Coração grato

segunda-feira, 25 de abril de 2016

"E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou."
Lucas 17:12-19



A palavra em que lemos narra a história de 10 homens que tiveram a suas  vidas transformadas ao encontrarem com Cristo.Todos eles tinham uma doença incurável que era a lepra.E quando os 10 receberam as suas curas,apenas 1 deles,teve uma atitude diferenciada ,ele voltou-se ao Senhor e agradeceu pelo seu milagre.Hoje  eu fiquei meditando, por que será que os outros noves homens não foram gratos?Ao nosso parecer parece tão  ilógico eles não terem caído de joelhos e ofertado à Deus um louvor por tudo o que eles haviam recebido.
Sabe,irmãos.Esses 9 homens parecem muitas vezes  é conosco.Quantas vezes Deus responde as nossas orações,faz o milagre ,muda a nossa história e nós agimos com indiferença e até mesmo esquecemos de agradecer por aquele feito?!A nossa memória é fraca?ou achamos que Deus tem obrigação de nos abençoar?Deus não obrigação de nos abençoar,mas ele assim o faz porque nos ama e ele é bom.
Hoje é dia de refletir: Como está o meu coração?Deus,eu tenho pecado contra ti?Eu tenho realmente  sido uma pessoa grata?


Oração:

"Senhor Jesus, me perdoa por todas vezes que estive em sua presença e contemplei as suas maravilhas e ainda assim,permaneci com o meu coração duro,indiferente.Ensina-me a ser mais grata e honrá-lo de todas as formas possíveis ."amém


Fabiana Matos
@eternoproposito





0 comentários:

Postar um comentário