Uma carta especial

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Uns dos meus Hobbies  preferidos desde da minha  terna infância era escrever , todos os anos  ganhava dos meus pais  uma agenda nova,além de anotar as minhas tarefas escolares eu registrava os acontecimentos que ocorreriam durante o meu dia.E na época da adolescência esse hábito de escrever virou rotineiro, eu sempre fui muito detalhista,registrava  absolutamente tudo,as horas,os minutos que acontecia  o tal  acontecimento importante,anotava os nomes das pessoas as quais eu me  relacionava e registrava alguns diálogos e frases que marcavam o meu dia.ah, também  colava as  fotos dos amigos na agenda,e permitia que eles deixassem recadinhos,Hoje eu  encontrei alguns diários antigos ,ri muito  ao ler algumas  de minhas histórias,tanta coisa boa,coisas simples ,ingenuas.que poderia ser lida por qualquer pessoa,só que nessa época ,por hipótese alguma  permitiria alguém ler,pois era  segredo,não deixava que todos lessem. Coisa de adolescente!
Os anos se passaram,o amor a escrita continuou,a única  diferença é que as  minhas cartas hoje podem ser lidas por todos,através do blog, do meu twitter ,das minhas mensagens e principalmente através das minhas atitudes.E  percebo muito claro essa vontade de Deus que sejamos as suas cartas,o seu diário,o seu outdoor,o seu jornal,a sua casa de publicação para serem lidas as multidões.
"Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens."
2 Coríntios 3:2
Muitas pessoas precisam saber que Jesus é Deus e conhecerem o plano de salvação,e elas saberão disso através das nossas vidas.A palavra de Deus não fica restrita somente as folhas da bíblia sagrada,ela deve estar dentro de nós,impressa em nossos corações e expressa nas nossas atitudes de fé:O amor ao nosso Deus, e ao nosso próximo.
"Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração."
2 Coríntios 3:3
E eu te faço uma pergunta:
Como está a sua carta(vida) hoje?ela pode ser lida por todos?As folhas da sua vida está rasgada ou inteira?Encontraríamos uma história de alegria ou dores?de verdade ou mentiras?de vida ou morte?sonhos realizados ou frustrados?bondade ou maldade?traumas,mágoas,traições, falta de perdão,pecados,decepções ou uma vida exemplar?
Não sei qual foi a sua resposta,mas o Senhor que te conhece sabe.
Eu sempre peço ao Senhor todos os dias: "Deus escreva em minha carta(vida) a sua vontade e seus planos,muda o que for preciso,coloca as pessoas certas em meu caminho,que sua glória seja manifestada na minha e através dela,que eu seja uma pessoa melhor a cada dia,perdoa as minhas falhas,corrija-me toda vez que precisar." Você também pode pedir isso a Deus.
Além de deixamos Deus escrever em nossas cartas( vidas,)também podemos escrever á Ele.Através da oração.
Faça agora mesmo uma carta para Deus.É um ato de fé,pega uma caneta  e um papel,e coloca todos os seus anseios e desejos,ou simplesmente converse com Ele,o carteiro que é o Espirito Santo ,vai encaminhar ao Pai.O Selo é de graça e  já foi pago o por Cristo na Cruz do Calvário.
Não é Difícil comece agora!
De:-------
Para: Deus

 Tenha fé,Acredite Deus jamais te esqueceu!A sua carta vai chegar ao Senhor.Não sou eu que prometo isso e sim o Senhor.

"E tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis". (Mateus 21:22)


Com amor e alegria
Fabiana Matos
@eternoproposito







0 comentários:

Postar um comentário