Eu tenho orgulho de ser brasileira e vou fazer a diferença com o meu voto

sábado, 20 de setembro de 2014





Em poucos dias teremos a votação aqui no Brasil, para ser exato será no dia 05 de Outubro 2014.Esse dia é um dia muito importante,apesar que infelizmente muitos não despertaram para isso.Completamos 25 anos de ter o  direito de escolher os nossos reapresentantes no governo ,é o que denominamos por voto direito.Vamos as urnas para fazermos o nosso papel como cidadão brasileiro.Estava nessa semana refletindo sobre o valor do hino de qualquer país,o hino é tão importante que carrega a essência do seu povo,expressa o anseio de cada integrante do seu país.Sobre o nosso hino brasileiro,que foi escrito pelo Joaquim Osório Duque Estrada eu quero destacar uma frase  e  um  estrofe:  "De um povo heroico o brado retumbante."" Mas, se ergues da justiça a clava forte,Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte."
A minha leitura que faço dos meus conterrâneos é  de que  somos um povo heroico,em que na maioria das vezes sobrevivemos com 1 salário minimo,enfrentamos a labuta do dia-a-dia para colocar o pão na mesa,superamos o medo da criminalidade que assola diariamente,a  educação e área da saúde que sempre estão  abandonadas.Os meus irmãos brasileiros são guerreiros ,não fogem a luta não desistem facilmente,e ainda assim sabe amar e tem um sorriso nos lábios e é por isso que eu tenho orgulha de ser brasileira.Tenho esperança de ver o nosso Brasil melhor a cada dia.Acredito que o Deus que eu sirvo tem olhado todos os dias pela nossa pátria  e tem nos abençoado.E chegou o tempo  oportuno de fazer a diferença.Aconselho a  cada um que está lendo este artigo, que para um pouco para  pensar  e analisar em quem votar.Não vote nulo ou em branco e tão pouco vote por que fulano ou ciclano vai votar ,vote por que você tem certeza,volte  consciente e com sabedoria.

Fabiana Matos
@eternoproposito



0 comentários:

Postar um comentário