Senhor ensina-me

segunda-feira, 23 de junho de 2014


Oi amigos do Blog Eterno Propósito de Deus.Tudo bem? Espero que sim.Quero compartilhar com vocês  algo particular e o que tenho falado com o nosso Pai. Hoje a oração do meu dia foi: "Senhor ensina-me".

Sabe irmãos,precisamos ter um coração ensinável,todos os dias temos algo novo para aprender com o nosso Mestre Jesus.
Compartilho com vocês o que eu tenho pedido ao nosso Deus o que eu quero que Ele me ensine:Te motivo a fazer o mesmo.

1.Ensina-me a fazer a tua vontade

Você já teve a sensação de estar no lugar certo,na hora certa mas ainda falta algo?E esse algo só aprenderemos com a oração de ensino,para sentirmos completos  ou que  a nossa mente  esclareça para  a compreensão é necessário pedir ao Espirito Santo que nos ensina a fazer a leitura do processo que estamos vivendo.E pedir que  Ele nos ensina a entendemos a sua vontade.Quando encontramos essas respostas.A vida muda completamente: o foco é ajustado,e as motivações também, temos alegria e convicções de que estamos no centro da vontade do Senhor.

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. Salmos 143:10



2.Ensina-me a entender em que errei


Como é difícil reconhecer onde e com quem erramos.E para obtermos essas resposta é só pedir ao Senhor para que nos ensina a identificar e entender o erro.Quando um filho pequeno pega algo que não podia e se machuca,o que o pai ou mãe faz?corrige e ,explica o erro e depois ensina ou relembra a criança o que havia ensinado o que ele deveria ou não fazer.
Alguns dos atributos de Deus é que Ele é bom,longânimo,paciente.Ele como bom pai vai nos corrigir porque nos ama .E quando erramos precisamos perguntar:"Senhor ensina-me a entender onde errei,porque o que eu mais quero é te agradar."E Deus nos ensinará.E a partir do novo entendimento devemos mudar a nossa atitude e fazer o que é certo diante dos olhos de Deus.

"Ensinai-me, e eu me calarei; e fazei-me entender em que errei." Jó 6:24


3.Ensina-me os teus estatutos

A Biblia é o nosso manual de fé,e precisamos  pedir à Deus que nos ensina a  compreender os teus estatutos para que não ficamos ignorantes .E quando pedimos que o Senhor ensina a sua palavra na mesma hora a compreensão ,a nossa mente que antes estava cauterizada é esclarecida e transformada pelo poder de Deus.

"Eu te contei os meus caminhos, e tu me ouviste; ensina-me os teus estatutos." Salmos 119:26

 4.Ensina-me a ter sabedoria.

Para aprendermos a ter sabedoria é necessário que peçamos somente àquele que pode nos conceder ,a sabedoria é algo dado por Deus e não pelos homens ou aprendido nos livros.

"Se não, escuta-me tu; cala-te, e ensinar-te-ei a sabedoria." Jó 33:33
"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada." Tiago 1:5

5. Ensina-me a aprender contigo e a como dialogar 


A comunicação é algo fantástico ,o nosso Deus não está longe e sim perto,alcançaremos intimidade, a amizade com Senhor se somente buscarmos  e cultivarmos essa amizade.Interagir com  nosso criador é  simples ,Deus fala e nosso coração responde,nós falamos e o Senhor ensina e ajuda.Peça hoje,"Senhor ensina-me a conversar com Senhor."

Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. Jó 42:4

 6.Ensina-me o teu caminho e una o meu coração com teu nome

Andar com Deus é algo espiritual  porém é visível aos humanos a cada passo que damos na terra somos observados e deixamos as nossas marcas que vem do céu.
Precisamos pedir em oração que o Senhor ensina o teu caminho,que nosso coração esteja unido ao dele.Um coração segundo o coração do Senhor.Que além de caminharmos com Cristo,possamos levar outros a fazer o mesmo.Eu quero isso para minha vida e você?

Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome. Salmos 86:11

7.Ensina-me a ter uma vida de qualidade.

Os dias aqui na terra são passageiros,por isso que precisamos aproveitar e saber como vivê-los da melhor forma possível.Peça hoje ao Senhor para que te ensina a contar os dias para você alcançar os corações sábios e viver uma vida de qualidade.Quando entendemos o tempo do Senhor em nossas vidas,não ficamos ansiosos,não murmuramos e nem desperdiçamos o nosso tempo com coisas vãs.

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12


Graça e paz

Fabiana Matos
@eternoproposito

0 comentários:

Postar um comentário