Lia : Uma mulher desprezada

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Resultado de imagem para mulher gravida

"Vendo, pois, o Senhor que Lia era desprezada, abriu a sua madre; porém Raquel era estéril."
Gênesis 29:31


Uma das histórias mais bonitas que a bíblia relata sobre amor de um casal é a de Jacó e Raquel, foi amor a primeira vista.Tudo parecia que iria dar certo, ele aceitou trabalhar por aquele amor durante 7 anos para poder casar com ela, e de repente o sonho aconteceu não dá forma que o casal esperava.O pai da moça que também era tio de Jacó,decidiu colocar em cena ,a sua outra filha mais velha que não tinha nada haver com eles,porém como ela ainda não era casada e na época só poderia casar a mais nova se a mais velha fosse casada,então o pai enganou a Jacó e deu para ele casar em primeiro lugar com Lia.
Eu fico imaginando a reação de Lia,hora nenhuma ela teve escolha para recusar essa situação e tão pouco dá algum palpite,é bem provável que por um momento ela deve ter se alegrado,poxa,a final quem não quer casar?Só que o que seria um começo e um novo tempo de mulher casada e feliz,ela começou a ser desprezada pelo seu marido,pois este só se importava com seu  grande amor,e rejeitava a Lia. Talvez, você que está lendo esse texto,se identifica com a história de Lia,nunca imaginou sofrer tanto na sua vida sentimental,se sente desprezada pelo seu marido,ou namorado ,não sente amada ,já até descobriu algum tipo de traição, foi defraudada fisicamente, emocionalmente ou já decepcionou por ter namorado alguém?!.A boa noticia que quero te dar é que Deus vai te honrar. A palavra do Senhor diz  em 1 Samuel 2:7 :" O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta." e também em  Salmos 75:7   "Mas Deus é o Juiz: a um abate, e a outro exalta. " Isso significa que os humilhados serão exaltados e você que está passando por essa situação,Deus mudará a sua história.
E Deus começou a mudar a história de Lia,dando filhos e deixando Raquel estéria por um bom tempo.E foi da linhagem de Lia que nasceu Jesus.Ela teve um filho chamado Judá que casou e teve filhos até chegar em José pai de Cristo,Olha que fantástico! Deus tinha uma grande propósito para vida de Lia como  também tem para você!Alegra-se!


Fabiana Matos
@eternoproposito

0 comentários:

Postar um comentário