Quem é você?Você usa máscara?

domingo, 25 de agosto de 2013

Você é feliz e satisfeito com sua vida ?estava lendo uns artigos hoje que fala que maioria das pessoas não estão satisfeita com elas mesmas: compartilho com você esses dados: 
A 4hunter Consultoria realizou um levantamento sobre motivação profissional que aponta que 55% dos profissionais estão insatisfeitos em seu trabalho atual. Para o estudo, foram entrevistados 508 trabalhadores de diversas áreas em todo o Brasil.Entre as razões que levam à desmotivação aparecem, em primeiro lugar, a remuneração (salários e benefícios), com 29,6% das escolhas. Em segundo vem clima organizacional (25,6%) e, em terceiro lugar, a falta de reconhecimento profissional (20,6%a imagem).
Além de insatisfação profissional há também o da imagem:"Alguns estudos acadêmicos mostram claramente a insatisfação, principalmente de mulheres, com sua aparência física. Silva (1999) relatou que 95% das mulheres estão insatisfeitas com sua auto-imagem. Damasceno (2003), também relatou que 93% de mulheres praticantes de atividades em academia e 87% dos homens que praticam a mesma atividade estão insatisfeitos com seu próprio corpo. Em outro trabalho realizado pelo mesmo autor em 2001, ele verificou que 76% das mulheres e 82% dos homens estão insatisfeitos com sua imagem corporal.Outro dado interessante:Foi constatado que o  insucesso profissional, a baixa auto-estima e outros fatores estão altamente relacionados com o modo com que o próprio indivíduo se percebe e se sente percebido pelos outros. Pessoas que se sentem com melhor aparência física e corpo ideal possuem maior possibilidade de sucesso profissional e melhor auto-estima ."(DAVID; JOHNSON, 1998; JACKSON, 2002 apud DAMASCENO, 2004).

Por quê o ser humano está tão insatisfeito com a vida?

Um das respostas que a Bíblia fala sobre assunto é a que as pessoas estão sempre em busca do ter do que ser.Estão em busca do sucesso financeiro,ao invés da satisfação vocacional .As pessoas querem ser admiradas , aplaudidas e reconhecidas,valorizadas e amadas por todos."Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade. Eclesiastes 5:10.Outro ponto relevante de se falar  é que as pessoas querem ser aceitas no meio social,fazem de tudo para corresponder o padrão estipulado pelo o padrão do mundo.
Nós cristão não seguimos o padrão desse mundo e sim o padrão da Bíblia.
É errado ser bem sucedido? claro que não.Mas isso não pode ser o foco e sim a consequência do resultado do seu esforço e trabalho,se passar disso a Bíblia chama de vaidade.
"Não confie, pois, na vaidade, enganando-se a si mesmo, porque a vaidade será a sua recompensa. "Jó 15:31
O que é vaidade?
De acordo com dicionário: "A vaidade (chamada também de orgulho ou soberba) é o desejo de atrair a admiração das outras pessoas. Uma pessoa vaidosa cria uma imagem pessoal para transmitir aos outros, com o objetivo de ser admirada."
Outro significado que gosto também:
"Vaidade é valorizar o vão."
Tem muitas pessoas valorizando o vão e as tolices  do mundo..
Outra pergunta que quero deixar para sua meditação é:
Quem é você?Você é você mesmo?
Você usa máscaras?Ou revela a sua face?
Hoje em dia parece que é  errado ou não tão interessante ser ela mesma.Muitas pessoas colocam em suas rede sociais ,fotos de : carros ,motos de outras pessoas,casa dos amigos,só faltam colocar a mulher e os filhos do outros como se fossem delas.E  sem falar nos Fakes.

O que é fake?
"Fake ("falso" em inglês) é um termo usado para denominar contas ou perfis usados na Internet para ocultar a identidade real de um usuário. Para isso, são usadas identidades de famosos, cantores , personagens de filme ou até mesmo outras pessoas anônimas."
Se você  tem tido esse comportamento e se declara como cristão.para como isso!Não é agradável aos olhos de Deus que se faça isso.Mentir é pecado!
Seja você mesmo,em todos lugares:na igreja,em casa,no trabalho,nas redes sociais,Deus te fez único.Seja grato ao Senhor pela maravilha que ele fez:você!
Seja feliz por ser quem é você : Habilidades,personalidade,pelas  suas virtudes e defeitos!
Não tenha vergonha da sua casa ou da sua família,cidade e parecência.
Não usa máscaras!Mostra a sua cara.Seja verdadeiro,honesto.
Aí sim, as  vitórias de Deus chegarão em sua vida.
E a vida progride de verdade.

Pela fé  e amor
Fabiana Matos
@eternoproposito















0 comentários:

Postar um comentário