: Xô para lá com esse pé frio …

Antes: meu bem pra cá, meu bem pra lá…
Depois: meus bens pra cá , seus bens pra lá…


Se você identificou-se com essas declarações que o marido e a mulher fazem quando a relação está desgastada, pratique a humildade e busque ajuda para renovar seu casamento, resgatando aquilo que foi perdido: o respeito mútuo. Pequenas mudanças podem fazer toda a diferença no processo de renovação do relacionamento.

Pr Josué Gonçalves

0 comentários:

Postar um comentário