Saia da Caverna,Elias!

terça-feira, 29 de abril de 2014






"E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias? "1 Reis 19:13

Hoje quero compartilhar uma  história de um homem de Deus,eleito e referência de profeta de Deus.
Elias foi um homem  escolhido pelo Senhor,Deus cuidava de Elias de todas as maneiras,tanto de roupa e comida,a Bíblia relata que  os corvos traziam pão e carne para esse homem se alimentar.Ele tinha uma grande intimidade como Senhor,e os sinais dos milagres seguiam esse homem,certa vez,uma viúva falou com  o profeta que seu menino estava morto,então Elias orou e Deus ressuscitou o filho dessa mulher.
Esse servo do Senhor era muito corajoso e tinha convicções da sua fé,ele chegou a  desafiar 450 homens,que zombava do seu Deus,Ele provou à eles que só existia  um  só Deus do céu e da terra,que era o Deus de Israel,e o resultado foi que ele fez fogo cair do céu, e no final da sua vida subiu numa carruagem de fogo.
Realmente Elias marcou a sua geração e também era referencial para muitos de unção,autoridade etc.Só que devemos lembrar que Elias era um como qualquer um de nós,tinha dias felizes e dias maus.
"Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós ."Tiago 5:17 
E após ele enfrentar e ganhar o desafio contra os profetas de baal ,ele soube que a mulher do rei chamada Jezabel queria matá-lo e por causa disso ele foi  se esconder em uma caverna.
E algo que eu fiquei meditando:"quantas vezes vemos os milagres de Deus,experimentamos tantas coisas extraordinária,e por causa de uma pessoa ou situação,acabamos também entrando na caverna como Elias?"
E Deus é tão lindo e maravilhoso que vendo o que Elias fez,foi  conversar com seu servo e confrontou  com essa frase:" Que fazes aqui, Elias? "1 Reis 19:13.
Pois o Senhor tinha dado a vitória a esse homem,Ele não tinha que fugir e esconder e sim adorar ao Senhor e confiar.
É a mesma pergunta que Deus fez a Elias ,ele está fazendo á você.parafraseando a pergunta.
-Por quê você está com medo?
-Por quê a insônia?
-Por quê a dúvida?
-Por quê você está preso nesse escritório ou casa?

Ei saia daí!
Saia dessa caverna :
-espiritual,
-emocional

Deus já te deu tanta vitória e irá continuar de dando,arranca essa dúvida,tira esse medo do coração,o Senhor vai providenciar tudo.Seja curado(a) em nome de Jesus da depressão e do medo.amém!
O final da vida de Elias foi triunfalista e o seu também será.Muitas conquistas estão por vir.

amém

Graça e paz
Fabiana Matos
@eternoproposito





0 comentários:

Postar um comentário