Vai em busca de tudo que Deus preparou para você

quinta-feira, 31 de julho de 2014




Na sua opinião o que é mais difícil  conquistar ou manter a sua conquista?
Na minha opinião os dois tem um grau de relevância,conquistar algo que almejamos nem sempre será uma tarefa fácil,e mantê-las com certeza será um trabalho árduo de compromisso,amor e dedicação eu daria o exemplo de uma planta que se não cultivar ou cuidar poderá morrer ou atém mesmo acabar.Os anos  passam muito rápido,e se não lutarmos  pelas nossas conquistas.Passaremos a vida inteira questionando:"Poxa como teria sido a minha vida se eu não tivesse desistido de tal projeto,sonho  ou pessoa?".
Deus não quer que você viva de recordações ou de frustrações.Ele quer  te dar na suas mãos presentes para te acompanhar a vida inteira.Porém caberá á você a missão de conservar tudo que o Senhor a ti confiar e seja forte, valente suficiente para tomar posse da terra que" mana leite e mel".
Cuide bem de tudo que você já conquistou.
Não abre mão da sua felicidade e nem das promessas de Deus.
Se a caminhada estiver difícil,clame por  Cristo e Ele vai tirar todos pedregulhos e os espinhos que tentarão te machucar ou te desmotivar e sabe o que mais ele fará por ti? Ele vai te carregar no colo para você não ser ferido.
A mesma frase que Deus falou à Josué ,ele está falando contigo hoje:
"Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria." Josué 1:9
Volta a viver,"regaça as mangas" e vai em direção à terra prometida.
Faltam 5 meses para o ano de 2014  se findar.O raia do sol está vindo,isso significa que o Senhor está te dando uma nova chance,então vai em busca de tudo que Deus preparou para você.

Fabiana Matos
@eternoproposito



Escolhi Esperar em Brasília/26 de Agosto

quarta-feira, 30 de julho de 2014




Eu Escolhi Esperar



"Novas Ministrações, Novo Formato"

1º TEMPORADA


O Eu Escolhi Esperar traz novas ministrações para essa temporada, novas mensagens que nos ajudam a entender sobre o plano de Deus para nossa vida sentimental e sexualidade. Temporada AMOR E SEXO foi criada para esclarecer perguntas que você sempre teve vontade de fazer mas não tinha coragem de perguntar. Quem já participou precisa voltar e quem nunca fez, jamais esquecerá.

PROGRAMAÇÃO
Parte 1 – 10h
Intervalo - 12h

Parte 2 - 13h30
Intervalo - 15h30

Parte 3 – 16h00
Encerra - 17h30

* Palavras diferentes em cada reunião;
* Uma ministração é a continuação da outra;
* Vagas limitadas.

ENTRADA FRANCA - (1kg de Alimento não perecível)


ATENÇÃO:
- VAGAS LIMITADAS;
Dia: 26 de Agosto 2014

LOCAL

Igreja Batista Evangélica de Brasília
ADE Conj. 19 Lotes 40/44
Aguas Claras - Brasilia/DF
Ponto de Referência: em frente ao balão do Riacho fundo 1

MAIS INFORMAÇÕES
(61) 3399-9765

PRODUTOS
* Alianças, camisas, livros, Cd-Lincoln Borges, pulseiras, chaveiros, bottons e adesivos estarão disponíveis para compra desde 1h antes da primeira reunião;
* Teremos máquinas para vendas no cartão de débito ou crédito;
* Chegue cedo, evite filas.

fonte: Site Escolhi Esperar

Fabiana Matos
@eternoproposito

Devocional EP /Agosto 2014

segunda-feira, 28 de julho de 2014









Convite:

Gostaria de te convidar para  participar do   Devocional :Eterno Propósito.
O propósito desse devocional é gerar disciplina diária da leitura da Palavra de Deus.
Uma oportunidade de você crescer espiritualmente.

Como funcionará?

1.Você receberá uma programação  do mês de  Agosto  que vai do dia 01 até o dia 31
selecionamos  para cada dia 1 capítulo que deve ser lido.
2. Oração: Você irá escrever 7 pedidos  e após a sua  leitura Bíblica você apresentará à Deus os seus pedidos de oração.
Tempo de oração?

(livre)você mesmo determinará o tempo de oração.

Qual o horário da leitura?

(livre): Você irá escolher  o seu horário.O importante é não esquecer de fazer o seu devocional para que não acumule para outro dia.

Quem poderá participar?

Qualquer pessoa que deseja conhecer mais da Bíblia Sagrada e que tenha fé em Deus.


Algumas orientações:

1° Passo:
Baixe a programação que está  logo a baixo  em seguida   guarda em lugar seguro.
Sugestões: guardar dentro da  Bíblia,  cola  no mural da sua igreja  ,em uma  cartolina  etc
Distribua em sua célula,imprima e dê presente para os  amigos ou família.
Seja usado por Deus,tira xerox e coloca na caixa de correios na sua rua ou bairro.
.
2° Passo :Ao final desse devocional  por gentileza  envia um e-mail para :
Assunto: Devocional 
Você deverá Compartilhar conosco a  experiência de fazer o devocional diário.

O hábito da leitura Bíblica só é gerado através da disciplina,tenha esse compromisso e você verá como a sua vida mudará.

"Conhecereis a verdade e ela vos libertará".João 8:32


Compartilha esse convite á todos os seus amigos.
Imprime e dá para o pessoal da sua célula,da sua faculdade,colégio,aos seus vizinhos e familiares.
Aproveita essa oportunidade é Deus te chamando para um tempo de crescimento e relacionamento pessoal com Ele.

Segue a Programação:




Ps> Caso não consiga visualizar a imagem envia um  e-mail solicitando o devocional,que terei o maior prazer de enviar à  você.

Deus te abençoe
Fabiana Matos
@eternoproposito



TUDO QUE ACONTECE FORA DO TEMPO SE TORNA PROPÓSITO ERRADO

domingo, 20 de julho de 2014



Uma das maiores assertivas da vida é o fato de que ela lhe proporciona o que você necessita e busca, à medida de seu crescimento. A maior característica das crianças é sua necessidade intrínseca de urgência. Criança não espera. Ela chora quando chega sua hora de mamar, ela grita e esperneia quando quer algo. Tudo para ela é urgente.

Mas a vida traçou outra trajetória para nossas necessidades e, quando crescemos, a vida nos ensina que tudo tem seu tempo determinado. É aí que descobrimos que todo o propósito certo, fora do tempo, torna-se propósito errado. Toda alegria fora do devido tempo tem o potencial de se tornar dor.

O tempo é tão importante quanto o próprio fato em si. A maioria das jovens sonha em serem mães. Isso faz parte da sua formação genética. Mas, seu corpo apenas está amadurecido para este propósito depois de certa idade. Se ela precipitar esse processo, o resultado por ser desastroso, sendo gravidez indesejada a menor das consequências. Até porque, nesse caso, a providência da vida sempre supera a necessidade. De alguma maneira, aquela indefesa e inocente criança encontrará amor e abrigo de alguma forma. Um traço da dor daquela experiência será levado por toda a sua vida.

À medida que a vida avança, descobrimos que as providências nos aparecem, especialmente quando crescemos interiormente. E o maior sinal desse crescimento é quando você se torna maior do que sua necessidade. Debaixo de pressão, as carências nos sufocam. Quando você se desespera em busca de algo, é porque aquilo ainda tem uma projeção irreal pra você. Aguarde e cresça! Você verá aquela enorme montanha se tornar apenas uma pequena e necessária pedra.

Na Bíblia fala que sob pressão os homens tornam-se capazes de qualquer coisa. Aceitam as soluções mais esdrúxulas e estranhas possíveis. Foi assim com Ló, onde encontramos suas filhas coabitando com seu próprio pai, para procriar e manter sua própria descendência. O caso de Amnom, fiho de Davi, que sob propensa força do amor, envolveu-se em uma relação sexual com sua meia irmã. E, assim tantos outros.

Todos esses casos nos mostram como os homens reagem sob pressão. Quase sempre o remendo fica pior do que a rotura. Temos necessidades, sim! Elas se apresentam legítimas e santificadas. Porém, precisamos saber com aguardar a hora da providência. Precisamos aprender que, enquanto estivermos sufocados por elas, não estamos ainda preparados para encontrar soluções!

Bispo Robson Rodovalho


Lutas da vida



A vida cristã é uma constante luta, uma luta entre o bem e o mal, entre a fé e a incredulidade. Na vida, temos que lutar tanto do ponto de vista material quando do espiritual, e não conseguimos conquistas sem lutas. Por trás dos homens mais bem sucedidos do mundo existe muita luta e trabalho; nada vem fácil, nada vem de graça. Portanto, para viver bem e vencer, temos que aprender a lutar.

Paulo diz: “eu sei como lutar, eu não perco os meus golpes, eu não dou golpes no ar”. Quando você dá golpes no ar você está desperdiçando energia e tempo, está se desviando do seu foco, está batendo no nada. Se você luta errado, é como se estivesse de olhos vendados: dá vários golpes, mas não consegue saber onde e se acertou. Para lutar, você deve saber onde bater. Não perca seus golpes, eles são preciosos para Deus. Quando você bate no ponto certo, não precisa usar a força.

Mas, antes de lutar contra as forças do mal, você precisa lutar contra si mesmo, golpear sua própria natureza pecaminosa. Se você não estiver qualificado, resolvido interiormente, não terá autoridade para lutar contra o mundo espiritual.

Paulo fala sobre a “concupiscência da carne”, que significa a paixão, o desejo ‘adâmico’, pecaminoso. Esmurrar a carne é rejeitar essa força que sempre o leva a fazer o que não quer. Você já foi crucificado, a carne ou o velho homem já foi morto quando você passou pelo batismo nas águas. Você saiu das águas para reinar em Cristo e para governar sobre si mesmo.

Se você não crucificar sua carne, não der golpes certos, irá perder as coisas mais preciosas que Deus lhe deu nessa vida. Muitos perdem oportunidades na vida por não saberem colocar suas compulsões na cruz de Cristo.

Não desfira golpes no ar, aprenda a golpear aquilo que lhe escraviza, que busca tirar sua grandeza e sua excelência. A vida passa uma vez só. Por isso, golpeie nos lugares certos. Lute com sabedoria, para que a sua natureza não domine a sua vida!

Bispa Lúcia Rodovalho

Congresso para homens /Americana -SP

quinta-feira, 17 de julho de 2014



Uma excelente oportunidade de estar mais próximo de Deus.
Congresso direcionado  para os  homens.
O tema do congresso, " O Homem Completo”, consiste em ministrações da Palavra de Deus e um programa de discipulado oferecido após o Congresso. O objetivo é ajudar o homem a encontrar a sua identidade em Cristo, além de restabelecer e reposicionar o homem perante a família, a Igreja como Corpo de Cristo, e perante a sociedade, de acordo com os princípios do Reino de Deus.
Dia: 18 e 19 de Julho 2014.
Cidade: Americana-SP
Informações:
www.teleiosbrasil.com

Fabiana Matos
@eternoproposito


O que eu preciso saber antes de namorar?

quarta-feira, 16 de julho de 2014



Toda escolha importante na vida, é sempre muito difícil, isso porque se errarmos os prejuízos podem ser irreparáveis. Uma das escolhas mais importante na vida de um jovem, é a do futuro cônjuge. O pastor Davi Merkh desenvolveu uma lista de idéias práticas que pode auxiliar todos aqueles que desejam começar um relacionamento debaixo da bênção de Deus:

1. Fazer uma lista das qualidades desejáveis no futuro cônjuge. Essa lista deve ser dividida em duas partes: a) qualidades essenciais e b) qualidades desejadas (opcionais).

2. Estabelecer um "pacto de namoro". O ideal é que seja um acordo entre pais e filhos, mas isso não significa que o jovem não pode firmar uma "aliança" entre ele e Deus só. O pacto deve incluir padrões de namoro, traçar o tipo de envolvimento esperado entre qualquer namorado e os pais, e como o
relacionamento deve caminhar em direção ao casamento.

3. Permitir que os pais sejam os "guardiões" do seu coração. Provérbios 4:23 e 23:26 falam da importância do coração, e da necessidade de guardá-lo puro.Deus constituiu os pais como protetores do coração de seus filhos. Parte fundamental desta "vigia" do coração dos filhos pelos pais, inclui o exemplo de pureza moral dos pais, especialmente nos hábitos de entretenimento (filmes, programas de TV, revistas, Internet etc.). As ações dos pais falam mais alto que suas palavras.

4.Confiar na opinião da sua família e amigos chegados. Provérbios nos lembra de que há segurança na multidão de conselheiros sábios-pessoas que nos conhecem, mas também conhecem a Deus (Pv 11:14, 15:22, 24:6). Infelizmente muitos jovens ignoram o conselho de seus amigos, irmãos e irmãs-justamente as
pessoas que melhor os conhecem. Tragédias no casamento são o resultado freqüente da indiferença em relação aos conselhos poderiam ajudar.

5. Procurar o acompanhamento de um casal mais maduro.

6. Procurar um "estágio" dos "interessados". O "estágio" nada mais é do que tempo investido por cada pessoa (de preferência, depois do noivado) na casa do outro. O propósito é de conhecer tão de perto quanto possível os gostos, as tradições, os maneirismo em resumo saber qual a cultura dessa outra família.

Pr. Davi Merkh

Aprenda administrar o seu recurso financeiro

terça-feira, 15 de julho de 2014






Quando, pois, tiveres comido, e fores farto, louvarás ao Senhor teu Deus pela boa terra que te deu. Deuteronômio 8:10


Todos os dias contemplamos o quanto o Senhor é bom,e tem providenciado o melhor para cada um de nós.
E a palavra do Senhor ensina que devemos glorificar, adorar à  Ele  por tudo que  tem nos concedido.
Você tem glorificado o nome do Senhor ou você  diz :"Tudo o que eu tenho,foi fruto do meu trabalho?"Sim é bem verdade que você tem parcela do seu sucesso,pois se você não administrar tudo que chega as suas mãos, os seus recursos financeiros,os seus dons,tudo seria em vão e bem provável que você passaria dificuldade mesmo tendo em suas mãos cheias da providências do eterno Deus.
Quando você só  tiver um pão para comer no seu dia,glorifica a Deus.Quando você tiver muitas variedades para comer também glorifica ao Pai por isso.
Mas algo é fato ,se você teme e ama o Senhor Ele vai providenciar tudo que você precisa.
E quando o Senhor te conceder um recurso,aprenda administrar.
Estamos na era do consumo desenfreado.Avalie se você realmente precisa adquirir o que você anseia.Faça uma poupança no banco,é importante fazer uma reserva exatamente para os momentos difíceis. Não deixe a sua esposa aflita,preocupada de como  pagará uma conta.Você que é casado,tem a obrigação de prover e cuidar do seu lar.Seja sábio e não tolo.O que você deve  investir  com o seu  dinheiro?Invista em algo  rentável.Peça à Deus sabedoria para você multiplicar tudo que Ele te conceder.Saber gerenciar a vida financeira é importantíssima. Quer  casar?Então trabalha e economiza.Nas igrejas cristã brasileira há uma cultura que tem namorar e casar em 1 ano.Ei jovem ,não faça isso se você não tiver todos os recursos financeiros.Sabe por quê? Se você casar pensando" Há tudo vai dar certo."Você vai cair em uma armadilha,pois você vai ter que morar com sua sogra .Evita sofrer 10 anos da sua vida.Quem casa quer casa.Ah,se alguém falar:"Porque vocês tão namorando muito tempo"Deixe as pessoas falarem,o importante é seu compromisso com Deus, com sua namorada e o  desejo de dá o melhor para suas vidas.
Você que vive de mesada dos pais,aprenda a economizar ,os seus pais estão te treinado para quando você for adulto serem um sucesso na área financeira.E aprenda dar o dízimo que é a décima parte do que você ganha.Exemplo:Você ganha mesada de R$ 50,00 reais,entrega ao Senhor R$5.00 reais.Quem é fiel no pouco,também será fiel no muito.amém

Que Deus abençoe os recursos financeiros e te conceda sabedoria para você  e a sua família  saberem administrar e gerenciar e prosperar.

Fabiana Matos
@eternoproposito




Vivendo acima da mediocridade -Elisete Malafaia

domingo, 13 de julho de 2014


Deus tem um plano maravilhoso para as mulheres. Na Bíblia, lemos sobre a vida de várias servas do Senhor que alcançaram a vitória, porque se mantiveram acima da mediocridade e obedeceram plenamente ao Criador, não deixando de meditar em Sua Lei diariamente (Salmo 1.2).

O apóstolo Paulo disse que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Romanos 10.17). Se desejamos ser mulheres de sucesso, devemos ter como prioridade a leitura da Bíblia, a meditação sobre a Lei do Senhor, a oração e a prática cristã, responsabilizando-nos por nossas escolhas e atitudes. Sobre isto, o escritor Scott Johnson declarou: “Esta é a sua vida; sua única vida. Por isso, assuma a excelência como algo muito pessoal”.

As mulheres que desejam evitar a mediocridade precisam estar acima da média em tudo o que fizerem em sua vida espiritual, física e emocional, como Ester. Ela, apesar de todas as dificuldades que passou, sempre procurou ser fiel a Deus e manter-se acima da mediocridade. Ela não tinha pai nem mãe, mas não era uma pessoa mal-humorada, grosseira ou revoltada com a vida. Era uma mulher agradável, gentil e formosa.

Tenho ouvido mulheres se queixarem de que são vítimas de crises financeiras. Outras apresentam o difícil convívio com o esposo, os filhos problemáticos ou a falta de oportunidades para trabalhar para o Senhor na igreja como a causa da sua não realização emocional, profissional ou espiritual.

O fato é que influenciados pelo meio em que vivemos e muitas vezes aceitamos as limitações que nos são impostas. Mas não é assim que deve agir a mulher que deseja tornar-se vitoriosa em Cristo. Ela deve lembrar que, como Igreja, somos mais do que vencedores por Aquele que nos ama, Jesus Cristo, e que, a despeito das circunstâncias, devemos levantar a cabeça e confiar nas promessas do Senhor, pois, como disse o salmista: Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho. Faz os meus pés como os das cervas e põe-me nas minhas alturas (Salmo 18.32,33).

Como está o seu relacionamento com o Rei dos reis? Você é obediente aos mandamentos dEle ou se preocupa com a “multidão” que está a sua volta? Medite nas palavras do salmista: Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza e o meu refúgio estão em Deus (Salmo 62.7).

Se você conseguir ultrapassar a mediocridade, pode estar certa de que, independente da situação, alcançará muitas bênçãos quando o Rei Jesus convocá-la. Então, não se acomode com um estilo de vida mediano. Esforce-se, dedique o seu tempo ao Senhor e à Sua Palavra. Faça uma auto-análise para descobrir qual a área de sua vida que precisa ser melhorada, submeta-a a Deus, pedindo-lhe ajuda para mudar o que for necessário, e tenha certeza de que você terá uma vida cristã cheia de vitória e de inúmeras recompensas espirituais.

Entregue o seu caminho ao Senhor, confie n’Ele, e seja hoje mesmo uma mulher vitoriosa.

Um forte abraço!

Elisete Malafaia

Testemunho da filha do Bebeto ex jogador da seleção

Imagem: Divulgação

Stéphannie Oliveira é evangélica, ex-modelo e filha de um um famoso ex-jogador de futebol. Há alguns anos largou as passarelas para se dedicar ao trabalho missionário. Pelo menos três vezes na semana, ela sai de sua casa na Zona Oeste do Rio de Janeiro até Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para ir ao Jardim Gramacho, onde funcionava o maior aterro de lixo da América Latina.

“Estive na África, na Índia e passei um mês e meio na Amazônia. Essas experiências me transformaram, e minha visão da vida mudou completamente”.

Stéphannie convive com a pobreza do antigo lixão há três anos e meio, chegou a Gramacho convidada por um casal que já realizava um trabalho voluntário no local. Com os dois, ela levou doações recolhidas por missionários. Hoje, vai sozinha, com ou sem donativos, e passa o dia todo por lá.

O pai da ex-modelo, o jogador de futebol Bebeto, falou em entrevista sobre o chamado missionário da filha.

“No auge da carreira, ela chegou em mim e disse: ‘pai, não é isso que eu quero para minha vida, Deus tem outro plano na minha vida’; Eu fico preocupadíssimo toda vez que ela viaja, eu fico com o coração apertado, mas quando eu vou orar, pedir a Deus, eu sinto a presença de Deus na vida dela muito forte e aí me dá um conforto no coração”.


Fonte: O Globo e Fox Sports

Celebração de Inverno 2014- Brasília

sexta-feira, 11 de julho de 2014


Venha participar do Celebração de Inverno 2014,congresso promovido pela igreja Sara Nossa Terra há 20 anos aqui em Brasília-DF
Serão 4 dias de muita alegria e celebração ao Senhor Jesus.O tema desse ano é : "Porção dobrada".
Informações
saranossaterra.com.br/celebracoes

Fabiana Matos
@eternoproposito