O cuidado de Deus

domingo, 20 de setembro de 2015


"E falou Eliseu àquela mulher cujo filho ele ressuscitara, dizendo: Levanta-te e vai, tu e a tua família, e peregrina onde puderes peregrinar; porque o SENHOR chamou a fome, a qual também virá à terra por sete anos.
E levantou-se a mulher, e fez conforme a palavra do homem de Deus; porque foi ela com a sua família, e peregrinou na terra dos filisteus sete anos.
E sucedeu que, ao fim dos sete anos, a mulher voltou da terra dos filisteus, e saiu a clamar ao rei pela sua casa e pelas suas terras.
Ora o rei falava a Geazi, servo do homem de Deus, dizendo: Conta-me, peço-te, todas as grandes obras que Eliseu tem feito.
E sucedeu que, contando ele ao rei como ressuscitara a um morto, eis que a mulher cujo filho ressuscitara clamou ao rei pela sua casa e pelas suas terras. Então disse Geazi: Ó rei meu senhor, esta é a mulher, e este o seu filho a quem Eliseu ressuscitou.
E o rei perguntou à mulher, e ela lho contou. Então o rei lhe deu um oficial, dizendo: Faze-lhe restituir tudo quanto era seu, e todas as rendas das terras desde o dia em que deixou a terra até agora."
2 Reis 8:1-6


Uma vida com Deus gera tantos benefícios,o seu cuidado é visível,o Senhor se importa com todos aqueles que ama e  o obedece .Se o local que você vive está em guerra e escassez,isso pode ser um trastorno para os outros,mas,não para você e nem para sua família.A realidade para você será diferente,será um lugar de paz,pois o Senhor é contigo.Àqueles que não tem comunhão com Deus,não tem esperança,não consegue ver a saída para os seus problemas,se sentem perdidos.Já os que são da casa do Senhor,o Pai revela a sua vontade e mostra a solução,ele livra,guarda e providencia tudo.
O  texto bíblico que lemos  traz a história de uma mulher que vivenciou todos esses cuidados,ela viveu tantos milagres,ela foi mãe em idade avançada,o seu filho morreu e Deus o ressuscitou,depois o local que ela estava vivendo iria passar por 7 anos de dificuldades e Deus enviou o profeta Eliseu na casa dela para avisá-la e orientá-la o que ela e a sua família deveriam fazer.E assim ,também ocorrerá na sua vida,o Senhor vai também te orientar o que você deve fazer em cada situação e nenhum mal pode tocar e nem chegar na sua casa.Se for preciso,ele faz você mudar de lugar,e depois que tudo normalizar ele pode fazer você retornar,como aconteceu com essa família.
Após 7 anos,essa família retornou àquela cidade,e a palavra de Deus diz que ela recebeu tudo de volta.Esse é o cuidado de Deus!
Irmão(a),Deus cuida de você,não fique preocupado,se no seu trabalho está tendo tanto conflito,Deus vai honrar a sua fé,se na sua casa,você percebe que a impossibilidade chegou?Tenha fé,creia no Deus poderoso que você serve,e aguarde as mudanças positivas.O caminho de Deus é surpreendente,os montes são verdejantes ,tem  água pura e cristalinas para  bebermos,é um lugar de paz e refrigério , a caminhada é reveladora e agradável ,recebemos a melhor companhia que o homem pode ter nessa vida: Jesus Cristo!


Fabiana Matos
@eternoproposito





0 comentários:

Postar um comentário