A Experiência de Natanael

sábado, 30 de maio de 2015




Olá,querido leitor!Quero compartilhar o devocional do meu dia com você.


"Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem."
João 1:45-51


Natanael em hebraico significa : "Dom de Deus"  um nome lindo e sugestivo ,naquela época a escolha do nome era muito importante ,geralmente era escolhido por uma ocasião que marcasse a criança para sempre.Acredito eu,que Natanael tinha orgulho do seu nome, e você sabe qual é o significado do seu nome?tem orgulho da escolha feita pelos seus pais?
O texto bíblico diz que Natanael era israelita,e que ele esperava pela vinda do messias, eu fico imaginando o quanto aquele coração ansiava para  aquele dia chegar logo.E realmente aquele dia chegou !
Jesus indo à Galileia ,achou Felipe e disse para ele o seguir,e logo em seguida ,Felipe foi ao encontro de Natanael para contar e avisar sobre Cristo.E quando ele estava falando com Natanael chega Jesus,cumprimentando e fazendo declarações que apenas ele sabia.
Natanael perguntou "De onde você me conhece?" v 48
Cristo respondeu : " Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira."v .48
Eu fiquei pensando muito hoje sobre a vida desse homem,o quanto ele deveria buscar a Deus,ele deveria ter uma conduta excelente , Jesus afirmou que nele não havia dolo(não prejudicava a  ninguém).
Devemos sempre ajudar as pessoas e jamais prejudicar e nem  agir de má fé com relação as pessoas.Devemos falar sempre a verdade.
E da mesma forma que Deus viu Natanael ,o Senhor está te vendo,ele vê quando você está sozinho no seu quarto,indo trabalhar ou estudar.As vezes você pergunta: Será se Deus está me enxergando?Sim,Deus ,está te vendo.E Ele sabe sim das suas necessidades e tem cuidado de você  mesmo você não o percebendo.E quando alguém te chamar para  igreja,vigília,célula vai porque Jesus tem um encontro com você naquele lugar!
Quando Cristo revelou a Natanael o que ele fazia,ele ficou maravilhado e o Senhor disse à ele:
"Coisas maiores do que estas verás.E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem." v 50 e 51
Irmão(a) É o que o senhor tem para  mim e para  você,coisas maiores e espirituais!
Basta pedirmos em oração ao Senhor e teremos experiências gloriosas como teve Natanael.

Com amor e fé
Fabiana Matos
@eternoproposito






0 comentários:

Postar um comentário