Eu preciso tomar uma atitude

domingo, 8 de dezembro de 2013

Você já ouviu algumas frases como essas: "não fui  eu que errei e sim ele","Ah,já está tudo acabado mesmo,não tem jeito,tentar para quê?"É bem provável que sim, geralmente são frases empregadas  vindo de pessoas com pensamentos derrotistas ,ou que gostam de encontrar culpados ao invés de buscar solução.
Quando você está em crise,vendo o "mundo desmoronar " Qual  dessas atitudes você toma? Faz de conta que  o problema não é com você ,  com a sua família,equipe de trabalho e igreja  ou se posiciona diferente? se prepara para agir,luta para encontrar uma solução,pede ajuda a Deus ou ás pessoas?

Hoje o tema dessa mensagem é"Eu preciso tomar uma atitude"
A Bíblia relata uma história que quero contar para você.
Havia na cidade de   Beit Lechem (Belém) , na terra de Yehudá (terrá de judá), um jovem chamado Davi que hebraico significa "amado".era  o filho caçula de Jessé,  Pai de (8) oito filhos (I Sm 16:10-13; 17:12; I Cr 2:13-15), filho de Obede e neto de Boaz e Rute (Rt 4:17, 22; I Cr 2:12; Mt 1:5; Lc 3:32).
Esse rapaz foi um filho muito bom,em sua adolescência, ao invés de ficar se divertindo com seus amigos,ele ajudava nos negócios da sua família.a função dele em sua casa era cuidar de ovelhas.1 Samuel 16:19  
O seu trabalho era feito  com excelência.Não tinha preguiça para acordar cedo e encarava os desafios da sua função com muita ousadia e coragem.Em 1 Samuel 17:36 relata que ele matou um leão e urso,porque queria matar as suas ovelhas.O comportamento  dele foi proteger aqueles que estavam em posição de indefensa,que nesse caso eram as ovelhas, por três motivos:
1°criatura de Deus/e ele também amava ,
2°alimento/roupa e 
3°renda familiar;
Olha que exemplo!Eu e você precisamos ter atitude  de  amor e proteção,quando vier alguém para  atacar a nossa família,devemos defender e não acusar a pessoa que está sendo perseguida e envolvida na situação.
Outra atitude que quero destacar  na vida de  Davi era a sua coragem.
A Biblia relata que havia  um filisteu gigante chamado Golias,ele por ser grande oprimia as pessoas e Davi foi  o único que teve coragem de enfrentar  esse gigante .além de enfrentar ,ele matou.
"Por isso correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram." 1 Samuel 17:51
Isso significa que eu e você  devemos tentar e ter coragem para enfrentar as situações,mesmo que seja quase impossível de se resolver.Não podemos ficar conformados com um relatório negativo,uma negação de um pedido,e nem medo do inimigo das nossas almas".Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Tiago 4:7
Peça à Deus essa coragem e ousadia que tinha  na vida de  Davi.
A última atitude que quero destacar em  Davi é que ele era um homem de Deus e que convidava a Deus para estar com ele nos momentos mais difíceis.
"Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado." 1 Samuel 17:45
Lutas ?todo mundo passa,só que uns passam  a sós e outros passam do lado de Deus.
Eu prefiro passar as lutas do lado de Deus e você?
Quando chegar algo para você fazer ou enfrentar,coloque o Senhor na situação.Vai para  a oração.E verás a vitória.
Diga: "Deus eu vou no teu nome","Senhor Jesus,esteja na frente dessa batalha".
"Gigante,problema? Olha o tamanho do meu Deus"."Senhor eu preciso que o Senhor me ajude".

Deus tem muitas vitórias para colocar na sua mão.
só decida tomar atitudes certas.
Deus está te dando novas estratégias.Coloque-as em ação.
amém

Graça e paz
Fabiana Matos
@eternoproposito













0 comentários:

Postar um comentário