Tempo de conquistar

domingo, 21 de junho de 2015



Qual fase da sua vida que você está vivendo?Está na escola?faculdade? 
fazendo mestrado,especialização?trabalhando,só é estudante?solteiro,casado?sem filhos,com filhos?Em fase de ficar em casa,ou viajar a cada semana?Está buscando ascensão profissional?Está buscando  qualificação?Fazendo alguma aquisição?Qual é a sua motivação?Qual é o seu objetivo de vida?
Hoje eu venho compartilhar sobre conquistar.
Independentemente da idade que nós temos sempre é tempo de conquistar algum objetivo na vida.
Existe um  adágio popular que diz:  " nada vem de  mão beijada ",isso significa  que nada nessa vida vem com facilidade.É preciso dedicar tempo,esforçar fisicamente ou intelectualmente ,abrir mão do sono,investir em oração,dinheiro,planejar,buscar recursos para poder alcançar o sonho.
Deus sempre colocará em nossa vida um sonho,e cabe a cada um de nós,torná-lo realidade.
Alguns exemplos bíblicos para edificar a sua fé,de pessoas corajosas,que lutaram e conquistaram muitas coisas na vida,através do seu esforço, fé  e dedicação.


Uma mãe que lutou pelo seu filho

"E a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses.
Não podendo, porém, mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a revestiu com barro e betume; e, pondo nela o menino, a pôs nos juncos à margem do rio.E sua irmã postou-se de longe, para saber o que lhe havia de acontecer."Êxodo 2:2-4
Joquebede era o nome dessa mulher que fez essa ação para salvar o seu filho que foi chamado de Moisés ,esse menino virou príncipe do Egito e depois teve a missão de tirar o povo das escravidão e liderá-los.Na época que ela teve esse filho,havia uma sentença de morte para toda criança de sexo masculino até a idade de 2 anos.Só que ela ,não aceitou o seu filho morrer,e reagiu,e teve uma idéia que fez a história do seu filho ser mudada,ela o colocou em um cesto depois em um rio onde que a filha de Faraó estava banhando e ele foi encontrado e educado no palácio.
Se você é pai ou  mãe,nunca desista dos seus filhos,lute a cada instante,ajuda,aconselha,ora e Deus vai abençoar e você verá o resultado,Deus honra as orações e atitudes de amor dos pais.

Para casar  tem que conquistar

"E disse Calebe: Quem ferir a Quiriate-Sefer, e a tomar, lhe darei a minha filha Acsa por mulher.
E tomou-a Otniel, filho de Quenaz, o irmão de Calebe, mais novo do que ele; e Calebe lhe deu a sua filha Acsa por mulher."Juízes 1:12,13

Essa história de desafio era comum em Israel,sempre quando havia uma grande batalha alguém buscava um herói,e geralmente o líder,ou rei que queria ganhar alguma conquista,lançava o desafio entre os jovens guerreiros e oferecia como recompensa uma filha para casar.Olha que interessante, esse pai era inteligente pois ele ganhava duas vezes ,uma batalha,ou terra, e também um genro guerreiro e que iria cuidar muito bem da sua filha e sabia que nenhum mal iria acontecer com ela.Isso demonstra que ele era um pai protetor e sábio.E esse jovem também era digno do amor dessa conquista de casamento,pois era uma grande prova ele estava lutando fisicamente e poderia até morrer.E mesmo sabendo que poderia morrer Otniel não pensou duas vezes,e tomou a cidade,casou com a filha de Calebe e virou um juiz.Uma benção que gerou várias!Na sua vida também será assim,se você aceita um desafio ,acredita na oportunidade que está surgindo,você terá muitas surpresas maravilhosas.A sua geração servirá ao Senhor!Ei,
Namora,noiva e casa!
O namoro começa com a conquista,e depois continua se conquistando até casar e depois  nunca pode parar.O casamento é uma conquista diária.E vale apena lutar pela família.

Uma conquista intelectual

E ele ajuntou todo o mantimento dos sete anos, que houve na terra do Egito; e guardou o mantimento nas cidades, pondo nas mesmas o mantimento do campo que estava ao redor de cada cidade. Gênesis 41:48

José interpretou o sonho de Faraó e o revelou que o Egito passaria por  7 anos de escassez.E com essa revelação ele recebeu o cargo de governador,e  teve que elaborar uma planejamento estratégico para guardar os mantimentos  por 7 anos.E além dele usar a sua habilidade intelectual para planejar ele soube executar o seu plano.
Não basta apenas fazer um escopo de um projeto tem que saber executar ,administrar,verificar os riscos,buscar recursos seja de ordem financeira ou capital humano.
Se você tem algum sonho,não tenha medo idealizá-lo ou conquistar.Se Deus mostrou para você é que a obra é contigo mesmo e não com outro,Vai dar tudo certo,você vai ver!Prossiga se esforçando.


Conquistando através da oração

Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Então era eu copeiro do rei.
Neemias 1:11

Neemias tinha um sonho de ver os muros de Jerusalém sendo reconstruídos pois havia sido destruído,e ele orou muito,e através das suas orações,Deus o ouviu e fez que o rei, o liberasse para ele voltar a sua terra para reconstruir os muros e ele recebeu todos recursos financeiro para financiar a obra,e não só isso,ele reuniu o seu povo para ajudá-lo.Houve uma restauração não somente dos muros,mas do amor do seu povo,união e a espiritual.
Através da fé e oração,você vai conquistar tudo o que anseia,Prossiga buscando à Deus,de madrugada,ao acordar,na hora do almoço ,em todo tempo.Não desanima,você está no caminho certo.

Chegou o tempo das suas conquistas!

Deus te abençoe

Fabiana Matos
@eternoproposito













1 comentários:

  1. Que lindo texto, precisava ler para animar....Deus abençõe. Camila

    ResponderExcluir