Aprenda administrar o seu recurso financeiro

terça-feira, 15 de julho de 2014






Quando, pois, tiveres comido, e fores farto, louvarás ao Senhor teu Deus pela boa terra que te deu. Deuteronômio 8:10


Todos os dias contemplamos o quanto o Senhor é bom,e tem providenciado o melhor para cada um de nós.
E a palavra do Senhor ensina que devemos glorificar, adorar à  Ele  por tudo que  tem nos concedido.
Você tem glorificado o nome do Senhor ou você  diz :"Tudo o que eu tenho,foi fruto do meu trabalho?"Sim é bem verdade que você tem parcela do seu sucesso,pois se você não administrar tudo que chega as suas mãos, os seus recursos financeiros,os seus dons,tudo seria em vão e bem provável que você passaria dificuldade mesmo tendo em suas mãos cheias da providências do eterno Deus.
Quando você só  tiver um pão para comer no seu dia,glorifica a Deus.Quando você tiver muitas variedades para comer também glorifica ao Pai por isso.
Mas algo é fato ,se você teme e ama o Senhor Ele vai providenciar tudo que você precisa.
E quando o Senhor te conceder um recurso,aprenda administrar.
Estamos na era do consumo desenfreado.Avalie se você realmente precisa adquirir o que você anseia.Faça uma poupança no banco,é importante fazer uma reserva exatamente para os momentos difíceis. Não deixe a sua esposa aflita,preocupada de como  pagará uma conta.Você que é casado,tem a obrigação de prover e cuidar do seu lar.Seja sábio e não tolo.O que você deve  investir  com o seu  dinheiro?Invista em algo  rentável.Peça à Deus sabedoria para você multiplicar tudo que Ele te conceder.Saber gerenciar a vida financeira é importantíssima. Quer  casar?Então trabalha e economiza.Nas igrejas cristã brasileira há uma cultura que tem namorar e casar em 1 ano.Ei jovem ,não faça isso se você não tiver todos os recursos financeiros.Sabe por quê? Se você casar pensando" Há tudo vai dar certo."Você vai cair em uma armadilha,pois você vai ter que morar com sua sogra .Evita sofrer 10 anos da sua vida.Quem casa quer casa.Ah,se alguém falar:"Porque vocês tão namorando muito tempo"Deixe as pessoas falarem,o importante é seu compromisso com Deus, com sua namorada e o  desejo de dá o melhor para suas vidas.
Você que vive de mesada dos pais,aprenda a economizar ,os seus pais estão te treinado para quando você for adulto serem um sucesso na área financeira.E aprenda dar o dízimo que é a décima parte do que você ganha.Exemplo:Você ganha mesada de R$ 50,00 reais,entrega ao Senhor R$5.00 reais.Quem é fiel no pouco,também será fiel no muito.amém

Que Deus abençoe os recursos financeiros e te conceda sabedoria para você  e a sua família  saberem administrar e gerenciar e prosperar.

Fabiana Matos
@eternoproposito




0 comentários:

Postar um comentário