Jogadores da seleção brasielira atletas de Cristo

sábado, 28 de junho de 2014

Dentre os 23 convocados, cinco deles são seguidores de Jesus .Você sabe quais são?
David Luiz 
David Luiz
David Luiz
Nome: David Luiz Moreira Marinho
Data de nascimento: 22 de abril de 1987 (27 anos)
Local de nascimento: Diadema (SP) – Brasil
Nacionalidade: Brasileira
Posição na Seleção Brasileira: Zagueiro
Morando em Diadema, São Paulo, o garoto que era meia e virou volante foi para a base do São Paulo Futebol Clube. David jogou nesse time dos 12 aos 14, até que o telefone de seu pai, Ladislao, tocou, dizendo que o filho havia sido dispensado do clube. Foi um momento de muita tristeza para aquele menino cheio de sonhos no futebol.
Entretanto, naquele mesmo ano, em 2001, ele seria aprovado no Vitória da Bahia. Nesse time, o volante virou zagueiro de sucesso e, aos 18, se tornou jogador do Benfica de Portugal. Já com um bom salário, rapidamente providenciou a aposentadoria dos pais. Ele tirava 80% do seu salário e dava para os seus pais. Porém, mesmo já sendo um jogador de sucesso, ainda faltava uma realização: ser convocado para compor a seleção brasileira, sonho realizado em 2010.
Além de contar com a admiração de milhares de pessoas mundo afora, David também tem o apoio de familiares, amigos e principalmente de sua mãe, Regina Marinho, líder do “Bonde do David Luiz”. O bonde percorreu todos os estádios por onde a seleção jogou na Copa das Confederações do ano passado e, atualmente, virou projeto social em Juiz de Fora, no interior mineiro.
Fernandinho
Fernandinho
Fernandinho
Nome: Fernando Luiz Roza
Data de nascimento: 4 de maio de 1985 (29 anos)
Local de nascimento: Londrina (PR) – Brasil
Nacionalidade: Brasileira
Posição na Seleção Brasileira: volante
Aos 12 anos, Fernandinho já era destaque no PSTC de Londrina e, aos 16 anos, foi para o Atlético Paranaense. No entanto, após três anos de sua passagem pelo Atlético, chegava ao Shaktar da Ucrânia, time em que fez história. Só saiu do Shaktar porque o Manchester City pagou a multa rescisória de R$ 113 milhões. Foram nove anos morando no exterior. Volante convocado somente uma vez por Felipão, o campeão inglês pelo Manchester City é um especialista em chutes de longa distância.
Além de ser um bom jogador, Fernandinho é considerado um ótimo filho e irmão, segundo depoimentos de familiares. Apenas com 15 anos de idade, quando os pais se separaram, o volante se tornou o pilar da família, sempre dedicado e ajudando nas necessidades da casa.
Fred
Fred
Fred
Nome: Frederico Chaves Guedes
Data de nascimento: 3 de outubro de 1983 (30 anos)
Local de nascimento: Teófilo Otoni (MG) – Brasil
Nacionalidade: Brasileira
Posição na Seleção Brasileira: Atacante 
Pai de Geovana, de oito anos e caçula de três filhos, Fred, que fez fama de artilheiro, perdeu a mãe quando tinha apenas sete anos de idade. Após esse triste fato, começou a tentar se firmar no futebol e viveu em casas de amigos do pai. Segundo o jogador, foi um período muito difícil, porque teve vários problemas de indisciplina.
Fred, que não se via como um menino bom de bola, foi mandado embora do América de São José do Rio Preto. Porém, passado um tempo, foi aceito na base do América-MG. Chegada a tão esperada “Taça Cidade de São Paulo”, Fred foi escalado. No primeiro jogo, foi expulso ainda no primeiro tempo. No segundo, suspenso. E no terceiro, o time foi goleado e eliminado da competição. Porém, o fracasso foi apenas para o time e não para Fred, pois na saída de bola do último jogo, o jogador fez o gol mais rápido do futebol brasileiro: três segundos e 17 centésimos. Na época, o mais rápido do mundo.
Após esse episódio, Fred foi para o profissional do América-MG, time em que se destacou e, na sequência, se tornou atacante do seu time de coração: o Cruzeiro. Passado um ano, já estava no Lyon e foi três vezes campeão francês.
Hernanes
Hernanes
Hernanes
Nome: Anderson Hernanes de Carvalho Viana Lima
Data de nascimento: 29 de maio de1985 (29 anos)
Local de nascimento: Recife (PE) – Brasil
Nacionalidade: Brasileira
Posição na Seleção Brasileira: Volante
O pernambucano Hernandes morou até os oito de idade no município de Itambé, a 90 quilômetros do Recife. Os primeiros chutes do meio-campista se deu à beira de um canavial. Morando na roça e em meio a uma vida simples, em que não se tinha nemluz elétrica, o jogador passava horas do seu tempo jogando bola na rua.
Já com 16 anos, foi aprovado no São Paulo, time em que permaneceu por nove anos. Foram mais de 200 jogos só pelo time principal. Na sequência, foi para o Lazio, de Roma, e, desde o início deste ano, está no Inter de Milão. Campeão da Copa das Confederações, Hernanes destaca que a Copa chegou na hora certa e que seu objetivo não é ser apenas um coadjuvante, mas um protagonista.
Constantemente em busca de sabedoria e da verdade, o jogador está sempre disposto a aprender coisas novas e afirma que já leu a Bíblia por mais de três vezes.
Jefferson
Jefferson
Jefferson
Nome: Jefferson de Oliveira Galvão
Data de nascimento: 2 de janeiro de 1983 (31 anos)
Local de nascimento: São Vicente (SP) - Brasil
Nacionalidade: Brasileira
Posição na Seleção Brasileira: Goleiro
Jefferson estreou no atletismo aos 10 anos de idade. Era o destaque da cidade. Segundo ele, correr era um dom e jogar bola era divertido. No entanto, com o passar do tempo teve que optar ou pelo futebol ou pelo atletismo, e acabou optando pelo futebol. Mas não queria jogar no gol. Queria mesmo é jogar na linha, pois para ele goleiro não dava em nada e, jogador de linha é que ganhava dinheiro. Após ser convencido pelo professor de uma escolinha de futebol que frequentava a mudar de ideia, Jefferson, então, começou a ocupar a posição de goleiro da Ferroviária.
Caçula dos quatro filhos, que dona Maria Sônia criou sozinha, pois o pai havia deixado a casa, o futebolista realizou diversos trabalhos para ajudar com as despesas da casa. Aos 12 anos de idade, já se esforçava em carregar carrinho de mão cheio de pedra. Foi também atendente de telefone. E, por alguns dias, atuou como ajudante de palhaço de um circo que passava pela sua cidade.
Já com 14 anos, o goleiro da escolinha foi aprovado pelo Cruzeiro e, aos 17, foi para o profissional desse time. Na sequência, foi para o Botafogo, Turquia e, há cinco anos, está novamente no Botafogo. São 14 anos de carreira profissional e, questão de horas para realizar um grande sonho: vestir a camisa da seleção brasileira em uma Copa do Mundo. 
Fonte: globo.com

0 comentários:

Postar um comentário