Deus tem um plano

quinta-feira, 16 de julho de 2015



Isaías: 43. 16. Assim diz o Senhor, o que preparou no mar um caminho, e nas águas impetuosas uma vereda;


Estava meditando, sobre o plano e propósito de Deus para as nossas vidas.Os locais que conhecemos, as pessoas as quais nos relacionamos durante a nossa vida,a ponto de dizer: "Por quê eu estou nesse lugar? "Eu nunca imaginaria que um dia iria te conhecer ou conviver ", "Gente,olha para onde irei? "."Eu nem acredito que eu conseguir realizar tal tarefa ".
Questões como essa deve ocorrer na sua mente, não,é verdade? Na minha ocorre sempre, (risos),
Tanto em situações de conforto, refrigério ou medo,estamos pensando: Qual é plano?O que eu devo fazer ?

No texto bíblico diz que Deus preparou um caminho nas águas. O que eu aprendo: 

1°Quando eu achar que acabou o plano ou propósito, o Senhor revela outra saída e solução. 
2° O plano de Deus tem um alvo específico : Eu não preciso temer, querer sair dele,posso caminhar, pois mesmo tendo empecilhos e dificuldade no caminho ,eu vou chegar com êxito ao local destinado ,encontrar as pessoas que o Senhor deseja que eu conheça, viver o plano que Deus traçou para mim.
3° As águas impetuosas diante de Deus virou uma vereda: Isso significa que Deus é criador, tem o controle sobre tudo e todos,ele transforma qualquer pessoa ou situação ,para que o seu plano seja um sucesso.

E se você saiu do plano tem volta? 

Sim,Deus tem um plano até para aqueles que saíram do seu plano.O plano dele é que você volta ao início de tudo, ou onde você parou e se alinha o que ainda ele tem para você!

E quando temos que esperar o plano acontecer?

De fato, a vida não é fácil, nem sempre sai do jeito que sonhamos, na hora que desejamos, achamos que será de um jeito e às vezes ocorre totalmente diferente , e detalhe temos que ter paciência para ver tudo sendo moldado como o diamante bruto.E isso pode durar meses ou anos.E enquanto esperamos, não podemos desviar o nosso foco,nem olhar para as dificuldades.
Devemos também manter a chama viva do plano em nosso coração,ter disciplina e saber esperar!
Algo para nunca esquecermos: Os planos de Deus são perfeitos para cada um de nós !E vamos vê-los sendo realizados em nossas vidas!Eu creio e você?


Fabiana Matos 
@eternoproposito 

0 comentários:

Postar um comentário