Cid Moreira e o projeto Bíblia em audio

terça-feira, 30 de setembro de 2014


Cid Moreira diz que narrar a Bíblia é a “fase derradeira e gloriosa” de sua trajetória de 70 anos de carreira

Famoso por sua voz grave e firme, o jornalista, narrador e apresentador Cid Gomes está prestes a comemorar 70 anos de carreira profissional e afirma que a fase mais “gloriosa” dessas décadas de trabalho é a atual, em que se dedica a gravar a Bíblia em áudio.

Ex-âncora do Jornal Nacional – que apresentou por 27 anos – Cid Moreira tem dedicado os últimos anos a narrar os livros bíblicos e afirma que essa é sua “derradeira” missão.

“Olha, a minha vida é de fases. Tive fase do rádio, fase de cinema, fase de TV, e agora estou na fase bíblica. Estou divulgando a Bíblia. Tenho conseguido resultados maravilhosos”, disse Cid às jornalistas Carolina Dantas, Fernanda Perrin, Flávia Faria e Natália Portinari, colaboradoras da coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de São Paulo.

Cid explica que ao longo dos anos, os projetos de transformar a Bíblia em áudio foram sendo aperfeiçoados e popularizados. “Por exemplo, a Bíblia que eu gravei, com trilha de cinema, efeitos, personagens, vamos dizer assim, o cego vê as imagens. A intenção é que as pessoas vejam. Essa Bíblia foi incluída num aplicativo que tem acesso de mais de cem milhões de pessoas no mundo”, comemorou.


Compartilhar
Questionado se a prática religiosa era algo presente na sua vida, Cid não titubeia em responder: “Não era, mas agora eu sou. Milagre da Bíblia. Você começa a ler a Bíblia, trabalhar com a Bíblia, e as coisas vão acontecendo”, disse o apresentador, que espera concluir seus projetos em breve.

O interesse pela Bíblia, diz ele, surgiu “no início da década de 1990, quando gravei Salmos” para um projeto isolado. “A Globo me ajudou muito. Gravei vários clipes, trechos da Bíblia, enfim. [Agora] começou a fase que vai ser a minha fase derradeira e gloriosa. Estou completando no final do mês 70 anos de carreira”, finalizou.

Fonte: G+

0 comentários:

Postar um comentário