Saia da Zona de Conforto

sábado, 5 de abril de 2014



Hoje eu quero compartilhar uma história de uma família que saiu da zona de conforto e  que teve grandes resultados,seja inspirado a fazer o mesmo.
Primeiramente vamos conceituar  e entender o que é zona de conforto.

O que é zona de Conforto?
A zona de conforto é uma série de ações, pensamentos e/ou comportamentos que uma pessoa está acostumada a ter e que não causam nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco. Nessa condição a pessoa realiza um determinado número de comportamentos que lhe dá um desempenho constante, porém limitado e com uma sensação de segurança. Segundo essa teoria, porém, um indivíduo necessita saber operar fora de sua zona de conforto para realizar avanços em seu desempenho - por exemplo no trabalho - eventualmente chegando a uma segunda zona de conforto.

Você já percebeu que a maioria das pessoas gostam de viver uma vida mediana,"acomodada" e quando encontra algo confortável ,fica anos e anos vivendo aquela situação,seja ela boa ou ruim?Isso ocorre,talvez por vários motivos.medo de desafios,ou de ter que abrir mão de algo.
Eu quero te dar duas boas notícias:
Deus te gerou para viver  e experimentar novos patamares, o Senhor quer sempre que você suba um novo  degrau seja:na sua fé cristã,vida profissional,intelectual,financeiro,ministerial,relacionamento ,ambiente,lugares e etc."
Deus tem novidade para você:Só vivem novidade de vida quem deixa para trás o velho.Para ter algo Fenomenal ter que deixar para trás o legal.
Há sempre um novo nível de maturidade e crescimento,e quem decide escolher isso é cada um de nós.
Existirá em nossas vidas,algumas decisões que precisamos tomar e  ninguém poderá decidir isso por nós,nem os pais,amigos,chef,vizinho e tão pouco o nosso Deus.
O papel do nosso Senhor é direcionar ,falar e abençoar ,mas quem decide sair da zona de conforto é eu e você.Deus fala assim: "Eu  preparei algo para você e à sua família viver,você quer?"
O nosso Pai é educado,Ele não obrigada ninguém a  fazer nada que não queira,por isso que Ele nos concedeu o livre arbitro.
Abraão e a sua família,decidiram sair da zona de conforto,essa família era de Uz de Caldeus,e poderiam  ter ficado a vida toda naquele lugar,mas preferiram sair daquela cidade  ao ouvir a voz de Deus,Abraão recebeu tantas bençãos e  títulos especiais:" amigo de Deus,herói e pai da fé,pai de multidões",e a sua esposa Sara que era estéril  recebeu um grande milagre,Deus deu a esse casal um filho chamado Isaac.Talvez,nesse exato momento eu esteja falando,com futuros: pais,mãe,engenheiros,advogados,pastores,missionários,empresário,cantores,alguém que vai ser uma pessoa que irá influenciar multidões,será bem sucedido e prospero.E acredite você deve viver novidade,não se permita a levar uma vida boa se você pode ter uma vida excelente.
 Sabia,que nunca é tarde para sair da zona de conforto?você pode ter 19 anos como 75 anos, a idade que tinha Abraão quando saiu da sua zona de conforto.Se você quiser um novo tempo na sua vida,ouça a você do Espirito Santo e segue as  suas orientações pois Ele  mesmo vai abrir caminhos para você sair  da sua zona de conforto.Coragem para vencer!


História de Abrãao

"Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Assim partiu Abrão como o Senhor lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã.
E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã."

Gênesis 12:1-5

Deus te abençoe
Fabiana Matos
@eternoproposito

0 comentários:

Postar um comentário