CUIDADO COM QUEM VOCÊ ESTÁ FALANDO NA INTERNET

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013





Hoje estou escrevendo este artigo por que o Espirito Santo me incomodou para alertar aos jovens da sua Igreja que vem divulgando muitas informações através da internet, sejam elas por facebook, twitter, blogs etc;onde se é colocado além de pensamentos, é exposto fotos pessoais, adicionam pessoas que nunca viram pessoalmente e compartilham o número de seu celular. Quero falar dos riscos de compartilhar informações. E trazer alguns dados de pessoas que andam desaparecidas no território brasileiro, e um caso verídico de uma jovem que após marcar um encontro com um rapaz que conheceu através da internet, desapareceu.

Você sabia, que a aproximadamente 40 mil crianças e adolescentes desaparecem todos os anos no Brasil? Os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais detem os maiores índices de notificação, respondendo por 40% dos registros. A maioria dos casos (40%) está relacionada à violência doméstica e maus tratos que levam meninos e meninas a fugir de casa. Na sequência das motivações mais frequentes estão a subtração da criança por um dos pais, o rapto consensual (comum no caso de adolescentes que fogem com o namorado ou namorada) e o desaparecimento vinculado ao tráfico de drogas e exploração sexual. Cerca de 15% das crianças e adolescentes desaparecidos jamais reencontra suas famílias. Os casos de fracasso nas buscas são mais comuns quando envolvem meninos e meninas com menos de sete anos. Esses dados aparecem no relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre crianças e adolescentes desaparecidos, aprovado em 2010.

Veja este caso verídico:
Gabriele Haccourt de Carvalho, 13 anos, marcou encontro com um homem que conheceu num programa de bate-papo e desapareceu.
Pela conversa, que ficou gravada no computador, a família descobriu que eles marcaram de se encontrar no terminal do Bairro Alto, em Curitiba, às 15h de terça-feira. Depois disso, a garota não deu mais notícia.O caso foi parar na delegacia de Pinhais, que tenta identificar o homem que aliciou a adolescente. Os dois se conheceram, pela internet, na segunda-feira, e passaram horas trocando mensagens.O homem, que segundo a polícia, já teria experiência nesse tipo de abordagem, passou a se insinuar para a garota e a elogiá-la. A conversa foi se tornando cada vez mais apimentada até que o desconhecido sugeriu que eles se encontrassem.
Angústia
Os familiares da garota estão aflitos, no entanto, não acreditam que a menina esteja morta
Gabriele tem cabelos loiros, olhos claros, aproximadamente 1,60 metro e 54 quilos. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro da adolescente, pode ligar para a superintendência da delegacia de Pinhais, Paraná no telefone (41) 3667-3457

Reportagem completa:
http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/492556/

Que história forte e triste ,te comoveu? Infelizmente a Gabriele Haccourt ,ainda não voltou para casa, e nem sabemos se ela ainda estar viva. Mas você que está lendo este artigo, ainda está vivo, graças a Deus, só que você possa estar seguindo o caminho da Gabi, talvez esteja se envolvendo com alguém pela internet, que parece ser uma pessoa boa, compreensiva, ela compreende todos os seus sentimentos, e te faz sentir na alturas. Não é verdade?


Te digo hoje:Ei cuidado, pois atrás do computador pode estar a pessoa que vai roubar os seus sonhos, tirar você da sua família e pode ser a pessoa que vai fazer muito mal mesmo, e até tirar a sua vida.
Deus te ama demais e lhe fala na sua palavra para você ser prudente!

"Todo prudente procede com conhecimento, mas o insensato espraia a sua loucura."
Provérbios 13:16
Não faça nenhuma loucura. Os riscos podem custar muito alto.

Certifica-se primeiro antes de se relacionar com alguém pela internet.


Algumas Orientações:


1)Cuidado com a forma que você está se expondo pela internet.

2) jamais posta foto da frente de sua casa, faculdade ,carro ,mostrando a placa, e nem locais que você vá, isso vai facilitar a pessoa te localizar rápido.

3) Não saia dando o número de celular pela internet

4) Não marque encontro com pessoas pela internet e se o fizer leva alguém com você.

5)Se você for adolescente, compartilha com seus pais sobre as pessoas que você conversa pela internet. Os seus pais é o seu orientador e quer sempre o seu bem ,e por ter mais experiência de vida que você, consegue fazer uma leitura o qual ainda você não tem, por ter pouca idade , e eles vão poder te falar se a pessoa que você está conversando é uma pessoa certa ou não.

6) Se você descobriu um perfil falso no twitter e facebook ,denúncia á empresa google.

7) Ligue imediatamente para o 190 assim que perceber o desaparecimento de uma criança ou adolescente. Faça imediatamente o boletim de ocorrência (B.O.) de desaparecimento. Não é preciso esperar 24 horas!
Compartilha este artigo para o maior número de pessoa ,ou imprime e coloca na sua igreja, ou site ,você pode salvar alguém!

Abraços
Fabiana Matos
@eternoproposito

0 comentários:

Postar um comentário