Semáfaro de Deus

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Uma das maiores expectativas dos jovens brasileiros é completar 18 anos,porque é  a partir dessa  idade que é permitido por lei,tirar a carteira de habilitação.E para poder tirar a carteira de habilitação existe um processo ,regras,normas que  é regido pelo órgão chamado : Denatran (Departamento Nacional de Trânsito ).Veja os requisitos para tirar a carteira de habilitação:
Requisitos:
I - Ser maior de 18 anos; 
II - Saber ler e escrever; 
III - Possuir Carteira de Identidade ou equivalente.
Exames necessários:
I - Exame Médico (exame de vista);
II - Exame Psicológico (teste psicotécnico);
III - Exame de legislação de trânsito (prova teórica);
IV - Exame de direção (prova prática).

A primeira atitude para que se realize esse processo é necessário procurar  um Centro de Formação de Condutores (CFC),popularmente conhecido Auto-Escola  que proporcionar os melhores benefícios e preços e apresentar os documentos.
Uma das aulas é ensinado a como se conduzir no trânsito,o  aluno aprende a ler os sinais e placas de trânsito ,pois é através deles que os condutores conseguirão trafegar de acordo com a lei.

O que é um semáforo e a sua importância?

Semáforo (também conhecido popularmente como sinal, sinaleira e farol é um instrumento utilizado para controlar o tráfego de veículos e de pedestres nas grandes cidades em quase todo o mundo.Ele é muito importante por quê promove segurança aos pedestre e controla o fluxo do trânsito.
Funcionalidade?
 É composto geralmente por três círculos de luzes coloridas.
verde - indica que o cruzamento está livre para passagem;
amarela - indica que a passagem está prestes a ser fechada (em geral só se usa para tráfego de veículos)
vermelha - indica que a passagem pelo cruzamento está momentaneamente impedida.


Eu escolhi o semáforo para fazer uma analogia com relação as respostas de Deus.
Talvez você esteja nesse exato momento pensando :o que Deus tem para mim?,Será se devo tomar essa decisão?Deus eu devo continuar com esse namoro?sim ou não?É Ele(a) com que devo  me casar?Quero abrir um negócio,devo ou não?E Adquirir um bem ou serviços?Devo mudar de cidade?Devo aceitar esse cargo de liderança?Estou preparado(a) para assumir tal responsabilidade?Quero que saiba  que é hoje o dia de tirar a dúvida  e buscar orientação ao Espirito Santo.
Da mesma forma que existe regras para poder dirigir um veículo,também existem regras e orientações deixada por Deus através da Bíblia sagrada e também através do Espirito Santo que fala aos nossos corações.
É muito importante falar com Deus antes de tomar qualquer decisão .As frustrações deixarão de  ocorrer se  optarmos e decidirmos receber conselhos daquele que nos formou ,que sonda os nossos corações e que sabe o que melhor para cada um de nós.
Faça sempre essa pergunta antes de tomar a sua decisão.

1° Deus o Senhor aprova a minha escolha?
A Bíblia narra uma história de um homem chamado Moisés,que foi escolhido por Deus  para liderar o povo de Israel a sua missão foi tirar o seu povo que estava em escravidão há IV séculos de escravidão.E sempre Ele perguntava à Deus se Ele iria com Ele.
Querido(a)a boa vontade ,objetivos,metas é importante,mas não é suficiente para  dizer que você terá bom exito na sua escolha,então aconselho a sempre fazer desse versículo a sua oração:
“Senhor,se a Tua Presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar” Êxodo 33:15.

Deus irá te responder de três formas:



2





Ao ouvir a voz de Deus,obedeça-o.
Se você estiver em dúvida,não prossiga,espera um pouco,analise os fatos.
Talvez você esteja perturbado(a).
"Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações? "Lucas 24:38
Se estiver nessa situação peça à Jesus tranquilizar o seu coração ,lança sobre Ele a sua ansiedade.
"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. "1 Pedro 5:7
Deus te ama muito,E Ele tem cuidado de você.Ele conhece o seu amanhã,não desespere pensando,como você irá adquirir a sua casa,ou como você conseguirá dinheiro para quitar uma divida.parece impossível aos homens,mas para o nosso Deus,.nada é impossível.Se você tem orado à Deus,descansa,e Ele resolverá tudo para você.Um dos seus nomes é Jeová Jireh,que significa Deus da providência.
Deus está providenciando para você:
amor,
paz,
alegria,
amigos,
vida financeira
cura na alma ferida,
restauração familiar
Avivando com novos sonhos.

O Senhor é bom demais ,olha que Ele faz:
"Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção." Salmos 16:10

Quando Deus diz SIM e aprova aquilo que pedimos a nossa alma e coração fica em paz;
 "Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração” (Cl 3.15).
Quando temos paz sabemos que estamos no Centro da Vontade de Deus.
Se você está tomando uma decisão e tudo está fluindo e o seu coração está em paz.É porque Deus esta nesse negocio e está contigo.Fica feliz!!!Agradeça ao Senhor pelos seus benefícios.
E o NÃO de Deus você está preparado a ouvir?
É difícil eu sei,pois quando ouvimos o não é porque queríamos muito o sim e aprovação de Deus.
O fato é que mesmo sem entender,devemos aceitar com bom grado o não de Deus.Nem sempre o que queremos é  o que Deus tem pra nós.O preço que Cristo pagou na Cruz do Calvário foi muito alto.Entenda você é precioso(a) demais para Deus. e por amor a nós.Ele nos livra ,e tira aquilo que não vem Dele.E se teimarmos ,Ele vai nos corrigir. O Senhor não quer que tropeçamos e nem erramos o alvo.Como filhos de Deus devemos também aprender com a sua repreensão.
" Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto." Provérbios 27:5
Provérbios 3:12 - Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.
O cristão que teve o seu coração transformado sabe aceitar os puxões de orelha,E escolhe a nunca mais desobedecer ou teimar e fazer as suas escolhas sem a direção de Deus.

Durante a sua caminhada cristã Deus vai dar muitos sinais,em um deles é de atenção.
Para quê esse sinal?Para vigiarmos ; ter prudencia em nossa caminhada e viver as promessas de Deus.
Disse Jesus:
"Vigiai e orai para não cairdes em tentação, pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca ."(Mt 26, 41).
Esteja sempre atento,não durma,o inimigo das nossas almas  está  sempre tentando fazer armadilhas.
1 Pedro 5:8 - " Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;"
E se você ficar esperto(a),ter discernimento espiritual, o inimigo pode até se levantar,mas ele vai cair.Em nome de Jesus!
Pois maior o que está em você!E você vencerá todas lutas com Cristo.
Creia no agir de Deus,quando tudo está em silêncio é porque Deus está trabalhando ao seu favor.
"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? "Isaías 43:13
amém

Siga as orientações do Semáforo de Deus e você terá uma vida abençoada !

Deus te abençoe
Fabiana Matos
@eternoproposito














0 comentários:

Postar um comentário