Fé: o estilo de vida do cristão

sexta-feira, 21 de agosto de 2015


Olá querido leitor,hoje eu quero fazer uma pergunta:
Você tem vivido de fé?Você ainda acredita na Bíblia?

O que é fé?
Como diz o escritor de hebreus: 
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Hebreus 11:1

Para ter fé você não precisa ver e sim apenas acreditar.A fé não é um lâmpada mágica do gênio,que  você pode apenas fazer três pedidos.A fé é algo imensurável  e muito poderosa.A palavra do Senhor diz em  Lucas 17:6: "E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria."
A fé deve ser colocada em prática e também  conservada. Em Timóteo 1:19 diz: "Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé."
Muitos irmãos,começa a vida cristã crendo e depois esmorecendo,isso ocorre porque deixaram de crer,e abandonaram a sua fé.
A fé deve ser prioridade  é um estilo de vida. Em Romanos 1:17 diz: "O justo viverá pela fé. " Isso significa, que quem vive da fé se apropria de tudo que a bíblia ensina e passa a viver segundo os padrões da palavra de Deus.Quem é movido de fé,os seus pensamentos ,falas e ações são regidas pela sua crença.Não existe contradição e dúvidas.Apenas certeza de tudo que se  crê vai se realizar.
Como a fé gera em nossos corações?
Através de ouvir a palavra de Deus.
"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus."Romanos 10:17
Se você está abatido(a)?Pega a sua bíblia,e começa ler,escuta pregações.Ao se alimentar da palavra,a fé avivada,os dardos são apagados,a opressão espiritual é retirada.
Podemos ter muitos combates ,guerras,dificuldades nessa vida,porém devemos guardar a fé
Em 2 Timóteo 4:7 o apostolo paulo diz: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. "
Cremos em Cristo como Senhor e Salvador,e nem uma fábula ,engano ,investida do inimigo vai suplantar a nossa fé.
A fé em Jesus proporcionará uma eternidade ao seu lado.Pois é somente através da fé e da graça que somos salvos.
Efésios 2:8"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. "
A sua fé vai te levar além do que você possa imaginar!
Prossiga caminho em fé,
Que Deus abençoe o seu dia.

Fabiana Matos
@eternoproposito





0 comentários:

Postar um comentário