Você conhece as pedras que tem no céu?

domingo, 7 de julho de 2013


Você gosta de pedras preciosas ?admira?
Eu  particularmente aprecio muito as  pedras sejam elas semi preciosa ou não ,as minhas favoritas são: safira azul,esmeralda,diamantes,pérolas. Quais sãos as suas favoritas?
Você sabia que no céu,tem muitas pedras preciosas?Ao ler o  livro de apocalipse ,para ser preciso no capitulo 21 é descrito algumas pedras e metais  que tem no céu,como ruas de ouro e mar de cristal.
O nosso Deus   projetou um lugar  riquíssimo em beleza para nós  vivermos eternamente.                                                                                                  
Vamos então  conhecer e já indo familiarizando com o céu?
Você conhecerá algumas pedras e informações a respeito dessas pedras.
Á título de informação o céu é  quadrado.
E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais.
Apocalipse 21:16

Vamos então para as pedras preciosas:

E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro.
E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. Apocalipse 21:18-19

O primeiro fundamento era jaspe . Apocalipse 21:19 

Resultado de imagem para jaspeJaspe (do latim jaspis e do grego iaspis, de origem semítica) é uma rocha opaca, uma variação impura do quartzo de coloração vermelha, amarela ou variada. Quebra deixando uma superfície lisa, que é usada para a ornamentação ou como gema. Pode ser lustrado, e é usado para vasos, selos, e em caixas de rapé. Quando as cores estão em listras ou faixas, é chamado jaspe listrado ou unido.








O segundo, safira Apocalipse 21:19

Resultado de imagem para safiraSafira (do arábico: ياقوت أزرق , safir, "pedra preciosa" 1 ) é uma variedade da forma monocristalina de óxido de alumínio, (Al2O3), um mineral chamado coríndon. Pode ser encontrada na natureza sob a forma de gemas ou produzida de forma sintética para uma infinidade de aplicações.Safira e uma joia muito bonita e pode ser de tipo de qualquer variedade de coríndon de qualidade gemológica que não seja de cor vermelha (a variedade vermelha do coríndon é o rubi). Pode ser incolor (safira branca ou leucossafira), azul (devida, em parte, ao ferro), púrpura, dourada ou rósea, entre outras. As cores devem-se à presença de cobalto, cromo, titânio ou ferro. A safira azul, ao filtro de Chelsea, fica cinza a preta.É produzida principalmente no Sri Lanka. Outros produtores são Myanmar, Tailândia, Vietnam (em basaltos, no sul do país), Turquestão, Índia, Quênia, Tanzânia, Estados Unidos e Austrália. As melhores safiras vêm da Caxemira (Índia), da vila de Soomjam, mas as jazidas estão praticamente esgotadas.
Ótimas gemas vêm de Myanmar (Ratnapura) e as maiores, da Austrália.
É rara no Brasil, existindo no Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina e Minas Gerais.

O terceiro, calcedônia;  Apocalipse 21:19

É uma das variedades criptocristalinas do mineral quartzo, tendo um brilho graxo. Pode ser semitransparente ou translúcida e é geralmente branca a cinzenta, cinzento-azulada ou em alguma tonalidade de marrom, às vezes quase preta.
Outras tonalidades recebem nomes específicos. A calcedónia vermelha é conhecida como cornalina ou sárdio; a variedade verde colorida por óxido de níquel é chamada crisoprásio. Prásio tem cor verde-alho. Plasma é uma calcedónia de cor clara a verde-esmeralda que é encontrada às vezes com pequenos pontos de jaspe assemelhando-se a gotas de sangue; foi chamada de pedra-de-sangue ou heliotrópio.
A calcedónia é um dos poucos minerais que é encontrado em geodos.O termo calcedónia é derivado do nome em grego da antiga cidade de Calcedónio (Chalkedon), na Ásia Menor, no que é hoje a parte oriental da cidade turca de Istambul.

O quarto, esmeralda; Apocalipse 21:19

 É uma variedade do mineral berilo (Be3Al2(SiO3)6), a mais nobre delas. Outras variedades de berilo são a água-marinha, a morganita, o heliodoro, a goshenita e a bixbyíta. Sua cor verde é devida à presença de quantidades mínimas de crômio e às vezes vanádio. É altamente apreciada como gema e o preço por quilate a coloca entre as pedras mais valiosas do mundo, perdendo algum desse valor frequentemente devido às inclusões que ocorrem em todas as esmeraldas, Elas, porém, são úteis pois ajudam a identificar a gema e podem indicar sua procedência. Tem dureza de 7.5 - 8.0 na Escala de Mohs, no entanto esta dureza pode ser bastante reduzida dependendo do número e tamanho das inclusões. As principais jazidas de esmeraldas são colombianas, mas pode ser encontrada também no Brasil em Campo Formoso, Rússia e no Zimbábue. É transparente e opaca, mas apenas as variedades mais preciosas são transparentes. A etimologia da palavra "esmeralda" pode provir de duas origens:
do grego "smaragdos"
do hindu antigo, de significado "pedra verde"
A esmeralda é extremamente sensível a pancadas fortes, riscos e mudanças de temperatura repentinas.

O quinto, sardônica; Apocalipse 21:20


Pedra de cor clara com tons amarelados e envermelhadas









O sexto, sárdio Apocalipse 21:20

Sárdio é uma variedade de calcedônia com cor castanha a castanha avermelhada e translúcida. Difícil de distinguir da cornalina uma vez que a diferença está apenas na cor ligeiramente mais intensa e acastanhada.



O sétimo, crisólito Apocalipse 21:20

Pedra semipreciosa, transparente ou transluzente, amarela ou verde, composta de silicatos de magnésio e de ferro. Ocorre geralmente em rochas vulcânicas (também em dolomito e em alguns tipos de pedra calcária) em forma sólida, cristalina ou granular. “Crisólito” deriva da palavra grega khry·só·li·thos, significando “pedra de ouro”, e parece que pelo menos alguns dos antigos aplicavam este nome a diversas gemas de cor amarela. Cristais de crisólito de fina qualidade são encontrados no Egito.

O oitavo, berilo;Apocalipse 21:20

O mineral berilo é um ciclossilicato de berílio e alumínio com fórmula química Be3Al2(SiO3)6. Os cristais hexagonais do berilo podem ser de tamanho muito pequeno ou atingir dimensões de alguns metros. Os cristais terminados são relativamente raros. O berilo exibe fratura concoidal, tem uma dureza de 7,5-8, um peso específico de 2,63-2,80. Possui brilho vítreo e pode ser transparente ou translúcido. Clivagem basal fraca, com hábito bipiramidal dihexagonal. O berilo puro é incolor, mas é matizado freqüentemente por impurezas; as cores possíveis são verde, azul, amarelo, vermelho, e branco. O seu nome tem origem no grego beryllos (bela cor azul-esverdeada da água do mar).
Imagem relacionadaO berilo é comunmente encontrado em pegmatitos graníticos, mas ocorre também em micaxistos nos Montes Urais, estando muitas vezes associado a depósitos de minérios de estanho e tungsténio. Além das muitas ocorrências na Europa como na Áustria, Alemanha, Irlanda, Portugal e outros, o berilo é encontrado também em várias regiões da África, como Madagascar (especialmente morganita) e Transvaal (esmeraldas), e também na América do Sul, como no Brasil (Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo), e Colômbia, a qual possui a mais famosa fonte de esmeraldas no mundo em Muso, onde o berilo pode ser excepcionalmente encontrado em calcários. Esmeraldas também são encontradas perto de Mursinski, Sibéria. Na América do Norte, os pegmatitos da Nova Inglaterra produziram alguns dos maiores cristais de berilo conhecidos, incluindo um de 5,5m (18 pés) por 1,2 m (4 pés) pesando 18t. Outras localidades incluem Dakota do Sul, Colorado, e Califórnia.

O nono, topázio Apocalipse 21:20

O topázio é um mineral nesossilicato de flúor e alumínio de fórmula química Al2(F,OH)2SiO4. É bastante utilizado em joalharia e classificado como pedra semipreciosa.O topázio ocorre em pegmatitos, veios de quartzo de alta temperatura e em cavidades existentes em rochas ácidas como granito e riólito e pode ser encontrado associado com fluorita e cassiterita. Pode ser encontrado nas montanhas Urais e Ilmen (Rússia), na República Checa, Saxônia, Noruega, Suécia, Japão, Brasil, México, e Estados Unidos.
Em Portugal pode ser encontrado na zona de Gonçalo, Guarda.O topázio tem uma dureza de 8, peso específico entre 3.4-3.6, e um brilho vítreo. Quando puro é transparente mas em geral matizado por impurezas; em termos de cor o topázio típico apresenta-se cor de vinho ou amarelo-claro. Pode também ser branco, cinza, verde, azul, ou amarelo-avermelhado e transparente ou translúcido. Quando aquecido, o topázio amarelo torna-se frequentemente rosa-avermelhado.

O décimo, crisópraso; Apocalipse 21:20

Ao princípio, o nome do crisópraso era aplicado a qualquer pedra preciosa ou semipreciosa de cor verde amarelada mas, com o passar do tempo, a denominação ficou restringida a esta variedade microcristalina de quartzo.




O undécimo, jacinto Apocalipse 21:20

Esta pedra preciosa acha-se mencionada no Ap 9.17 e 21.20. As pedras conhecidas por este nome, nos tempos modernos, são de várias cores avermelhadas. o verdadeiro jacinto é um baço cristal encarnado, muito raro, e que, polido adquire um grande brilho – o seu peso específico é maior que o da granada. o hiacinto de Plínio, no primeiro século d.C., era uma pedra azul, talvez a safira, e é a esta que S. João provavelmente se refere. Mas no peitoral do sumo sacerdote (Êx 28.19) é mais provável que seja uma pedra vermelha, ou alguma de cor amarelada.



O duodécimo, ametista. Apocalipse 21:20

A ametista é uma variedade violeta ou púrpura do quartzo, muito usada como ornamento. Diz-se que a origem de seu nome é do grego a, "não" e methuskein, "intoxicar", de acordo com a antiga crença de que esta pedra protegia seu dono da embriaguez. Entretanto, de acordo com o Rev. C. W. King, a palavra provavelmente é uma corruptela de um nome oriental da pedra.
A ametista foi usada como pedra preciosa pelos antigos egípcios e era amplamente empregue na antiguidade por entalhadores. Contas de ametista foram encontradas em túmulos anglo-saxônicos na Inglaterra.A ametista é um mineral amplamente distribuído, mas espécimes bonitos, adequados para uso como pedra preciosa, estão confinados a comparativamente poucos locais. Tais cristais ocorrem tanto em cavidades alongadas (veios) em rochas ígneas, geralmente basaltos como revestindo internamente (geodos) de ágata. Um geodo enorme (ou "grotto de ametista"), de perto de Santa Cruz do Sul, do Brasil, foi mostrado na exibição de 1902 em Düsseldorf, na Alemanha.
Muitas das ágatas ocas do Brasil e do Uruguai contêm um punhado de cristais de ametista no seu interior. Muitas belas ametistas vêm da Rússia, especialmente de perto de Mursinka no distrito de Ekaterinburg, onde ela ocorre em cavidades existentes em rochas ígneas. Muitas localidades na Índia têm ametista e ela também é encontrada no Sri Lanka, principalmente como seixos rolados.
As jazidas mais importantes estão no Brasil nas cidades de Caetité na Bahia, Chopinzinho no Paraná, Montezuma em Minas Gerais e principalmente Ametista do Sul no Rio Grande do Sul). Neste município, não são raros geodos com mais de 2 metros de altura.
Outros centros importantes são o Departamento de Artigas no Uruguai, e Madagáscar.


E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.
E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.

Apocalipse 21:21-23




Agora você tem noção o que tem reservado para você!
Espero que tenha gostado de conhecer essas pedras.

com amor
Fabiana  Matos
 @eternoproposito












16 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu amei e fico grato por saber que você se interessa por as coisas de Deus.obrigado...

      Excluir
  2. Eu amei essa matéria sobre "Pedras" Muito interessante!!! Parabens Fabiana Matos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais!! Comecei a pesquisar as pedras e o texto de Apocalipse e, no fim, encontrei o trabalho pronto!!

    ResponderExcluir
  4. Sou fascinada por pedras preciosas e semi...o tema do seu seu blog me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  5. Show Deus e perfeito em sua glória!😍

    ResponderExcluir
  6. Eu amo pedras....
    Nem sei qual gosto mais!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho lindas!!!Deus sempre perfeito em tudo que faz

    ResponderExcluir
  8. Glória a Deus! A Nova Jerusalém nos reserva belezas inimagináveis! Deus é maravilhoso!!!

    ResponderExcluir