Testemunho do Rodolfo Llompart

domingo, 22 de novembro de 2015



Dia 09 de Outubro de 2015,eu fiz um desafio do estudo bíblico :"5 homens com Eterno Propósito" e  o jovem Rodolfo Llompart aceitou esse desafio e caminhou durante 1 mês  na Bíblia para  aprender um pouco mais sobre a vida de alguns homens ,segue o relato dele.

"Fiz um breve estudo sobre alguns personagens bíblicos, nos quais Deus agiu e teve uma estreita aproximação. Pude notar muitas qualidades neles, sem dúvidas nenhuma, escolhidos por Deus a executar uma missão, um propósito, se fazer cumprir a história. A bíblia relata fielmente os ocorridos,  acerca desses homens, ressalta inclusive seus defeitos e erros, não escondendo nada."

 Noé

   As escrituras sagradas descrevem Noé um homem íntegro, diferenciado dos demais habitantes. Noé pregava a justiça (Conforme 2 Pedro 2.5), sua conduta andava sempre em consonância com a vontade revelada de Deus. À ele foi incumbida a missão de construir a Arca e conduzir todas espécies animais a bordo, além de sua família, durante o dilúvio.
   No decorrer de sua missão e pós dilúvio, podemos notar alguns deslizes também de Noé, tal como a embriaguez que o fez ficar nú e lançou maldição  a Canaã, seu neto. Como se vê, ninguém está imune ao pecado e ao erro.
   Uma da lições que podemos aprender desse homem de Deus é sua confiança no Senhor, que mesmo Ele em silêncio, Noé não hesitou e construiu a Arca e seguiu o plano de Deus. E isso tudo em meio a tanta injustiça e violência daquela época.

Abraão

     Abraão foi escolhido por Deus para ser pai de uma multidão(esse é o significado de Abraão), ou seja, sua descendência seria enorme, por isso o Senhor trocou seu nome, que antes era Abrão.
   Teve contato com Deus várias vezes, inclusive até argumentou com Ele, requirindo que fossem poupados um número de justos da destruição de Gomorra e Sodoma. Nesse episodio, O Senhor e seus anjos vieram em forma de homem a ter com Abraão e passaram um tempo juntos, comendo e conversando.
    Mesmo tendo crido na promessa de Deus lhe concederia um filho , ocorreu no erro de duvidar que depois de velho ele e sua esposa teriam um descendente, não souberam esperar. Então Sara, sua mulher o impulsionou a gerar um filho em Agar, sua serva egípcia.
    Mas logo depois a promessa se cumpriu e Sara deu luz à Isaque.

José do Egito

    Uma história muito bonita e emocionante, mas que teve alguns períodos de sofrimento por José. Desde jovem praticava a retidão, prosperava em tudo que executava durante todo seu período. Obediente, íntegro, agia de maneira exemplar, como a recusa do pecado (recusa à provocação da mulher de Potifar).
    Deus o abençoava com a interpretação de sonhos, o que levou à governador do Egito, onde coordenava estocagem e gerenciamento de alimentos. O faraó via nele o Espirito de Deus, era um homem diferenciado e todos no Egito o respeitavam.
   Ele passou por provas, armadilhas e experimentou a prisão, mas mesmo assim não blasfemou, foi paciente. Se vê que Deus era com ele e tinha grandes planos para seu futuro.

Davi

    Pastor de ovelhas, escolhido por Deus para ser rei, mostrava ousadia e confiança em Deus. em varias ocasiões se auto dominava, mostrando uma qualidade que falta muito nos dias de hoje. 
    Mas nem sempre foi assim, cometeu deslizes, se precipitando algumas vezes (cometeu adultério), errou na educação dos filhos, que até ocasionou em morte.
    Davi mostrou compaixão e respeito para com Saul, o qual perseguia Davi para matá-lo, mesmo tendo chances para matar Saul, sempre poupou sua vida, mostrando reverência.

    Lendo os livros da Bíblia pode-se tirar muitas lições dos erros e acertos de personagens que tiveram suas personalidades construídas por Deus ao longo de suas convivências com o Altíssimo. Mas há outro que devemos nos espelhar primeiramente, o qual nunca errou, nunca pecou, ao contrário, veio ao mundo para nos ensinar e salvar. Jesus Cristo homem!

Rodolfo Llompart
@rodolfollompart

  

0 comentários:

Postar um comentário