Revelações do Senhor

sexta-feira, 24 de julho de 2015





Oi,amigos do blog! 
Quero compartilhar do meu devocional do meu dia com vocês:
Primeiro, leia o texto bíblico a seguir:


"Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.
E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.Fui néscio em gloriar-me; vós me constrangestes. Eu devia ter sido louvado por vós, visto que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos, ainda que nada sou."
2 Coríntios 12:1-11

Passei um boa parte do meu  tempo,pensando sobre revelações,visões,direção que o Senhor possa nos dar.E a final de contas,qual é o o propósito de tudo isso?
Paulo mensageiro de Deus relata que conheceu um homem que chegou ao 3° céu,ele não diz quem é esse homem ,talvez,ele poderia está falando dele próprio.O fato é que ele apenas queria que a mensagem,fosse transmitida,e não importava o nome da pessoa.E a experiência que esse homem teve foi algo tremendo.Ele ouviu palavras inefáveis.

O que significa inefável?

Indescritível; que não pode ser nomeado, designado ou descrito por ser naturalmente complexo, intenso ou belo. que não se pode descrever por palavras,que provoca grande prazer ou contentamento.

Eu fico imaginando o que esse homem viveu deve ter sido algo incrível.E creio que Deus tem essas palavras inefáveis para aqueles que o buscam.Deus tem essas palavras para você!
E o apóstolo Paulo sabia do preço das revelações,pois ,foi colocado um espinho na sua carne para que ele não ensoberbecesse. Ninguém sabe qual era esse espinho.Mas o propósito do espinho era para ele sempre lembrasse quem era ele e quem era Deus na vida dele.E ele chegou a dizer quem ele era,ele disse: " nada sou".
Irmãos,temos que ter muito cuidado,por achar que somos alguma coisa.É a graça de Deus que nos basta.Pois somos fracos e Deus é forte.Deus é bom e nós seres humanos não somos nada bons,Se não fosse a misericórdia do Senhor,a cada dia da nossa vida,já tínhamos perecidos.
Muitas lutas que passamos é para lapidar o nosso cárter ,a nossa vida.Pois,se não fosse assim,acharíamos que a nossa inteligência ,capacidade,viria de nós,e que éramos melhores que outros.E não somos melhores que ninguém.Somos apenas servos de Deus.E tudo que o Senhor coloca em nossas mãos,obra,visão,dom de se comunicar é para que o nome dele seja exaltado e não o nosso.

Qual é o proposito das revelações?

Qualquer tipo de experiência que possamos ter  com Deus :
1°Conhecê-lo e reconhecer a sua grandeza
2°Para edificação da nossa fé,
3° E quando elas são reproduzidas para os irmãos,
é para que aja crescimento,amadurecimento e ensinamento da Igreja.

Que Cristo habite em nós a cada instante!

Fabiana Matos
@eternoproposito











0 comentários:

Postar um comentário