3 lições que devemos aprender

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Resultado de imagem para lições aprendidas

"Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias." Hebreus 11:31


A palavra do Senhor diz que quando os dois espias de Israel estavam observando a cidade de Jericó para analisar o povo e tudo que estava acontecendo, houve alguém que os avistou e eles estiveram que fugir e foi nesse momento que eles tiveram uma ajuda de mulher chamada Raabe que os esconderam para não ser mortos,perceba como esse encontro iria mudar a realidade daquela mulher e da sua família, por uma atitude de ajudar os servos de Deus, o Senhor a poupou junta a sua família de serem  mortos no dia que as muralharas de Jericó caiu ao chão.

3- Lições que  podemos tirar desse texto:


1- Uma atitude muda a nossa vida

Devemos estar atentos para aproveitar as oportunidades que chegam em nossa vida. Raabe era uma prostituta que desejava ter a sua vida mudada e quando ela soube quem era Deus e que o povo de Israel serviam à este Deus Todo Poderoso ,ela  não pensou duas vez e se uniu à eles,

2. Esteja unido com o povo de Deus 

Esteja do lado das pessoas certas, do lado dos irmãos da mesma fé.Não saia da Igreja ,não abandone o seu ministério. Raabe  por ter tido esse ato de fé,coragem  e ficar do lado certo,ela foi recompensada ,além de ser poupada junto a sua família , Deus deu à ela uma vida nova ,marido , filhos  e entrou na história da genealogia de Cristo.Deus a honrou e vai te honrar também!

3- Nenhum mal vai chegar a tua a sua família

Uma aliança com Deus é um pacto eterno, uma vez que escolhemos andar com Cristo, a misericórdia e o amor dele alcança as nossas vidas e das nossas famílias. Por amor e aliança com Raabe , Deus não permitiu que a casa dela fosse tocada.Você que está preocupado com sua família,eu te digo,não desista deles, Deus é maravilhoso,para libertá-los do engano dos vícios de drogas , álcool,da prostituição e  da mentira .Ele nos revela sobre a nossa condição pecaminosa e nos perdoa.Ele está  ouvindo as suas orações e agindo porque você tem uma aliança com Ele.


Que possamos aprender com essas lições de fé e colocar em prática em nossas vidas.Raabe teve acertos e erros na sua vida,porém quando ela teve a oportunidade reverter as suas escolhas  erradas e caminhar de uma forma diferente ,ela  foi ousada e decidiu tomar novas decisões que impactou toda a sua geração. O testemunho dela é para nos mostrar que em Deus temos um novo futuro!



Fabiana Matos
@eternoproposito





0 comentários:

Postar um comentário