A pessoa certa é aquela que te aproxima de Deus

domingo, 26 de julho de 2015





Quem professa a fé cristã,deseja  muito saber quem é a pessoa certa que o Senhor preparou para ela namorar e casar.Não é verdade?
Há um desejo ardente no coração de cada cristão que o pai revela e confirma conforme a tua vontade.E pode ter certeza que há várias caraterísticas para saber se a pessoa vem do Senhor ou não,e mesmo que ela também professe a mesma fé,não significa que  ela seja o seu/sua escolhido(a).
Ou quem sabe,é preciso de algumas mudanças?Estarei trazendo alguns pontos importantes,apesar que existem outros.amém?

1° A pessoa tem que está no mesmo propósito e equidade de querer.

A Palavra de Deus diz em : Amós 3:3"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?"

Equidade,significa igualdade,se você está conhecendo alguém ou já está namorando,a minha pergunta para você é : O sentimento ,pensamento e a caminhada de vocês dois estão sendo no mesmo sentindo? Faça um teste,segura na mão de alguém e tenta cada um ir para um lugar,é impossível,não é verdade?Se você investe,e a outra pessoa não?Está errado,se cada um determinar um alvo e sem incluir a outra pessoa,tem algo errado.Agora se ambos ,sonham juntos,deseja o mesmo alvo,o sentimento é recíproco,é 100 % de certeza que essa pessoa seja a pessoa certa para você.

2° Amar a Deus Sobre Todas as Coisas
A palavra diz em  Mateus 22:37"Amarás O Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o entendimento.".

A pessoa certa é aquela que ama a Deus sobre todas as coisas.Está fora de questão,essa história,ele(a) :" eu creio que ele(a),vai vim para Jesus,vai amar a Deus de verdade".Irmãos isso é engano,a biblia nos exorta sobre o julgo desigual.Desiste do julgo desigual,Deus tem o melhor para você!Agora,se a pessoa,ama a Deus,mais que tudo em sua vida,e demostra isso com atitude.Você está se relacionando com uma pessoa cheio do Espirito Santo.

3° A pessoa certa te aproxima de Deus
Romanos 15:2 "Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação. "

O que vocês estão conversando?Ele(a),edifica a sua fé?Ou você me diz:"nem conversamos sobre Deus",ai eu te pergunto:"Qual a diferença entre esse relacionamento que se diz cristão,com ao do mundo"?.O casal que ama a Deus,tem momentos de namorar,se divertir e também tem o momento que dedicam a Deus e consagra o seu relacionamento.A pessoa certa,fala das coisas do Reino,deseja que o seu cônjuge,ou namorado(a) esteja mais perto de Deus,convida para locais que agrada a Deus.Você deseja uma pessoa carnal,ou espiritual?Alguém que vai te fazer pecar,ou que vai ser benção em sua vida?Alguém que vai servir a Deus com você e construir uma família,ou alguém que vai te afastar dos caminhos de Deus?Se você responder,que a pessoa que você está amando,é aquela que trás o céu para o seu coração.Fica tranquilo(a),que o Senhor está confirmando,que é sim!É essa pessoa que ele tem para você!


Fabiana Matos
@eternoproposito









4 comentários:

  1. Olá, Fabiana, muito interessante esse seu texto. Eu infelizmente me apaixonei por uma pessoa que está fraca espiritualmente, namoramos, mas hoje ele estamos afastados porque sinto que ele não está caminhando para o que Deus quer.

    Não é fácil.
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabiana!Lendo esse seu texto me fez refletir um pouco do que vem acontecendo nos últimos meses CMG! Há um ano atrás conheci um rapaz!Na época ele era muito afastado de Deus,só queria saber da noite, bebidas,drogas e tudo que não vinha do nosso Deus! Eu já era diferente,minha família é toda cristã, desde criança sempre freqüentei a igreja! Só que... Na época q eu a conheci eu estava afastada! Então,segui ele. Fiz as mesmas coisas que ele,saiamos juntos, e fizemos tudo isso quebm citei acima! Mais chegou um ponto da minha vida,que eu me olhei no espelho e falei! "Meu Deus essa não sou eu,essa não é a filha que meus pais queriam que eu fosse"! Então decidi mudar,e muda-lo tbm!Mais ele não quis,falou que já estava perdido, que isso TD era bobagem! Mais decidi buscar minha salvação! Muitas vezes quando eu chegava do culto me deparava com ele em casa,bebendo se drogando! Isso me doía muito,ele não era a pessoa certa pra mim. (A pessoa certa,é aquela que te aproxima de Deus)! Então um dia depois conversamos,ele me pediu ajuda p ajuda-lo a mudar! Pois ele estava se destruindo e destruindo nosso relacionamento! Hoje ele ainda está muito confuso em relação a religião! Vou pro culto e ele pra católica, muitas vezes ele me acompanha tbm! Ele mudou,aliás está mudando muito. Hoje ele já não quer mais saber de álcool e drogas! Mais eu sei que o Meu Deus é maior do que tudo isso. Na hora certa ele fará um milagre em minha vida! Tudo está mudando conforme eu desejava. Pq Deus é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Ei. Namoro a mais de um ano so que de uns tempos pra cá tenho sentido muuuito no meu coração de que ele n e pessoa certa p mim pois nós pecamos durante todo esse tempo discutimos feio , e sei que o relacionamento de DEUS p minha vida vai me trazer PAZ . mais eu o amo MUITO e ele tbm me ama faz de tudo pra me ver bem
    Nos iriamos nos casar este ano mais ja cv e choramos rs e decidimos que é melhor ele ir para cidade dele e nos separar :( Não é fácil mais sei que Deus vai fazer a abra na minha vida e na dele.

    ResponderExcluir
  4. Forte! E... tenho vivido algumas indagações e percebido nitidamente o que Deus tem feito. Deus colocou alguém para me ajudar espiritualmente, alguém que tem me levado para próximo de Deus. É um amigo, um irmão e eu creio que faz parte de todo um propósito. Não é um alguém qualquer. É ELE! E depois que ele surgiu sempre tem surgido sinais que palpitem meu coração e por acaso aqui estou lendo seu texto e o que leio: "Senhor está confirmando,que é sim!É essa pessoa que ele tem para você!"
    Não há como indagar os sinais de Deus. Mais uma confirmação para honra e glória do Seu nome.

    Raylla

    ResponderExcluir