Exemplo : Menina de 13 anos faz missões em Camboja

segunda-feira, 6 de junho de 2016


Apesar da pouca idade, uma menina de 13 anos está viajando por diferentes povoados do Camboja para ensinar sobre Jesus e testemunhar a mudança que ocorreu em sua vida após conhecer a Jesus.
gospelAté um ano atrás, Thida era uma criança infeliz. Seus pais trabalhavam durante o dia todo para lhe dar um futuro melhor. Contudo, essa ausência gerou ressentimentos e ela passou a ser uma criança muito desobediente que não tinha mais respeito pelos adultos.
Contudo, o trabalho evangelístico da organização Bolsa do Samaritano, ligada ao ministério Billy Graham, chegou até o local onde ela morava. Em princípio, Thida demonstrava pouco ou nenhum interesse em Deus e na Bíblia. Ela não participava das aulas ao ar livre que eram oferecidas pelos missionários. Por um período de 12 dias, eles ensinaram o básico a respeito da fé cristã.
Ela foi se aproximando, movida pela curiosidade sobre o que atraía as outras crianças. Na lição cinco, tudo começou a mudar. Thida já prestava mais atenção que os outros. Ao ouvir sobre Zaqueu, entendeu que ele não era um bom homem, mas quando se encontrou com Jesus, sua vida mudou.
A menina então se arrependeu dos seus pecados e se entregou a Jesus. A missionária Sithan conta que quase não podiam acreditar numa mudança tão rápida. “Ela começou a me ajudar na sala de aula e ajudar os outros alunos”, afirmou.
Thida evangelizando
Evangelizando crianças.



Thida evangelizandoA família reconheceu que a menina mudou seu comportamento em casa, passando a obedecer os pais e expressar seu amor por eles. “Eu disse à minha mãe que a amava”, afirmou Thida. “Ela chorou porque eu nunca tinha ouvido essas palavras de mim.”
Logo, Thida passou a querer testemunhar sobre o que significava ser um cristão. “Ela convida as crianças para irem à igreja”, disse sua mãe. “Mesmo em casa, passou a ensinar a todos o que tinha aprendido”, comemora.
Em pouco tempo, ela se juntou a um grupo de adolescentes que passaram a acompanhar os missionários em viagens para aldeias vizinhas. Eles vão ensinando outras crianças sobre a história de Jesus e testemunhando muitas conversões. “Minha esperança é que elas se tornem líderes fortes”, disse Sithan. “Creio que são a esperança do Camboja.”
Com pouco mais de 16 milhões de habitantes, o Camboja é uma das nações mais pobres do sul da Ásia. A imensa maioria dos habitantes são budistas. Embora não haja perseguição oficial, o governo comunista da década de 1970 expulsou os missionários e fechou igrejas.
Durante muitos anos os cristãos enfrentaram problemas para confessar livremente sua fé. São aproximadamente 100 mil evangélicos no país hoje. Com informações de Samaritan’s Purse

0 comentários:

Postar um comentário