Facebook x Biblia

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A maior rede social do mundo completou 10 anos de sua fundação esse mês e se tornou mais lido do que a Bíblia, revelou uma pesquisa realizada nos Estados Unidos e Canadá.
O estudo, encomendado pela rede de TV CBS, mostrou que 40 milhões de cristãos lêem a Bíblia diariamente nos Estados Unidos e Canadá, enquanto que a rede social de Mark Zuckerberg é acessada por mais de 143 milhões de internautas todos os dias apenas nos dois países.
“Apesar de todo o ministério maravilhoso acontecendo no Facebook, com vídeos de ensino e aplicativos, ele não é nenhum substituto para a leitura da Bíblia”, afirmou Jennifer LeClaire, num artigo publicado no Charisma News. “Afinal de contas, Jesus disse: ‘O homem não vive somente de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’ (Mt 4:4). De alguma forma, mesmo se o Facebook fosse uma parte da cultura judaica, eu não acho que Jesus iria desistir de comunhão com o Pai para checar seu Facebook. Tornou-se um vício para algumas pessoas”, acrescentou a colunista.
O Facebook se tornou um fenômeno cultural a nível mundial, e hoje já acumula quase 800 milhões de usuários, que compartilharam mais de 400 bilhões de fotos nessa primeira década, e o Brasil, que tem 76 milhões de inscritos na rede social, está entre os países com mais usuários, atrás apenas de Índia e Estados Unidos.
Fonte: G+

0 comentários:

Postar um comentário