O meu socorro vem do Senhor

quarta-feira, 24 de junho de 2015




Vamos meditar na palavra de Deus :

"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra."Salmos 121:1,2



Quando o rei Davi foi ungido pelo profeta Samuel, ele teve que passar por muita prova até virar rei de Israel.Quando esse salmos foi escrito foi em uma época em que Saul esqueceu de governar o povo de Deus e começou a perseguir Davi.E mesmo Davi sendo um guerreiro e podendo matar Saul,ele não o matou,pois ele tinha a consciência de que Saul era ungido do Senhor.
Afinal o que é ungido?
Separado,escolhido por Deus.
E quando esse salmos foi escrito,Davi estava passando por perseguição e aflição de alma,e  quando ele faz referência aos montes é porque ele estava em um local que dava para avistá-los ele sabia e tinha convicção que acima dos montes estava Deus.
Eu aprendo com esse texto bíblico:
1°Aprendo que quando tenho um problema,o meu problema é menor que o meu Deus.
2°Mesmo  eu sabendo que alguém está maquinando fazer algum mal à mim,eu devo entregar tudo ao Pai,que é  o único que sabe fazer a sua justiça de uma forma plena.
3°O meu socorro vem do Senhor 
O homem não pode nos ajudar,mas , o Senhor sim.
Eu creio nessa verdade que quando o meu coração estiver aflito posso clamar por Jesus e tudo se resolverá.



Fabiana Matos
@eternoproposito

0 comentários:

Postar um comentário