Você é parecido com o seu pai?

sexta-feira, 26 de junho de 2015




Já ouviu essa expressão "Filho de peixe, peixinho é" ? Isso significa que a pessoa é igual ao seu pai,o efeito pode soar como algo negativo ou positivo,tudo depende quem é o pai.
Eu não sei se você teve referência positiva do seu pai biológico ,mas,é fácil de descobrir.Responda essa pergunta: Você  deseja  ser igual ao seu pai/mãe?Pode ser que você me diga: "Deus que me livra ",ou quem sabe você diga:"poxa, será uma benção ser igual ao meu pai,ou casar com uma pessoa igual ao meu pai ou minha mãe",é bem provável que nesse caso os exemplos e atitudes dos seus pais só traz orgulho.
De fato que aprendemos com os exemplos,e independentemente das referências que tivemos  dos nossos pais,temos um modelo de Pai celestial que devemos seguir e eu quero citar dois versículos e dois exemplos:
A Biblia diz em  :1 Coríntios 11:1"Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.  e também 
Efésios 5:1 "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados."

Paulo estava ensinando que devemos imitar ,parecer com Cristo,como filhos amados.
Em que devemos parecer com Jesus?

1. Ele era generoso
Gente,é sério pior coisa do mundo é andar do lado de uma pessoa"mão de vaca""pão dura",mesquinha ,que não tem coragem de ajudar a ninguém,e até não quer sair para não gastar com ninguém,eu fico pensando:Por que está pessoa não fica em coma?rsrs  é sério,pensa comigo,se estamos nessa terra é para desfrutar o que ela nos proporciona.Jesus,após pregar o seu sermão ,havia uma multidão,e somente havia 2 pães e 7 peixinhos,ele o abençoe e houve a multiplicação e todos foram alimentados.Talvez,você diga,ah,mas,o Jesus é Deus.Sim,ele é Deus,mas ,ele podia ter deixado o povo ir embora com fome,porém,a sua atitude não foi egoísta e sim solidária.Conselho para você,tira o "escorpião do bolço",ajuda alguém,investe no reino de Deus e nas pessoas.Seja generoso como Jesus.


2°Amar
Parece um sentimento fácil de ter e saber administrar,mas, para muita gente é uma barreira.Eu ouvir essa semana,uma pessoa dizendo,"não basta amar,tem que se permitir ser amado",o amor é uma via dupla,não existe cobrança apenas doação.Jesus ama incondicionalmente ,ele não quer que o amamos  por obrigação,ou apenas por boca,o amor é consciente,perspetivo e visível. Quem ama demostra,Jesus ama tanta a cada um de nós quando demostrou o seu amor na cruz.E você tem demostrado o seu amor por Cristo,tem amado genuinamente o seu irmão?Se você quer parecer com Jesus,seja uma pessoa que ama.


Oração:
"Senho Jesus,me perdoa toda vez que não pareci contigo,quando fui mesquinha egoísta,quando não soube amar e nem deixar alguém me amar.Me ajuda a não olhar os exemplos negativos dos meus pais,quero apenas espelhar em suas boas atitudes,ensina-me a te imitar todos os dias da minha vida."amém


Deus te abençoe

Fabiana Matos
@eternoproposito





0 comentários:

Postar um comentário