Unção nos relacionamentos

sexta-feira, 24 de julho de 2015


"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes."
Salmos 133:1,2


Sabe quando você ler o versículo bíblico várias vezes e de repente você tem um novo entendimento sobre algo?Hoje eu tive sobre a comunhão.É explicito no texto ,mas,às  vezes bate batido.E quero compartilhar com você, o tema: "Unção nos relacionamentos".

Primeiro ,vamos entender o que significa comunhão conforme o dicionário:
Ação ou efeito de comungar.Ato de realizar ou desenvolver alguma coisa em conjunto.Harmonia no modo de sentir, pensar, agir; identificação.Em que há união ou ligação; compartilhamento.É ter relacionamentos com as pessoas.

E o que significa comunhão de acordo com esse versículo bíblico?
Davi faz referência a comunhão como ato de consagração de sacerdote.Arão citado aqui no versículo era irmão de Moisés ,ele foi sumo sacerdote por 38 anos.E quando a pessoa era consagrada ungida era derramada um óleo sobre a sua cabeça.E aquele ato de ungir não era apenas um símbolo e sim algo espiritual,a pessoa recebia autoridade de Deus,a partir dali ela era responsável por aquilo que ela foi consagrada,recebia uma porção dobrada e diferenciada.
A comunhão é algo espiritual,ela é muito importante e é dada à cada um de nós por Deus.Não devemos ter comunhão apenas por fala,temos que sentir ligadas as pessoas.Foi nos dado por Deus,fomos chamados para andar em unidade com a nossa família,vizinhos e igreja.Fomos ungidos a viver uma vida de comunhão,isso é forte demais.Porque nesse século,o que mais temos visto,são pessoas  que querem ficar a sós,não comunicar com ninguém,isso é egoísmo e diria mais que isso é uma investida do inimigo para destruir a nossa vida.Pois se não temos comunhão,acaba a  família e a sociedade é o fim de tudo.
A comunhão é um principio bíblico.Se você tem vontade de isolar,se sente que os seus relacionamentos estão sendo quebrados,ore pedindo à Deus para revitalizar e colocar essa unção em sua vida de comunhão.

Qual é o significado da unção na comunhão ?
Lembra-mos Isaías 10: 27 "A unção é que quebra o julgo" Isso significa que quando estamos cheios de unção,rompemos as barreiras das brigas,conquistamos corações,perdoamos,religamos as pessoas,voltamos a amar,abençoamos e oramos uns pelos outros!E detalhe,recebemos um amor ágape e fíleo,amor de Deus e de amigo.Amor transcendente que você consegue amar o outro como a você mesmo.A resposta para cada um de nós é : Precisamos te unção em nossos relacionamentos!Que possamos ficar "empreguenados" da cabeça aos pés com essa unção.

Oração: " Senhor,ungi-me com a unção que quebra o julgo,quero viver um novo tempo em meus relacionamentos ,acende dentro de mim,amor pelas pessoas,pelas almas perdidas,quero viver em comunhão,afasta a desunião em minha casa,que essa unção chega na nossa vida nesse exato momento.É o que eu te peço e agradeço em nome de Jesus!"amém.


Fabiana Matos
@eternoproposito











0 comentários:

Postar um comentário