Erro x Engano

segunda-feira, 20 de julho de 2015



Não falarão os meus lábios iniquidade, nem a minha língua pronunciará engano. Jó 27:4
Ensinai-me, e eu me calarei; e fazei-me entender em que errei. Jó 6:24


Você gosta de fazer bolo?Eu sempre gostei de fazer bolo, e hoje eu decidir fazer um,e como havia tempo que não fazia,algo deu errado,e o meu bolo "desandou" como diz o ditado popular.Então tive que recomeçar tudo de novo.Hoje falaremos a diferença entre erro e engano.
Como o exemplo que eu citei do meu bolo,errar é algo que geralmente acontece quando estamos tentando acertar,e por algum motivo ,não sai como esperado e planejado.
Diferente do engano, ele é sempre consciente ,e vem como uma mistura de verdade para outra pessoa acreditar.O engano tem como ingrediente ludibriar,enrolar,ganhar vantagem em cima de alguém.Exemplo: O rapaz deseja transar com uma moça,aí diz que ama,que quer uma prova de amor.Depois que a moça cede,ele a deixa.Outro exemplo: A pessoa quer vender o carro com cheio de problemas e leva na oficina para dar uma maquiada só para vender,e anuncia dizendo que o carro está em perfeito estado de uso.
Tanto o erro quanto o engano tem as suas consequências,o erro tem haver com atitudes e engano com caráter. Errar,todos estamos sujeitos,mas, enganar está ligado ao caráter.
Deus  quer te ajudar a você corrigir tantos o erros,quantos os seus enganos.A você perdoar quem errou contigo e enganou e também se você é o enganador.O Espirito Santo quer mudar o seu caráter,e enchê-lo com temor e verdade.
Quando errar,reflita e tenta novamente,e se você tiver vontade de conseguir algo,mas,terá que mentir,não faça isso.Não machuca e nem brinque com sentimentos das pessoas.O engano é destruição para sua vida.

Como perceber sobre o engano?

Geralmente o engano sempre tem o lado obscuro,nunca você consegue saber  tudo sobre a pessoa ou situação.Fica de olho,se a pessoa,não quer revelar para você,a família dela,diz que é solteiro(a),mas nunca tem tempo para sair nos finais de semana,cuidado ela pode ser casada.
A verdade tem transparência e o engano,escuridão,se a  pessoa sempre está fugindo,dando desculpas ou correndo de você,aí tem algo.Abre o olho,e livra-se dessa cilada.
Lembra-se a serpente enganou Eva desde o jardim do Éden.O engano vem das obras das trevas.
E você é filho da luz,e o Senhor está te alertando.
Como se proteger do engano?
Ore sempre a Deus,sobre tudo o que for fazer,seja uma compra,começar um namoro etc
E peça ao Espirito Santo revelação,sobre a verdade.E Ele vai te mostrar através da bíblia,ou te colocará na sua frente a resposta.Certifica-se sempre com quem você está conversando,procura referência.
amém



Fabiana Matos
@eternoproposito





0 comentários:

Postar um comentário