3 Atitudes que devemos tomar diariamente

sexta-feira, 20 de março de 2015






"E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão.E, eis que se aproximou um leproso, ajoelhou e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.  Mateus 8:1-3

Naquela época a lepra era uma doença incurável,as pessoas que tinham essa doença eram afastadas para uma região isolada da cidade e ficavam ali até morrer.E se caso, elas deslocassem para algum lugar elas tinham que andar com um sino e gritando bem alto para avisar à população da sua passagem,então dizia:"Está passando um leproso".Imagina a  situação,deveria ser uma humilhação,transtorno para todos,o medo e desespero deveriam assolar às pessoas e principalmente para quem tinha a doença,eles viviam sem esperança,viviam com condições desumanas, os seus membros apodreciam gradativamente até  cair,uma doença terrível. 
Hoje em dia essa doença tem outro nome é chamada de hanseníase e tem cura,mas naquela época só um milagre.E aí que entra Jesus,aquele que tem o poder para curar e resolver qualquer situação.Eu não sei o que você está passando,mas posso  afirmá-lo que se você clamar por Cristo o seu milagre vai acontecer.
Jesus estava passando quando aquele leproso teve três atitudes que mudou a sua vida.Sabe quais foram?Ele se aproximou de Cristo,ajoelhou e o adorou e depois disso ele ficou curado.Como aquele leproso eu e você  devemos tomar essa decisão diária.

3 Atitudes que devemos tomar diariamente:

1.Aproximar  de Cristo 
Aproximar de Cristo é andar lado a lado é investir tempo,substituindo qualquer outra atividade ou tarefa.
É reconhecer que precisamos dele para viver.É colocar ele no centro de tudo.

2.Ajoelhar
A atitude de ajoelhar é uma maneira de glorificá-lo,é um momento de intimidade e humildade.

3.Adorar
Adoração é rendição é dizer que só o Senhor que deve ser exaltado,amado e honrado.Existe apenas um Deus.
e somente a Jesus devemos adorá-lo e mais ninguém.Ele é o nosso Salvador.

Hoje ,você pode está sendo falho em alguma dessas áreas,a lepra (pecado) ou falta de tempo pode estar fazendo você cair,tropeçar,ser omisso e tirar do foco,e agora mesmo ,você pode assumir um novo compromisso de estar mais próximo do Senhor.Essas atitudes vão mudar a sua história,redefinir a sua visão sobre a vida e a situação que você está vivendo.O que é impossível para você para Deus é possível.Algo importante que o ex leproso no ensina é que ele falou uma frase que muitos esquecem, ele disse: "Se tu quiseres " parafraseando ,ele estava reconhecendo a soberania e vontade de Deus.Quando você orar,diga: "Senhor ,se for da sua vontade que isso aconteça amém senão amém também".Deus é bondoso,generoso,a graça dele é infinita.

Deus abençoe
Fabiana Matos
@eternoproposito




0 comentários:

Postar um comentário