O check-up espiritual

sábado, 27 de junho de 2015


O check-up é uma avaliação médica de rotina associada a exames específicos ,tem como principais objetivos:

1º  Ajudar a prevenir doenças por meio da informação e da realização de ações de prevenção.
2°Diagnosticar doenças já instaladas, porém ainda não manifestadas (colesterol alto, diabetes, hipertensão) cujo tratamento terá impacto positivo na saúde e na qualidade de vida do indivíduo.

E na vida espiritual,será se precisamos fazer o check-up?E como fazer?

Trago a resposta embasado no texto bíblico Salmos 139:23-24

Salmos: 139. 23-24". Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos;vê se há um caminho perverso e guia-me para o caminho eterno."

Esse versículo é tão profundo que revela a nossa necessidade diária de fazer um check-out da nossa vida,pois,se não fizermos há possibilidade de termos doenças espirituais e físicas, não podemos esquecer que somos divididos em 3 partes : corpo,alma e espírito o qual está tudo interligado e se algo acontece com o corpo reflete o espiritual e vise e versa.

Esse texto bíblico divide em 6 partes:

1°Eu preciso pedir que Deus me visite ou sonda
É igual quando fazemos exames específicos exemplo ressonância. Esse exame é bem detalhado e vai capturar qualquer doença oculta.
Nós podemos achar que a nossa vida está perfeita, e pode ser que esteja algo que não está bem, e quando pedimos para Deus sondar é pôr que queremos saber se estamos bem e caso não, queremos cura.

2°Conhece o meu coração 
De fato,acho que nem a gente conhece direito o nosso coração ,só Deus mesmo.Às vezes não conseguimos nem decifrar ,interpretar, relatar ou dizer o que está acontecendo dentro do nosso coração, muitas vezes só dizemos: "está doendo e ferido,que triste,oh,que angústia! "e não conseguimos descrever mais nada.E quando pedimos para Deus conhecer o nosso coraçãozinho, estamos pedindo que ele revela o que de fato está acontecendo conosco.

3° Prova-me
Quando fazemos uma comida,só saberemos se está no ponto se provarmos, não é verdade? E precisamos pedir a Deus que Prova- nos e veja que somos dele, que mudamos, deixamos tudo para trás para segui-lo.

4°Conhecer os meus pensamentos 
Eu não sei você ,más, o meu pensamento voa, construímos histórias, planos e também futilidade, por isso temos que levar cativo os nossos pensamentos à Cristo como diz em 2co 10.5
Através do pensamento pode vir o pecado, pensamentos ruins e quando isso acontecer devemos repreender em nome de Jesus.E quando pedimos para Jesus visitar os nossos pensamentos é para ele limpar,formatar o nosso HD.Ajustar os seus planos e propósitos.

5°Diagnóstico \Relatório 
Deus sempre nos dará um fedebaack E precisamos pergunta-lo: Espírito Santo tem algum caminho perverso em minha vida? se sim,preciso mudar e melhorar,me ajuda a sair do buraco,destruição,calabouço negro, amarração,barreiras espirituais, maldades ,egoísmo, covardia etc.

6° Guia-me pelo caminho eterno 
Quando encontramos Jesus ele nos mostra a direção para ser seguida.E quando não sabemos a rota ou que fazer,é simples pegamos na mão de Jesus e ele vai nos guiar para o caminho eterno.


Que esse salmos seja algo contínuo em nossas orações. 
amém 
Fabiana Matos 
@eternoproposito


0 comentários:

Postar um comentário