Maturidade Espiritual

domingo, 1 de março de 2015



"E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.Por isso correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram."
1 Samuel 17:49-51

O que é maturidade?
Maturidade é a soma de experiencias que adquirimos ao longo da vida.

Maturidade espiritual?
É a soma de experiências e vivencias que temos durante a nossa caminhada cristã e que as decisões são tomadas não em emoção mas sim com relação a essas experiências e o que a bíblia norteia.

A maturidade está ligado a idade?
Não, você pode ser um jovem e já ter muitas experiencias.

Davi ,quando venceu o gigante não era adulto e sim um jovem,apesar da sua pouca idade ele já tinha passado por muitas experiências extraordinária com Deus.A maturidade espiritual é adquirida com o tempo que caminhamos com Deus,e  hoje eu te pergunto como está as suas experiências e vivencias com Deus?
Davi caminhava com Deus todos os dias ,ele tinha intimidade com o Senhor e isso é notável quando lemos o livro de Salmos onde que a maioria foi escrita por ele.Apesar da sua pouca idade,ele já estava pronto para ser rei e ser usado nas mãos de Deus.A maturidade está ligado a estar pronto,se você é um jovem e está preparada para receber algo da parte do Senhor,o pai vai colocar em sua vida algumas vivencias maravilhosas para você viver,se você é um adulto e também está pronto para viver algo extraordinário da parte do Senhor fica feliz pois isso significa que você alcançou o grau de maturidade e já está apto e capacitado para viver a tal situação.
Algumas pessoas confunde alegria com infantilidade,você pode ser adulto e ter um coração de criança,isso não tem problema algum,a diferença entre a criança e o adulto está ligado a responsabilidade é que para criança não exige muita coisa,mas para o adulto exige atitudes coerente a sua idade.
Eu acredito que Deus tem um chamado e propósito para vida de cada um de nós,e creio que chegou o momento de ficarmos prontos, e isso ocorre com a busca,consagração e leitura da palavra.
De um novo convertido não se exige conhecer toda a bíblia,mas de alguém que caminha com Cristo há muitos anos?sim.E se você está no evangelho há muito tempo e nada tem ocorrido nada fantástico em sua vida,é tempo de rever como está a sua vida,acredite você deve está perdendo muita oportunidade.Talvez falta dedicação,compromisso e renúncia.
Quando se tem maturidade espiritual a pessoa é sábia tem discernimento ,não briga por religião não entra em contendas,não fica chateado com os irmãos , não sai da igreja e quando erra corrige as suas ações,coloca em prática o verdadeiro amor,o amor de Deus.


Deus abençoe,
Fabiana Matos
@eternoproposito





0 comentários:

Postar um comentário