Os Valentes

domingo, 2 de março de 2014


''E Davi tornava-se cada vez mais forte; porque o Senhor dos Exércitos era com ele.E estes foram os valentes que Davi tinha, e que o apoiaram fortemente no seu reino, com todo o Israel, para o fazerem rei, conforme a palavra do Senhor, no tocante a Israel.E este é o número dos poderosos que Davi tinha: Jasobeão, hacmonita, chefe dos capitães, o qual, brandindo a sua lança contra trezentos, de uma vez os matou.E, depois dele Eleazar, filho de Dodó, o aoíta; ele estava entre os três poderosos.
Este esteve com Davi em Pas-Damim, quando os filisteus ali se ajuntaram à peleja, onde havia um pedaço de campo cheio de cevada; e o povo fugiu de diante dos filisteus.
E puseram-se no meio daquele campo, e o defenderam, e feriram os filisteus; e o Senhor efetuou um grande livramento.E três dos trinta capitães desceram à penha, a ter com Davi, na caverna de Adulão; e o exército dos filisteus estava acampado no vale de Refaim."1 Crônicas 11:9-15


A Bíblia registra que o rei Davi tinha em seu exercito valentes,verdadeiros heróis que lutaram em prol da sua nação,ideologia e obtiveram muitas conquistas.Todos os valentes de Davi receberam uma citação especial no livro de Samuel e Crônicas.E pensando sobre esses homens que amavam a Deus e tinha a honra de servir ao seu país,eu fiquei meditando,o que poderíamos aprender com o exemplo desses homens ? 
Primeiramente ,vamos ao conceito da palavra valente 
 Valente é uma característica de uma pessoa  que tem valor e coragem;e todo valente tem habilidades.
As suas habilidades:
Corajoso, valoroso, intrépido, decidido, denodado, arrojado, destemido, resoluto, ousado, intimorato,forte, vigoroso,resistente.
Os valentes de Davi,passavam meses em combate,não tinha medo em morrer,não pensava em desistir,e fazia de tudo para proteger o seu rei e reino.
Eu gostaria de te fazer uma pergunta você se sente ou  considera uma pessoa valente ? 
Se você tem enfrentado as lutas da vida,você  pode declarar e  se considerar uma pessoa valente.
Ser um valente não significa ganhar todas as guerras,mas sim em todas as guerras lutar até o fim.
Existem  muitas recompensas para os valentes do Reino de Deus.
Nós estamos no mundo,mas não somos do mundo,e no final dessa caminhada cristã,se permanecermos  fiéis ao nosso Rei que é Jesus Cristo,estaremos com Ele pra sempre em seu Reino.
O que é ser um valente de Cristo? 
Ser valente de Cristo é amar a sua palavra e se for preciso ,morrer em prol da causa,
Ser valente de Cristo é amar a sua família,orar por mudança e permitir o Deus Todo-Poderoso,transformar tudo o que for preciso.
Ser valente de Cristo é sair do comodismo,não se conformar com esse mundo e ir as nações pregando o evangelho.
Ser valente de Cristo é investir em pessoas.
Ser valente de Jesus é levantar e ajudar as pessoas ao seu redor a se erguerem.
Ser valente de Cristo é saber tomar decisões certas na hora certa.
Ser valente de Cristo é vestir o uniforme do Reino e não da sua denominação.
Ser valente de Cristo é andar em humildade, unidade , comunhão e abençoar todos os seus irmãos.
E acredite ,existe um memorando no céu que é o livro da vida,o qual terá o nome de todos os valentes de Cristo,o qual confessou e creu em seu nome.
E quando estivermos no novo céu com nosso Rei, receberemos grandes  recompensas em ter lutado contra o pecado,resistido o diabo,guardado a nossa fé.

Como essas:
"O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos."
Apocalipse 3:5
''E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,'' Apocalipse 2:26
''Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.'' Apocalipse 2:7
""E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."" Apocalipse 21:4

A valente do Reino de Deus:
Fabiana Matos
@eternoproposito





0 comentários:

Postar um comentário