Mundo virtual X real

segunda-feira, 8 de agosto de 2016


Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. 1 João 4:9



Você já parou para pensar qual é o sentindo da vida? Porque Deus enviou Jesus para morreu pelos nossos pecados?

A resposta está no final desse versículo : "Para que por ele vivamos". Não há outro sentindo se não vivermos por ele, em prol de Cristo. No Senhor temos uma verdadeira vida e não o surreal.Há vários dias que  muitas pessoas tem falado sobre o jogo Pokemón GO  ,ele é um jogo virtual que tem feito muitas pessoas viciarem ,passando horas do seu tempo dedicando a esse jogo que parece ser desafiador e que  proporciona uma certa alegria.O triste dessa história  é que já está tendo relato de jovens que já foram atropelados por causa desse jogo virtual,adultos que estão deixando de comer e conviver e ter um relacionamento saudável em casa .
O perigo é que as pessoas estão buscando viver dessa forma para sempre, e estão deixando de conquistar e investir no que é real, único e verdadeiro. Deus nos gerou para desfrutarmos de algo palpável, que tenha funcionalidade e que de fato traga uma verdadeira felicidade.
Se você tem vivido nesse mundo ilusório ,Deus está te convidando a sair dele e voltar a caminhar ao seu lado , você foi escolhido(a) para pertencer ao Reino de Justiça, paz e amor.
Volta ao primeiro amor, afaste de tudo que vem te afastando da doce comunhão de Cristo.
O mundo real pode parece as vezes difícil ,mas não podemos esquecer que Deus está do nosso lado e no final recebemos vitória, e as pessoas que nos ama vai está ali nos apoiando, já nesse mundo virtual quem estará do  nosso lado? Quem vai segurar as nossas mãos,ou dar um abraço quando precisarmos?Quem vai  cuidar de nós quando estivermos doentes ?Quem de nós  vai viver lindas histórias de amor,viagem,sonhos se escolhemos e optamos pelo o imaginário?Será se o futuro é casamento  e filhos digital?Se o homem continuar assim, chegará um dia que a humanidade vai acabar.
É hora de dar valor as coisas espirituais e as pessoas que realmente importa conosco.



Fabiana Matos
@eternoproposito







0 comentários:

Postar um comentário