Marca a sua presença

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014


Você é uma pessoa que marca presença nas festividades,em reuniões ,ocasiões em  que você é convidado?Ou sempre dá desculpas ,dizendo :"a minha   agenda está lotada, dá próxima oportunidade estarei presente"?Hoje quero trazer à você alguns benefícios de você comparecer à eventos que é convidado.
Em João capitulo 2 narra uma festividade de casamento, e Cristo e seus discípulos foram convidados para ir a essa cerimonia.Acompanha o texto:
"E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele."João 2:2-11

Existe o ditado popular que diz: "Quem é visto é sempre lembrado" e esse pensamento é uma verdade,pois como na história que acabamos de ler,se Cristo foi convidado a essa cerimonia, é porque ele conhecia e tinha amizade com esse casal.Jesus tinha noção que marcar a  sua presença era importante, e que iria fazer a diferença para aquele casal e para as pessoas que ele encontraria na festa.Se o seu filho  está participando do campeonato de futebol na escola ,com certeza ficará feliz em saber que você está na arquibancada torcendo por ele,se a sua amiga que está se formando vibrará muito em te ver que você está ali,aplaudindo a conquista dela.Se o seu parente ,amigo está passando uma luta,momento difícil,ficará consolado com a sua visita em sua casa,o seu abraço e o seu apoio.

Benefícios de marcar a presença:

1.Você está provando que os seus relacionamentos são mais importante do que seus interesses particulares.
Tem dias que estamos cansados e isso é fato,mas isso não pode ser a desculpa para negarmos os convites que recebemos.Ao dizer sim ,para um convite você está colocando os seus relacionamentos acima dos seus interesses particulares e problemas.Cristo,ao ir a esse casamento estava demostrando que amava aquela família e que faria qualquer sacrifício para estar naquele dia especial.

2.Comunhão:
Ao marca uma presença em qualquer evento,social ou da igreja.Você está cumprindo a palavra de Deus que diz: "O quão bom e quão suave que os irmão vivem em comunhão"Sl 133
Cristo foi a esse evento e levou os seus amigos,os discípulos.E com isso ele estava promovendo a unidade,comunhão.Estar em comunhão,é muito bom passar horas conversando com as pessoas.É muito interessante saber o caminho e as direções que as pessoas estão tomando em suas vidas,quem sabe em uma conversa informal,isso pode gerar novas idéias,planos e direções para sua vida?!

3.Servir
Eu acredito que na suas orações,você peça a Deus à oportunidade de servir,não é verdade?Cristo nessa festa,não só serviu como fez o primeiro milagre no seu ministério que foi de transformar água em vinho.Quando você é convidado a ir algum lugar,diga sim,pois Deus pode está dando a oportunidade de você servir alguém,e você servindo uma pessoa está servindo a Deus,quem sabe com uma carona em seu carro?Com seu intelecto,  financeiro,algum tipo de bondade,conselho etc.

4.Network
Estamos em uma geração que muitos querem conhecer pessoas,por questões de emprego,vida sentimental,encontrar o grande amor,fazer amizades.Em fim,ir a eventos,seja da igreja,do trabalho,da célula,dos amigos e família ,é a grande oportunidade de fazer o network.Se você ficar em casa,ou dizer não para tudo,poderá está perdendo os propósitos que Deus tem para sua vida.Jesus vivia conhecendo novas pessoas,sempre estava disposto para ir a outras cidades para conhecer as pessoas.O propósito de Cristo era as pessoas e não os lugares que ele ia.Porque ele queria salvar,libertar,curar e mudar as vidas das pessoas.


Estamos chegando a época de Natal e ano novo,esteja em família,acredito que nessa época conseguimos ver e perceber quem realmente nós temos e que não temos.Se você não tiver ninguém ou nenhuma casa para ir nestas festividades,chegou a hora de avaliar se você realmente construir pontes entre as pessoas.Seja sábio edifica a sua casa e o seu coração ,investindo nas pessoas.Doe amor,doe carinho e presentes.
"Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece;"
Provérbios 24:3

Deus te abençoe,

Fabiana Matos
@eternoproposito




0 comentários:

Postar um comentário